segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma Aventura Madrugada Dentro!

Diz que há muitas formas de se começar a semana!
Sendo que a grande parte das pessoas, a começa acordando na segunda de manhã, depois de uma noite bem dormida, para estarem fresquinhas para iniciaram mais uma semana de trabalho.
Mas eu decidi (ok, decidi não é bem o termo)... Mas eu acabei por começar esta semana na Esquadra da PSP da Musgueira!

É verdade! Sou assim um gajo mau e rebelde e com cadastro!
É mentira... sou um gajo que não faz mal a ninguém e que foge ao primeiro indicio de problemas.. por isso para passar a noite num local daqueles, foi mesmo para ajudar uma pessoa amiga.

Tudo começou por volta das 23:15 de Domingo, quando começo a ouvir choros e vozes desconhecidas em casa. Saí do quarto e dei com os senhorios a tentarem consolar a rapariga que vive comigo, que chorava baba e ranho agarrada a um copo de água. Tinha sido assaltada! Em conversa ficámos a perceber que estava no Colombo, sentada no Mac com outra amiga e tinha a mochila dela no banco a seu lado. Olhou uma vez e esteva lá, olhou de novo e já não estava lá. Pânico instalado e tal, onde é que está a minha mochila, oh meu deus fui assaltada.. Ao fim de algum tempo lá foi encontrada a mochila dela noutra zona do Colombo, mas obviamente vazia. Chato porque ela tinha lá todos os documentos, chaves de casa e cerca de 90€. Passei a hora seguinte a tentar que ela se acalmasse e a ajuda-la a ligar para o banco para cancelar os cartões. Depois disto tudo feito, e de ela estar mais calma, lá se foi deitar. E eu pensei que pudesse ir dormir...

Wrooong!! Por volta das 3:20 da madrugada de segunda, batem-me à porta do quarto! Era ela, a dizer que a policia estava ali e que tinham detido a assaltante, e que ela estava na Esquadra da PSP da Musgueira. E que ela podia fazer duas coisas, esperar para lá ir só amanhã, sendo que assim libertavam a detida, ou ligava para a esquadra a avisar que ia para lá e mantinham a gaja detida para se saber se se conseguia recuperar tudo. E eu pensei, boa Carolina, vais com os senhores agentes e resolves já tudo hoje.

Wrooong again!! Ao que parece os senhores agentes não podiam sair da sua zona de acção, e por isso levar a Carol à Musgueira estava fora de questão.. Ora, pensou-se em táxi, mas ela não tinha dinheiro nenhum com ela, e eu idem. Conclusão, deixa-me lá vestir e calçar e eu vou lá contigo. Afinal de contas aquilo não deve demorar assim tanto!

Yep, still wrooong!! Aquilo demorou imenso tempo e só de lá saimos depois das 7h da manhã!! Chegámos lá, e houve as apresentações formais e tal, e "aguardem só um momento sff".. Quando a voltaram a chamar, foi para ver se estava lá tudo, documentos e dinheiro e todas as coisas. Não estava! Faltava o cartão do cidadão, as chaves de casa e dos 90€ só restavam cerca de 28€. Perguntaram à senhora ladra onde tinha gasto o dinheiro e ela disse muito calmamente que usou o dinheiro para pintar o cabelo, jantar e ir ao cinema! PUMBA!!! Ficou tudo a olhar e a tentar não desatar às gargalhadas. Como ela disse que tinha mandado fora o que faltava para dentro de uma carrinha de caixa-aberta, a Policia ainda foi dar uma voltinha com ela a ver se encontravam os items em falta. Claro que não encontraram, mas com isto perdeu-se mais 45mins e a gaja ainda deu mais um passeio com os senhores de farda. Quando voltaram, perguntaram se a Carol queria apresentar queixa crime da outra jovem, ao que ela disse que não. Depois de tudo resolvido e assinado, lá fomos embora para casa.

Agora a parte triste disto tudo. A jovem que fez o assalto, bem como roubou outras coisas nessa noite no Colombo, é uma doente mental, que está a viver numa instituição de saúde, mas que curiosamente tem liberdade para sair quando quer e lhe apetece. Seria de esperar, que uma pessoa nestas condições, tivesse um pouco mais de rédea curta, ainda por cima, já ela tendo feito outras situações destas, e ter sido considerada inimputável pelo tribunal! E só foi detida tão rápido, porque no final do cinema, foi pedir abrigo a uma senhora conhecida. Senhora essa que já sabia os problemas que ela tinha, e estranhando ela aparecer ali àquelas horas, revistou-a, viu que ela tinha coisas que não lhe pertenciam, e chamou a policia.

Resumindo e concluindo, não dormi a noite toda, fiquei com uma história para contar, vi lá uma agente de autoridade que não me importava nada que ela me algemasse e me fosse revistar lá numa cela sozinhos, fiquei a perceber que este país está mesmo no cocó a todos os niveis, ajudei uma amiga, mas...... deixei-me dormir, esqueci-me de avisar o pessoal do office, faltei da parte da manhã e acabei por levar nas orelhas para aprender!

E é isto meus amigos, quero ver quem é que de vocês teve um inicio de semana mais espetacular que o meu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..