terça-feira, 5 de agosto de 2014

Insanity Workout - Get Fit or Get Out

Antes de ir de férias, tinha decidido que ia começar este treino em casa. Decidi, inclusive, que o ia começar durante as férias. Mas, e como as férias já são curtas para as coisas boas da vida, acabei por não o começar. No entanto, comecei ontem. E, durante os próximos 60 dias, levá-lo-ei até ao fim.

Este treino que se faz em casa ou num jardim (tendo em conta que os vídeos se vêm no computador ou num tablet, mas convém vê-los para perceber como se fazem os exercícios e o duração de cada um) promete que as pessoas conseguem obter um corpo fit em apenas 60 dias, apenas utilizando treino funcional, evitando ginásio e treino com cargas (pesos). Promete definir o corpo, os abdominais, tonificar músculos, perder massa gorda, ganhar massa magra e adquirir maior equilibrio, resistência e performance fisíca. Digo "Promete" porque ainda não fiz o treino completo e a verdade é que estamos sempre um pouco de pé atrás no que diz respeito as estes treinos "milagrosos" que prometem resultados fantásticos em pouco tempo. Mas conheço quem já o tenha feito e que tenha tido resultados bastante positivos. Não ficaram "animais musculosos", mas era notória as diferenças depois do treino completo.

Como disse, ontem foi o primeiro dia de treino e passou por um teste às minhas capacidades físicas, com o objetivo que as ir melhorando ao longo do tempo. Foram 8 tipos de exercícios, cada um durante 1 minuto em que tinha que fazer o maior número de repetições que fosse capaz. Fiz um exercito, descansei entre 45" a 1'30", e passei para o próximo. Sempre que terminei um exercício, anotei o número de repetições. Durou cerca de 25', já com uma fase de aquecimento e uma de relaxamento no final- Agora, nos próximos dias, os treinos serão diferentes, trabalhando zonas especificas do corpo, cardio, core, etc. O domingo é dia de descanso e na próxima segunda-feira será novamente dia de Fit Test e perceber as melhorias.

Como puderam ter notado numa das fotos das minhas férias, até nem estou muito mal, mas há coisas que quero melhorar no meu corpo e, sendo que isto mal não faz, não custa nada tentar. Não vou ficar um obcecado pelo corpo e pelo exercicio, nem vou deixar de comer e beber tudo o que me apetecer e quando me apetecer, mas vou, definitivamente, exercitar-me mais amiúde.

Ficam os resultados do meu primeiro teste, para depois irmos comparando.

1' Switch Kicks - 120
1' Power Jacks - 49
1' Power Knees - 87
1' Power Jumps - 28
1' Globe Jumps - 9
1' Suicide Jumps (Burpees) - 11
1' Push-up Jacks - 21
1' Low Plank Oblique - 47


(os exercicios começam ao minuto 1:54)


E como é que eu me senti depois do treino? Morto, completamente de rastos e a lembrar-me do que me tinha acontecido na praia há um mês atrás! Se valeu a pena? Valeu pois!
Quem quiser começar o treino, pode descarregar os videos da net e começar a treinar em casa!

4 comentários:

  1. Vai dando feedback ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei sim senhor! :)
      Vou aqui deixando os progressos ao longo de cada semana e depois do treino de teste. :)

      Eliminar
  2. Anónimo23:44:00

    Óh' pá o exercício físico está mesmo na moda. Chega a todos!
    Na rua é só pessoal a correr!
    Fazem muito bem e tal... Mas tudo o que é demais já enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mas eu já corria antes de ser moda, antes de as ruas andarem cheias de malta a espalhar odores menos bons e a salpicar outros com suor. Da mesma forma que eu já usava a barba grande antes de ser moda.
      Não faço as coisas porque está na moda, faço-as porque gosto. :)
      Mas percebo o teu ponto de vista..

      Eliminar

Dá a tua aparadela..