sábado, 30 de junho de 2012

Bairro Alto, mas não muito..

Ontem foi dia de se ir jantar ao Bairro Alto, para festejar o aniversário da menina Rita Marquito! Fomos ao Bota Alta, e se não fosse a mesa cheia de gente gira e fixe (inclusive eu), não era com certeza a comida que ia salvar a noite! As prendas também foram do agrado, e em especial a minha, que foi mesmo a que ela preferiu. Tenho quase a certeza absoluta! :)

Depois de cantarmos os parabéns e partido o bolo, saimos para a rua para irmos beber um copo a um lado qualquer, e foi nessa altura que percebi o que me tinham dito nessa tarde, "se vais para o Bairro, vai o mais chunga possivel!". E a verdade é que aquela zona já viu dias bem melhores! As ruas repletas de garrafas e latas de cerveja vazias por todo o lado, indianos e africanos às carradas a venderem óculos, anéis luminosos, chapéus, bandoletes com orelhas e laços, flores, e as pessoas... Oh my god, as pessoas!! 90% das pessoas têm todas mau aspecto! Grupos dúvidosos, gajos vestidos com camisolas a mostrarem demasiados os peitos depilados, miudas de 15anos vestidas como prostitutas de 30, miudagem bêbada por todo o lado... Assaltos!! Vimos uma miuda a ficar sem mala depois de um gajo lhe dar um puxão e fugir por uma ruela pouco iluminada...

Em relação à festarola da Rita, foi bem fixe! Ela esteve com os amigos e familia, recebeu prendinhas, todos nos divertimos e eu.. Eu falei com a rapariga mais linda que conheci em toda a minha vida!

Beijinhos

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Are you fu#&%ing kidding me?!

Mas no sentido positivo e de enorme espanto!!

Então não é que hoje tive que ir ao IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (antiga Direcção Geral de Viação, mas agora com um nome mais pomposo), instituição pública, repleta de funcionários públicos, cidadãos ao monte a abanicarem-se com papeis porque o calor aperta, e já sabem o que dizem sobre estes sitios e de quem lá trabalha.. Mas não é que para meu espanto, sou atendido pela funcionária mais competente, mais eficaz, mais prestável, mais rápida, mais tudo de bom, que eu ainda estou a puxar o queixo que lá me caiu ao chão..

E não pensem que digo isto por ser alguma miúda nova, gira, com decote a mostrar o umbigo, mini-saia a mostrar as coxas, que se ri para os homens e eles até se esquecem de tudo.... Na na ni na não! Era mesmo uma senhora dos seus 40 e tal anos, com a sua roupita do dia a dia, mas de uma competência de se lhe tirar o chapéu! (que ela não estava a usar, nem eu lho ia tirar por respeito, óbvio!)

Portanto ou esta senhora estava ali há pouco tempo e ainda não sabe que o objectivo é tornar as visitas aos institutos públicos um pesadelo de 5horas em vez de despachar as pessoas em 10mins, ou então é esta a sua ética de trabalho! Eu vou acreditar na segunda hipótese e agradecer por ter sido atendido por ela! :)

Beijinhos

Prometheus (the after movie)

ES-PETA-CULAR!!!!
Não, Não!! Deixem-me classificar com outra palavra.. ES-PE-TA-CU-LAR!
É quase o mesmo que a primeira, mas como está mais dividida, quer dizer que é mais espetacular que espetacular!
Qual Teoria do Big Bang, qual Darwinismo, qual Deus, qual Evolução! Eu acredito mesmo é nisto que o mestre Ridley Scott nos mostrou neste filme. (que não sei se já disse mas é espetacular!)

Se estava com dúvidas em relação ao filme, agora só posso dizer que é ficção cientifica no seu estado puro! (não sou critico de cinema, mas para mim é o que aquilo é!) Aquilo é naves espaciais, gadgets e mais gadgets, luzinhas e botões por todo o lado, hologramas, planetas novos, espécies novas, etc.. Isto tudo associado ao 3D, ainda fica melhor! E quem me conhece sabe que não sou grande apreciador desta tecnologia, que me obriga a meter uns óculos por cima dos meus já habituais óculos. Já vi alguns filmes e não achei que resultasse da forma pretendida (Avatar, Harry Potter), a não ser em animação desenhada. Mas acreditem, neste filme, resulta que é uma maravilha!

