quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Texto 10..



- Boa noite, senhores telespectadores, pedimos desculpa por interromper a emissão da Estrebaria dos Segredos, mas vamos em direto para o Royal Albert Hall, onde está o nosso correspondente. Leonel Reinaldo, o que se está a passar?

- Boa noite, Judite Pinto. O inesperado aconteceu quando, a meio de um concerto de Elton John, este revelou que ia chamar ao palco um convidado muito especial, para com ele cantar a “Candle in the Wind”. O espanto foi ainda maior quando anunciou, com um português decrépito, o nome de Tony Carreira, para interrogação de milhares e para gáudio de um grupo de 5 turistas portugueses que se encontram na plateia.

- Desculpa interromper, Leonel, mas chamou-o apenas para essa música ou continuam a atuar em conjunto?

- Tony já está em palco para a quinta música em conjunto com Elton John. Neste momento, estão a meio de uma performance, muito bem preparada, da célebre canção do Rei Leão. O espectáculo de lu… Espera, Judite, algo se passa. As luzes foram abaixo e parece-me que não estava previsto. Há alguma agitação na plateia e ouvem-se assobios.
Algo desce, agora, do topo do teatro, preso por um cabo e com a luz a incidir nele. É nem mais nem menos do que Snoop Dogg! Não, a sua capa diz Snoop Lion! Acabou de aterrar no palco e dirige-se a Tony. Pega no microfone e prepara-se para falar! Vamos ouvir!

“Hello, my name is now Triceratops Puppy and I’m here to sing with my friend David Carreira!”

- É incrível, Snoop Do… Lio… Triceratops Puppy… acabou de confundir pai e filho! Que loucura, Judite, que loucura! Mas algo se passa de novo. Alguém está a entrar em palco. Parece-me que é… Sim, é mesmo Pedro Chagas Freitas. Vamos ouvi-lo.

“Olá! A vida é uma pornografia e, por isso, venho-me até aqui hoje para vos anunciar o vencedor de mais um campeonato de escrita criativa. Foi difícil encontrar o vencedor, mas, no final, quem ganhou foi …….”

- INACREDITÁVEL! Vindo, não se percebe de onde, uma bola demolidora enorme, com a Miley Cyrus montada nela, atingiu Pedro em cheio, enviando-o para as galerias do teatro! Deixa só a bola abrandar para perceber o que nela diz. Ok. Na bola está escrito: “Escolheste o vencedor errado!”.

1 comentário:

Dá a tua aparadela..