domingo, 20 de abril de 2014

A primeira, última e única vez em que aqui vou falar de futebol.

Para quem não sabe, sou do Sporting.
Estou habituado que digam que o meu clube não ganha nada.
Estou habituado que  digam que nos estamos sempre a queixar dos árbitos. (com razão, mas nem vou por aí)
Ainda mais habituado estou que me estejam constantemente a lembrar da classificação do ano passado, que, verdade seja dita, me deixou muito triste.
No entanto, este ano, só posso estar feliz com a prestação do Sporting. Podemos não ser campeões este ano, mas, até à data, ainda estamos a lutar pelo título.
A vitória do Sporting, ontem,  frente ao Belenenses, mais do adiar o que quer que seja (que para mim não interessa para nada), foi importante porque nos garantiu o acesso direto à liga dos Campeões! Se a epoca passada nem à Liga Europa fomos, se ficámos em sétimo, se houve cabeças que rolaram na direção, se passámos por uma transformação a nivel de direção e de equipa técnica, se nem dinheiro tinhamos para pagar os ordenados, quanto mais para contratar jogadores, os Sportinguistas só podem estar muito contentes com a prestação do Sporting durante esta época! Podemos não ser campeões, podemos não ganhar Taça de Portugal ou Taça da Liga, mas ganhámos um projeto vencedor, um novo respeito por parte das outras equipas, brio e querer e crer profissional, e uma entrada na liga milionária!
Desconfio que é este ano que me faço sócio deste enorme clube que é o Sporting Clube de Portugal!

Força Sporting e que a próxima época seja ainda mais vitoriosa!



11 comentários:

  1. No dia em que o BdC assumiu a presidência do Sporting, prometi a mim mesma que, se lhe visse trabalho feito, e se o Sporting fizesse parte do pódio desta época, que este ano me faria sócia.

    Estou em Espanha e à distância não me serve... mas assim que voltar às origens, será das primeiras coisas que farei. Seguro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mostrou um bom trabalho, no meu entender.
      Reestruturou aquilo por completo, e bem que precisava!

      Então volta depressa para cumprires essa promessa! :D

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mário Costa17:15:00

    Fiz-me sócio no inicio da época, porque quis reforçar o meu apoio enquanto estávamos no fundo.
    Eu sabia que isto ia acontecer.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar também gamebox!
      Pode ser que nos encontremos por lá durante alguns jogos! :)

      SL

      Eliminar
  4. A mim, o que me levou a passar da condição de "adepto" à condição de "Sócio" foi o estado a que o clube chegou o ano passado. A impotência de ver o clube na lama e sentir que não podia fazer nada por ele, chegava a ser dolorosa. Sim, sou fanático! Fiz-me sócio quando aquilo bateu no fundo: o Treinador era o Vercauteren e tínhamos perdido 3-0 em Vila do Conde. Pelo menos uma coisa tenho a certeza: nunca me poderão acusar de ser daqueles que só apoia quando a equipa está bem! Junta-te à família! :) Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, percebo perfeitamente que seja nessas alturas que o clube mais precise do apoio. Curiosamente, no Sporting, é mesmo durante os periodos mais criticos que a massa associativa cresce mais. Acho que diz muito do clube e dos adeptos!
      Juntar-me-ei, sem dúvida!

      SL

      Eliminar
  5. Até à data, pequena correcção: já não estão a lutar pelo título.
    Parabéns para ti e para mi :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses aqui vindo comentar antes do final do jogo, é que eu me admirava. Não sei se gostas de futebol ou se apenas gostas do teu clube, mas se gostares de futebol, saberás dizer que este ano o Sporting esteve muito bem! (comparado com outros anos, claro!)

      Eliminar
  6. Este ano sim vi o meu Sporting. Este ano sim voltou o enorme orgulho que sinto por aquele clube.
    Já fui sócio e tenciono voltar a sê-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em grande mesmo! Não fosse por outras coisas que nem falo, e se calhar, ainda havia luta pelo titulo! :)
      Vá, faz-te novamente sócio para irmos ver uns jogos a Alvalade! :D

      Eliminar

Dá a tua aparadela..