Não vou contar nada da história para não ser spoiller, mas quem gosta da saga Alien, tem que ir ver este filme... Mas quando digo que tem, é que tem mesmo que ir ver! Só para saberem como "nasceram" os aliens dos outros filmes!

Eu fui, acompanhado de um balde de gomas da Hussel e rodeado por casalinhos a meterem nojo a dividrem as pipocas.

Aaaaah!! Já me ia esquecendo! A Charlize Theron está no filme e..... casava-me com ela amanhã! Parece-me mesmo que se está a preparar para um Oscarzinho..

Beijinhos e bom cinema para todos!.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prometheus

Quinta-feira! Supostamente seria dia de ir a mais uma corrida, mas faltou a companhia e assim aproveito para ir ao cinema.
Não é que vá ao cinema com mais alguém, mas não me canso tanto sentado e ao fresquinho. (E ninguém se apercebe que, ali no cantinho da sala, bem no escuro, está um Forever Alone a chorar)

E como não está nada de muito interessante no cinema, mas ao comprar os bilhetes através da app m.Ticket da Vodafone, o bilhete fica quase a metade do preço, escolhi ir ver Prometheus (em 3D). Diz que tem a ver com o espaço, e aliens, e passasse no futuro mas para salvar a raça humana do presente. Se calhar só entendo mesmo, depois de o ver...

Quem já viu diz que é muito bom para quem gosta daquele género de filmes.. (you don't say!!)
Quem não viu, e dá opinião, para mim é parvo!

Por isso vou ver, para depois opinar sem ser parvo, mas dando uma opinião parva!

A sessão a que vou é a das 21:10 no Vasco da Gama, se alguém se quiser juntar aqui ao Forever Available (assim fica menos deprimente!).

Beijinhos

That's all folks!

Pois é pah, diz que normalmente os manos maiores deixam sempre passar os mais pequenos primeiro, mas já não é bem assim com os hermanos!

Portugal jogou e não me convenceu nada. A Espanha teve lá 120mins em modo "corpo presente" e ainda menos me convenceu! A verdade é que nenhuma destas selecções merecia passar... Jogo sem emoção, sem remates de perigo, sem jogadas de fazer roer as unhas, com muitas (MUITAS) faltas, que foi até às grandes penalidades e, aí, a Espanha foi mais feliz (ou teve mais calma, é como quiserem). Agora é a malta esperar para saber a hora a que os "heróis nacionais" chegam ao aeroporto de Lisboa, para lá os irem receber como se tivessem tirado Portugal da crise!

E quem é que vamos culpar por esta derrota?! Na minha humilde opinião em primeiro lugar o terem trazido o Eusébio antes do final do Europeu e terem lá deixado o Barbas! Em segundo lugar, culpo todos os meus amigos e pessoas que não me deixaram torcer pela Espanha e me obrigaram a querer que Portugal ganhasse! Ora, se em todos os jogos, eu quis sempre que a equipa adversária ganhasse, e Portugal saiu-se sempre vitorioso, porque é que não me deixaram continuar a torcer pelos outros?! Agora é bem feita, para aprenderem a lição!

De resto, fui ver o jogo ali para a Praça de Touros do Campo Pequeno, e a meio da segunda parte já estava arrependido... ter que ficar de pé, no meio de pessoas, rodeado de cheiro a pessoas, com gajas histéricas a gritarem todos os minutos, com gajas gord...... bem constituidas, a quererem passar por entre a multidão, sinceramente não é para mim...

