“Querido H,
Desculpa ter ficado tanto tempo sem te contactar, mas ainda não me habituei à mudança. Por aqui o verão é bastante quente, no entanto, acho que mesmo assim prefiro o Verão sufocante de antiga cidade. O asfalto parece que vai derreter, os arranha-céus cintilam à distância quase a roçar nas nuvens, e os ares condicionados exageradamente frios das lojas e dos restaurantes...
Vimo-nos pela última vez na festa de graduação da escola. Desde esse momento, já passaram mais de 6 meses.
Ei, H., ainda te lembras de mim?
Saudações, L.!”
“Olá H.,
Fiquei muito feliz por teres respondido! O Outono e o tempo frio já estão a chegar, e aqui as folhas de outono a cair são lindas. No outro dia, e pela primeira vez este ano, vesti uma camisola de malha. As aulas começam sempre muito cedo pela manhã. Por isso, aproveito a viagem de metro para te escrever esta carta. Cortei o cabelo há pouco tempo. Está tão curto que se veem as minhas orelhas. Se algum dia nos encontrarmos, provavelmente não serás capaz de me reconhecer! Ou conseguirias? Tu também deves estar a mudar, será que eu te reconheceria?
Beijo, L.!”
“Saudações, H.!
Como estás? Por aqui está cada vez mais frio e já nevou uma infinidade de vezes, por isso, tenho que levar roupa bem quente para a escola. Aí ainda não começou a nevar, pois não?
Assustei-me bastante quando soube da tua transferência. Será que nos acostumamos às mudanças de escola por o termos feito tantas vezes? De qualquer modo, essa mudança para C... Desta vez estaremos bem afastados. A distância será tão grande que já não bastará apanhar o comboio para nos encontrarmos… Tal como sempre imaginei... Vai ser um pouco triste. Apesar de tudo, desejo-te o melhor!
Beijo, L.!”
“Olá, H.!
Nem imaginas como estou feliz com a promessa de nos encontrarmos dia 7 de abril. É incrível como já se passou um ano desde a última vez que nos vimos, e, por alguma razão, estou nervosa. Há uma grande cerejeira junto a minha casa. Durante a Primavera, é decerto o lugar mais mágico da cidade, com o chão coberto de milhares de pequenas folhas cor de rosa. “Não seria maravilhoso se pudesse estar com H. até que chegue a Primavera?". Isto é o que penso quase todos os dias.
Seria bom conseguires chegar à estação perto de onde moro, mas como se trata de uma longa viagem, por favor, tem cuidado. Tal como te prometi, estarei na sala de espera da estação às 19h, aguardando a tua chegada.
Beijo de saudade, L.!”
Naquele dia combinado com a L., entrei no comboio ao meio-dia, no preciso momento em que os primeiros flocos de neve se começaram a colar aos vidros.
(continua..)
Pergunta: porque não temos as respostas de H.?
ResponderEliminarPorque talvez só se saiba as respostas do H. lá mais para a frente e pode nem ser em formato de carta.. :)
EliminarAnsiosamente à espera,
EliminarL(ia) :D
Mustache romantic style?
ResponderEliminar:)
Gostei...
Porque a vida nem sempre é só brincadeira.. :)
EliminarGostava de saber o que respondeu o H.
ResponderEliminarGosto deste teu lado romântico lol
bjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
Não será preciso dizer, acho que se percebe o diálogo que houve, mostrando só uma parte. :)
Eliminarbjs**
Agora sou obrigada a passar cá mais vezes;)
ResponderEliminarBeijinho
Olá gira.
EliminarNão te sintas na obrigação, aparece porque queres. :)
Bem vinda!
Beijinho
Então o H. responde mas nós não sabemos o quê? :/
ResponderEliminarOh, é fácil perceber o que ele lhe disse. :)
EliminarPodes esbofetear-me violentamente mas...tinha mesmo que ser H? :x
ResponderEliminarDe resto, gostei do que está aqui a ser criado ;)
pois, loool H e L.... sorry! :) mas não te vou esbofetear :p
EliminarResta-me decidir se publico uma ou duas vezes por semana.. se calhar vai ser à medida que me apetece.. :)
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência! Se essas existirem, quero direitos de autor ahaha
Eliminarvai publicando ;)