terça-feira, 19 de agosto de 2014

Insanity Workout Fit Test #2

Um dos motivos pelos quais quis ir fazer um treino longo no último domingo - mesmo sem correr há praticamente um mês -, foi para perceber se o treino que estou a fazer em casa está a resultar ou não. Disseram-me que o treino funcional era bom para quem corria, que resultava mesmo que não se corresse diariamente. Tinha as minhas dúvidas, até ter feito 19kms sem ter dores nas pernas ou sentir que os pulmões me queriam sair pela boca. Noutra altura, se estivesse 1 mês sem correr e tentasse fazer 19kms, o mais certo era estar rebentado ao fim de 6 ou 7kms.

Como já aqui disse, o treino que estou a fazer não requer qualquer tipo de máquinas, pesos ou idas ao ginásio. Podem fazê-lo no conforto do lar ou mesmo ao ar livre. (Tendo a sorte de viver num condominio fechado e com um jardim bastante grande, é aí que os tenho feito, todos os dias depois do trabalho, para grande alegria dos vizinhos que me veem a cara de sofrimento e as gotas de suor a cairem ao chão. Mas adiante...). No primeiro dia do treino fiz um teste para perceber a minha condição física. Não sendo eu um gajo sedentário, até nem estava muito mal, mas no final do treino estava mais morto que vivo. Este teste repete-se algumas vezes durante o treino, sempre com o objetivo de vermos os nossos progressos. Ontem foi dia de novo teste e os resultados, se bem que pouco, tiveram melhorias. Mas ainda só passaram duas semanas, espero que as melhorias, tanto na minha performance como no meu fisico, sejam mais evidentes e substânciais, no final dos 60 dias.

Desta vez decidi gravar a parte do teste, não gravando o aquecimento nem os alongamentos finais, e vão poder vê-lo. Quando estiver sem tshirt e virem a minha barriga, não gozem... Espero já não a ter assim no final do treino. Podem, inclusivamente, experimentar este teste para perceberem o quão cansativo e doloroso consegue ser. Deixo também a diferença dos resultados entre um teste e outro.

(O que está entre parênteses é o reultado do primeiro teste)
1' Switch Kicks: 67 (60)
1' Power Jacks: 52 (49)
1' Power Knees: 102 (87)
1' Power Jumps: 30 (28)
1' Globe Jumps: 9 (9)
1' Suicide Jumps: 14 (11)
1' Push-up Jacks: 25 (21)
1' Low Plank Oblique: 49 (47)


11 comentários:

  1. Depois de ler "suicide jumps" fiquei automaticamente muito motivada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha Não são mais do que burpees...
      Mas há exercicios mais assassinos do que estes...
      E aproveita a motivação e dá-lhe com força naquilo que quiseres, mesmo que não seja exercicio.. :)

      Eliminar
  2. O meu irmão fez estes treinos do Insanity e eu bem que o via a rebolar de dores LOLOL

    Keep the good vibe Musta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no final do treino, notou diferenças? :)

      Eliminar
  3. Anónimo15:30:00

    Eu hoje corri... metros! Depois de começar a sentir os pulmões a chocalharem aqui dentro decidi que mais vale caminhar rápido uns tempos para ganhar alguma coragem LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de corrermos, andamos.. antes de andarmos, gatinhamos... Com o tempo, tudo consegues. Só tens é de insistir.. :)

      Eliminar
  4. Anónimo12:55:00

    É suposto soltar-mos umas gargalhadas enquanto vemos o teu sofrimento? (guilty...)

    Já estou a imaginar os teus vizinhos sentados à janela a comerem pipocas! Rsrsrsrs.

    Não queres vir morar para o meu prédio? Fiquei cansado só de te ver!

    Tu és alto cromo ( no bom sentido )

    Admiro a tua coragem de o fazeres ao ar livre, eu não era capaz!

    Não desistas.

    Quanto à barriga, se a queres perder, tens que fazer muito cardio, corrida, eliptica, bicicleta, correr atrás da cenoura, essas coisas.

    Fica bem e bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir do meio do vídeo, o sofrimento já é bastante, e até eu me rio a ver-me a parar a meio dos exercícios... disso, e de estar sempre a ajeitar os óculos que insistem em cair-me da cara! hahaha

      A outra opção é fazê-lo em casa, com menos espaço, e a fazer barulho para o vizinho de baixo. Assim, vou para o jardim do condomínio e dou este lindo espetáculo! :p

      Pois, queria mesmo perder esta barriga para se verem os abdominais! :)

      Tu também e obrigado.

      Eliminar
  5. Tiro-te o chapéu!
    Go go go!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tiras porque não tenho, e mesmo que tivesse, eu corria atrás de ti e batia-te! :p

      Going, going, going.

      Eliminar
  6. Muito bem, eu também gosto de praticar estes exercícios (mas não tão suicidas), gerelamente faço em casa, não tenho coragem para ie para rua ;)
    Continua assim, motivaste-me

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..