E já ouvi dizer que a Junta de Freguesia de Figueira de Cavaleiros (Ferreira do Alentejo) já meteu a Praça de Touros e a Junta de Lisboa em tribunal com o seguinte argumento:

"A Feira do Melão é uma organização da Junta de Freguesia de Figueira dos Cavaleiros e traduz a importância económica e a projecção que a cultura do melão atingiu naquela freguesia.
A Feira do Melão realiza-se, anualmente, na primeira quinzena de Setembro, em Figueira dos Cavaleiros.
Esta Feira conta com a participação de numerosos produtores que nos seus stands procedem à venda directa dos seus produtos. Na Feira é também possível apreciar o delicioso doce de melão dos vários participantes no tradicional concurso do doce de melão. As tasquinhas, as touradas e as actividades culturais constituem também uma presença permanente na Feira do Melão.
A Feira do Melão constitui também um espaço privilegiado para a realização de debates sobre a problemática da produção, da comercialização e do associativismo no sector.

Por este motivo, achamos que é inaceitável, Lisboa realizar uma feira do Melão, antes da nossa e sem qualquer aviso prévio." 


Beijinhos

terça-feira, 26 de junho de 2012

Filmes da minha vida #1

Bem, ao que parece, qualquer blog e/ou "bloguista" que se preze, tem sempre algo deste género.
Seja livros, filmes, viagens, comidas, whatever.. têm que dizer algo que os marque na vida.
Eu cá decidi-me pelos filmes! Na minha vida até agora claro, que ainda sou novo e tenciono ver muitos mais..

Começo por um, que embora não seja o meu favorito, é o indicado para esta ocasião.

 



Não só porque também eu me chamo Eduardo, mas porque este filme tem umas das histórias mais bonitas de sempre (sim, eu sou um gajo lamechas e que gosta de coisas destas).

Duvido que alguém não conheça este filme, mas para os mais distraídos, ou nascidos nos finais da década de 90, vou fazer um pequeno resumo. Edward é o resultado inacabado do trabalho de um inventor excêntrico e solitário, que decidiu "criar um ser humano", mas infortunio do destino, acabou por morrer antes de lhe colocar as mãos, deixando-o assim, ao pobre Edward, com umas enormes lâminas tipo tesoura a fazer de mãos. Até ao dia em que uma vendedora da Avon vai até à mansão e encontra Edward a viver sozinho, com a cara cheia de cicatrizes por se cortar a ele proprio e decide levá-lo para sua casa e cuidar dele. Claro que por ser diferente, a sua chegada causa bastante curiosidade no pacato bairro dos subúrbios onde Peg (a vendedora) vive com a sua familia. Mas rapidamente a curiosidade passa, e Edward é aceite pelos locais. Depois de verem a sua habilidade a podar árvores, a cortar cabelos e a tosquiar cães, uma vizinha propõe que ele abra um salão de cabeleireiro, e numa visita ao futuro salão, a vizinha tenta fazer sexo com Edward, mas este foge e ela inventa que ele a tentou violar. Tudo poderia ter corrido bem não fosse Edward apaixonar-se por Kim, filha de Peg,  e na sua ânsia de lhe agradar, entra num assalto a casa do namorado de Kim que corre mal, e acaba por ser preso. É também a partir desta altura que Kim se apercebe que o seu namorado (Jim) não vale um tostão e que está apaixonado por Edward. Quem não vê isto com bons olhos é Jim, que ataca Edward e este ao defender-se corta-lhe um braço. Com todo o bairro contra ele, Edward foge de novo para a sua mansão, perseguido por Jim, que vai tentar matar Edward. Começam a lutar e Kim defende Edward, acabando por ser agredida por Jim, e Edward ao ver isto, avança contra ele, espeta-lhe as tesouras no peito e atira-o da janela do sotão, matando-o. Por esta altura, os vizinhos chegam e veem Jim morto, e Kim para proteger Edward diz para ele nunca sair dali, e pegando numa mão antiga de Edward, mostra-a a toda a gente e diz que ambos se mataram durante a briga.
O filme começa com uma Kim idosa a contar esta história à sua neta, e acaba com a mesma cena, mas com neve a cair na rua, que não é mais do que Edward a esculpir gelo na mansão e os flocos do gelo a descerem até ao bairro.

É sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes que vi, e muitas foram as vezes em que o meu nome foi associado ao filme. Lembro-me especialmente de uma vez em que o actor Luis Aleluia, na altura a fazer o papel do aluno Tonecas, foi a Mora e quando lhe pedi um autografo e lhe disse que me chamava Eduardo, ele escreve no papel "Eduardo, Mãos de Cenoura"! Eu que na altura deveria ter os meus 12 anos, fiquei todo contente!

Espero que após lerem isto, fiquem com vontade de rever o filme, e quem nunca o viu tenha ficado com vontade de o ver! Vale mesmo a pena!!

Só uma pequena curiosidade, este foi o primeiro filme que juntou uma dupla de enorme sucesso! Tim Burton e Johnny Depp. Desde então é vê-los nos maiores sucessos cinematográficos!

Beijinhos e para a semana, é outro filme...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nossa, que biolência!!

Isto é o que diz o meu companheiro de corridas... E hoje bem que tinha razões para o dizer!

Depois de uma pausa demasiado grande nas minhas corridas, hoje voltei a calçar os Nike e fui ali até ao Parque das Nações fazer suar o corpo... e ooh se ele suou! Rapidamente cheguei à conclusão que se quero estar sempre em forma, não posso fazer paragens destas e manter a disciplina de correr, mesmo quando a preguiça é maior que tudo o resto.. Por isso o resultado foi estar a deitar os pulmões pela boca ao fim de 40minutos de corrida.. Aqui fica o resumo da corrida! 10kms em quase 1hora!! E ainda tive que ir algumas vezes a andar...


Depois, se calhar o dia também foi mal escolhido para regressar às corridas. Porque me apercebi que certas e determinadas coisas deviam ser proibidas, quando um gajo vai correr!

1ª coisa que devia ser proibida:

O calor sem vento! É verdade... Isto já custa a arrancar com tempo ameno, mas quando estão 40º, não circula a mais leve brisa, ainda se torna mais dificil.. Basta 5 minutos para um gajo parecer que está a jogar à sueca e a fazer sinais com os olhos ao parceiro, tal a quantidade de suor que entra para a vista e que faz arder. E não pensem que limpar com a camisola ajuda alguma coisa... Não! Faz ainda pior! Seca a pele, e depois ardem os olhos e todo o caminho por onde houver suor!

2ª coisa que devia ser proibida:

Fogos! Aliás, isto devia ser sempre proibido... Penso até que já sejam, mas a malta parece não respeitar muito isso. E hoje diz que houve ali um fogo grande (e ainda está a haver) num mato perto de A1, que obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos e que criou uma nuvem de fumo que tapou por completo o Parque das Nações, dificultando assim ainda mais a minha já débil respiração. Para não falar nos detritos que foram trazidos pelo vento e que nos entravam pela boca e que sabiam a queimado.. ainda se soubessem a morango ou isso..

3ª coisa que devia ser proibida:

Os bebedouros não funcionarem! Um gajo ir carregado com ele próprio e com o iPhone para cronometrar o tempo e distância e calorias e isso, já custa.. Agora se ainda tiver que ir carregado com uma garrafa de água, mais vale estar quieto. E isto torna-se chato quando 70% dos bebedouros não funcionam. E como isto não é o Alentejo, onde se pode beber água das poças que ficam nos buracos das patas das vacas, ou se aguenta, ou é beber do rio.

4ª coisa que devia ser proibida:

