sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tirar um dia de folga..

Pois diz que tou a precisar de tirar um dia de trabalho para ir resolver uns assuntos pessoais, pois já esgotei as férias agora com as frequências do primeiro semestre, e por isso decidi ir pedi-lo ao meu boss...

A conversa foi mais ou menos assim:

Eu: "Ermm.. he he.. coisa engraçada.. a modos que precisava de tirar um dia para resolver uns assuntos meus... pode ser?"

Boss: "Tirar um dia para resolver assuntos pessoais? Ora vamos lá ver o que me estás aqui a pedir.
Existem 365 dias por ano disponíveis para se trabalhar.
Cada ano tem 52 semanas, onde tu já tens 2 dias de folga por cada uma delas, deixando 261 dias disponíveis se para trabalhar.
Tendo em conta que passas 16h fora do trabalho, já usaste mais 170 dias, deixando apenas 91 dias disponíveis para se trabalhar.
Passas cerca de 30minutos por dia em pausas para café, o que tudo somado dá 23 dias por ano, deixando assim apenas 68 dias disponíveis para se trabalhar.
Com 1h de almoço por dia, gastas mais 46 dias, ficando apenas 22 dias para se trabalhar.
Normalmente ficas 2 dias por ano em casa doente, o que só deixa 20 dias para se trabalhar.
Encerramos 4 dias por ano devido a feriados, o que baixa o teu periodo de trabalho para apenas 16 dias.
Generosamente, damos-te 15 dias por ano para férias, o que deixa apenas 1 dia disponível para trabalhares. E raios me partam se te vou dar esse dia de folga!"


.........Silêncio...........


Eu: "Isso que dizer que não tenho o dia?"

Boss: "Tira lá a porcaria do dia!.."



Epá, não sei se as contas estão certas, mas se tiverem, este ano não trabalho dia nenhum!

1 comentário:

Dá a tua aparadela..