Certos e determinados espécimes que com o calor e o aproximar da época balnear começam a circular pelos caminhos do parque! E que espécimes são estes, perguntam vocês?! Ora nada mais nada menos que aqueles seres do sexo feminino, vestidas com tops, calças e/ou calções de licra (justinhos, justinhos), rabos-de-cavalo a esvoaçar, bronzes de fazer inveja e cheirinho a perfume! E de que forma é que isto nos afecta, homens-que-só-lá-vão-para-correr-e-mais-nada?! De todas as formas e maneiras!! Se um desses espécimes vier a correr na direcção contrária à nossa, o mais provável é um gajo acelerar logo o ritmo para mostrar que fraqueza não existe e só não vamos mais rápido para não ofender os mais lentos. Resultado: depois de nos cruzarmos, apercebemo-nos que aquele ritmo novo ou nos deslocou um músculo ou nos rebentou com um pulmão, e temos que parar. E isto tanto pior é, quantas mais espécimes vierem atrás umas das outras. Numa sequência muito longa, corremos mesmo o risco de desfalecer. A outra situação é se forem a correr na mesma direcção que nós! Aqui já não vamos morrer devido a esforço súbito, mas atrasa-nos o ritmo, porque o mais provável é abrandar-mos para... bem, para... descansar as pernas e aproveitar para se ver a paisagem em nosso redor! E até vos deixo uma imagem daquilo que estou a falar!
(digam lá que isto não devia ser proibido....)

Beijinhos


Fim de semana catita

Não, não desisti já do meu blog!
Apenas tive um fim de semana bastante ocupado que não me deixou tempo para escrever e domingo à noite estava demasiado cansado para o actualizar.

E tudo começou logo no dia de sexta!
Em vez de sair do trabalho e ir directamente para os Alentejos, decidi enviar uma mensagem a ver se convencia alguém a ir beber um copo a uma esplanada qualquer numa praia qualquer! Para meu espanto (pronto, nem me espantei nada) o convite foi aceite, e lá fui eu!
Hora combinada: 19:30! Hora da minha chegada: 20:10! Mas a culpa não é minha! Diz que ali o caminho para a Ponte Salazar é muito concorrido!
Visto já serem horas mas de jantar, siga lá nisso mesmo! Tostas do tamanho de uma prancha de bodyboard, um mojito para acompanhar, muita conversa, um café, e já que aqui estamos e a vista até é bem gira, continuemos nos mojitos! 1h da manha, se calhar vamos andando... mas para casa?! E que tal... já sei!! Plateau!! E lá fomos bailar os 80's todos! Diz que era ladies night, e nem mesmo com bigode passei por gajo, porque também não paguei entrada... Raios partam a minha beleza!! Foi dançar até o sol raiar (mas só soube disto quando saí à rua e já era de dia! Como o jantar foi só mais ou menos, siga comer um caldinho verde e um pão com chouriço para aconchegar o estômago, antes de ir então para casa! Acabei por chegar a casa no sábado pouco depois das 8h, quando os meus pais se estavam a levantar! Tive para dizer que tinha ido ao pão, mas como não trazia pão comigo, disse apenas que tinha avisado que ia chegar tarde! :) E cama que o corpo precisa de descansar.

Nisto já era sábado, e depois de acordar por volta da hora de almoço, fui descansar de novo. Não sou urso, mas às vezes simplesmente parece que hiberno! Resto de sábado passado em casa a fazer cova no sofá..

Domingo, esse dia da familia! E verdade seja dita, estava lá a familia quase toda em casa para o almoço comemorativo da minha mana Helena. Era tios, primos, tias, avós, padrinhos, primas, pai, mãe, cadela... Tavam lá quase quase todos! E a mesa cheia de comida, as carnes grelhadas, as saladas, os sumos, os vinhos, pão, arroz de pato, etc etc.. Comida que alimentava uma aldeia inteira em África e que agora vamos demorar uma semana a fazer desaparecer! Depois uns camarões fritos, cozidos, assados, minis para se ver o futebol.. Resto da noite no sofá a ver a minha mãe e mana a arrumar aquela confusão toda!

Antes de me deitar, no entanto fiz algo que contarei depois... Só espero não ter arruinado a minha vida à conta disso!

E assim se passou mais um fim de semana!

E começo a pensar que toda a minha vida vivi enganado em relação a planos! Os melhores planos são aqueles que fazemos sem serem planeados! Começo a acreditar no YOLO (You Only Live Once), mas de forma responsável claro.. :)

Beijinhos

sábado, 23 de junho de 2012

Aquele momento...

Sabem aquele momento em que estão mesmo decididos em fazer uma coisa importante?!
Mas completamente decididos a fazê-lo porque tem mesmo de ser, caso contrário, correm o risco de não ficarem bem convosco mesmo?!

Em que apesar de terem que o fazer, não sabem como vai correr... pode correr da melhor forma possivel, pode ser a coisa mais dolorosa da vida (até a esse momento), pode ser rápido e limpinho, pode ser lento e sujo, pode correr apenas mal, podem até chegar lá e nem sequer o conseguirem fazer, apesar de toda a vossa convicção e querer!

Pois bem, eu cheguei a um desses momentos... e simplesmente não consegui!!

Acho que.....


Acho que tenho que comer mais fibra ou isto rebenta cá dentro! Maldita osbtipação!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

E hoje é dia de!!...


Efemérides 21 de Junho

21 de Junho: Dia Universal Olímpico.

1813 - Guerra Peninsular: acontece a batalha de Vitória.
2002 - A Organização Mundial de Saúde declara a Europa livre da poliomielite. (isto é uma cena fixe)
2005 - As novas luas descobertas de Plutão são oficialmente chamadas Nix e Hidra. (Agora Pluto já nem é um planeta.. lool Silly Pluto!)

Nasceram neste dia:
1732 - Johann Christoph Friedrich Bach, compositor alemão (m. 1795).
1839 - Machado de Assis, escritor brasileiro (m. 1908).
1905 - Jean-Paul Sartre, filósofo francês (m. 1980).

Morreram neste dia:
1527 - Nicolau Maquiavel, historiador e cientista político italiano (n. 1469).
1886 - Daniel Dunglas Home, médium britânico (n. 1833).
1908 - Nikolai Rimsky-Korsakov, compositor russo (n. 1844).


E diz que a Selecção de Futebol de Portugal também vai jogar, por isso tudo o que escrevi acima não interessa para nada à grande maioria das pessoas..

Beijos

“Mirror mirror on the wall...


..Who is the fairest of them all?

E ontem fui ver o “Snow White and the Hunstman”.
Já o queria ter visto aquando da estreia, mas não arranjei companhia. Mas valeu a pena esperar e ir com a melhor companhia que podia ter arranjado… pois está claro que fui sozinho!

E lá fui eu, de mão dada ao iPhone até ao Vasco da Gama. Primeiro o jantarinho (Mac) e segui para a sala 5. Por um lado, a verdade é que, apesar de não ter nada contra a rapariga, já ia com o estigma de que a Kristen Stewart é má actriz, ou melhor, a expressão facial dela é muito estática e parece ter bastante dificuldade em mostrar os dentes com um sorriso (o que foi bastante notório quando ela o tentou fazer para um Troll e a sensação que passou foi que estava a ter um enfarte). Por outro lado temos a Charlize Theron (conhecida de bons filmes) e que para mim esteve a um nível soberbo, ali ao nível do “Advogado do Diabo” ou ainda melhor!

A história já todos a conhecem, a Rainha má que tem um espelho mágico que lhe diz que ela é a mais bonita de todo o mundo, até ao dia em que parece que afinal uma rapariga que acabou de atingir a maturidade se vai tornar a mais bela de todas, e que tanto pode ser a ruína ou a salvação da Rainha má. Rapariga esta, filha do Rei com quem ela se casou e matou, e que estava prisioneira no castelo, e que se chama Branca-de-Neve (porque nasceu no inverno gelado, se tivesse nascido no Outono se calhar chamavam-lhe Castanho-de-Cócó). Depois já se sabe, a Branquinha foge, a Rainha manda um Caçador atrás dela, ele acaba por se apaixonar por ela, ela come uma maçã envenenada, entra em sono profundo, só acorda com um beijinho e uma lagrimita do Caçador, junta ali um exercito, e vai matar a Rainha má, para ser ela a Rainha boa!

Isto tudo claro está, com os mais modernos e espectaculares efeitos especiais! Não é filme para levar as criancinhas, ou habilitam-se a que estas tenham dificuldade em adormecer… Vou ser muito sincero, ainda dei ali 2 ou 3 pulitos na cadeira…

E foi assim.. Foi muito bom, e se a minha palavra conta para alguma coisa, recomendo verem o filme, de preferência no cinema com um ecrã enorme, boa qualidade de imagem e som e sem pipocas. E não me digam que o bilhete é caro porque é o preço de 2 maços de tabaco para quem fuma, 8 minis para quem bebe, e um bocado bem passado para os outros todos!

Agora é esperar pela sequela, que vai ser baseada na história do Caçador, e nos entretantos ir vendo outras coisas… Parece que para a semana deve ser teatro!

Beijinhos pa todos!

"By fairest blood it was done, and only by fairest blood can it be undone."

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia de "passeio"..

Diz que hoje foi dia de "passear" em trabalho.
Fui ali a Mafra ver a fábrica da SICASAL toda ardida e depois como quem vai e corta, fui-me até ao Estoril ver os turistas a 'córtirem bués' o nosso sol e as nossas praias. Ainda lá vi 3 helicópteros alemães, e 2 chinesas que fiquei na duvida se seriam ou não de Ermesinde..

Isto tudo, enquanto trabalhava claro.
Para além das funções de desenhar com autoCAD, informatizar umas coisas, reprografar tantas outras, tratar de EPI's, agora também me dedico ao levantamento de coordenadas dos trabalhos da empresa, com um Trimble.
 (é mais ou menos igual a este)

Coisa fácil de se fazer, se os satélites ajudarem. Caso contrário, é o desespero e o andar de um lado para o outro a tentar arranjar o melhor sitio para receber sinal e estabelecer ligação.. E hoje foi um dos casos de desespero.. mas ainda consegui 7 out of 7 coordenadas em Mafra e 2 out of 3 coordenadas no Estoril! YAAAAY!!

De resto, estes "passeios" têm como seria de esperar um lado bom e um lado menos bom.
O lado bom é que assim um gajo aproveita para sair do office e apanhar um solzito (uma chuvita no inverno) nas bochechas, aproveitar as viagens para pensar na vida (na nossa e na dos outros) e ver outras pessoas... O lado menos bom, é que o trabalho que fica no office atrasa e acumula com o que aparecer de novo.. E nunca se sabe a que horas regressamos.

Mas por hoje já está. Agora é esperar pelas 20:30 para ir ali até ao Vasco da Gama comer o belo do Big Mac e depois ir ver um cinema.. Que isto um gajo pode ser pobre mas não precisa ser burro e bruto... Vou ver "Snow White and the Huntsman", depois digo se valeu os 4,25€ do bilhete!

Beijos..

terça-feira, 19 de junho de 2012

Olha quem faz anos!!

Parabéns a ti
Nesta data querida,
Muitas felicidades,
Muitos anos de vida!
Bla bla bla bla bla

YEEEEEEEHHHH!!!!

Não, não sou eu que faço anos! é mesmo a minha querida mana Helena Pinto, mais conhecida por Lena! :)

Muitos parabéns para ti maninha! É inacreditável como é que consegues ser tão boa para mim, mesmo depois de eu já ter sido tantas vezes o maior estúpido, otário, atrasado mental (inserir aqui infinitos nomes maus) do mundo para ti! A verdade é que a diferença de idade entre nós é pequena, e lembro-me de andarmos sempre juntos quando éramos crianças, de irmos para a escola, de irmos apanhar rãs para as operarmos com um x-acto (tantas que nós torturámos!!), as nossas brigas enormes em que te deixava a chorar e já estarmos de novo bem passado um nadita, no fim de contas, a sermos os melhores amigos do mundo!
Ainda hoje o somos! Eu dou-te os meus ombros para te apoiares e tu correspondes da mesma forma, ou ainda de formas que dificilmente conseguirei corresponder!

Espero que tudo na tua vida te corra sempre bem! Que sejas a melhor enfermeira do mundo, que consigas todos os teus objectivos, que tenhas sucesso em tudo o que tentes alcançar! E que nunca, mas nunca, deixemos de ser os irmãos que somos!

Muitos beijinhos e PARABÉNS!!!

 O passado...

... e o presente!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

The Return of the Jed... of the slave!!

Yah! Basicamente as férias acabaram e tive que vir trabalhar de novo!
Não que alguém me obrigue, mas diz que se não for assim, ninguém me dá euros para comprar pão...E a minha astúcia para roubar está ao nível do Postiga a marcar golos!

Mas felizmente quando cheguei constatei que alguém tinha agarrado no meu trabalho... infelizmente foi apenas para o levantar da secretária e meter ainda mais trabalho debaixo do que já tinha.

Assim, tenho trabalho para duas semanas que devia estar pronto terça-feira passada... ok vá, se calhar estou a exagerar um cadito, mas tenho 3 dias para fazer o trabalho de 10!

Never the less, estar-me a queixar assim tanto até parece mal, sabendo a quantidade de pessoas que queriam estar a trabalhar e não podem, porque isto está assim a modos que complicado para arranjar emprego!

Mas hoje já está! Amanhã continua a luta do pobre labutador que tem que fazer pela vida enquanto espera que acerte nos números mágicos do euro miliones!

Despeço-me com uma foto que mostra o quanto a minha vida é dificil!!

Saúde a todos os que regressaram ao activo, e boas férias para quem entrou no passivo!

domingo, 17 de junho de 2012

Luis e Helena: O Casamento!

16 de Junho de 2012 foi o dia do casamento do primeiro elemento do meu "núcleo duro" de amigos! O menino Luis Sousa, mais conhecido por Pombo! (ele diz que a alcunha não é por causa do avô dele, mas por causa do que um vizinho disse da casa dele, mas eu cá não acredito nisso!). E verdade seja dita, já era altura de alguém o fazer, visto que o Mário Mourão está feito esquisito! O Luis já o conheço desde a primária, sempre juntos na escola e nas brincadeiras! A Helena, só tive o prazer de a conhecer durante o secundário.

Como fui convidado pela parte do noivo, às 9:30 estava a bater-lhe à porta de casa para o pequeno almoço, acompanhado do Barril! Mais um pouco e ainda o tinha apanhado na cama! A primeira coisa que fiz, foi fazer o nó das gravatas do pai e irmão do noivo! Pois, isto de usar gravata de vez em quando, ajudou-me a ter esta capacidade de o fazer sem precisar de espelho e tudo!

Depois foi o comer, o beber, ver os convidados a chegar e claro... as belas das fotos da praxe!! O noivo com os pais, o noivo com os amigos, o noivo com a familia, o noivo na cama, no sofá, nas escadas, na sanita,.. ok, na sanita acho que não tiraram nenhuma, mas se calhar só porque não calhou! :)

Chegou então a hora de ir para a igreja para celebrar o acontecimento perante o olhar do Sr. Deus que está no céu (mas vê bem ao longe) e do Sr. Jesus que estava lá numa cruz a ver de perto. Era para se ter começado a cerimónia às 11h, mas estas coisas sofrem sempre atrasos e só passados 20minutos da hora prevista é que começou. O padre tinha um batizado ao meio-dia, por isso, lá conseguiu despachar a coisa antes desse compromisso. Apesar de tudo, disse umas palavras bonitas no seu discurso inicial!

I do! I do too! Kiss kiss! Arroz e pétalas para cima deles...

 
...e segunda ronda de fotos, desta vez no jardim!
Caravana de buzinadelas pela vila até ao local do repasto e a primeira parte estava despachada! Vinha agora o melhor dos casamentos e o grande motivo das pessoas irem: a festa da comida que alimentaria metade de África e os litros de bebidas alcoolicas que podemos beber!

Almoço bastante bom! A comida estava toda boa, as bebidas fresquinhas e a música agradável! Depois do almoço segui-se um "pézinho de dança" para a malta se entreter até ser hora de ir comer o porco que estava a rodar no espeto desde o almoço! Convivio, lanche, mais bebida, mais dança e hora do jantar buffet! Aquele com muito marisco e muita fruta e muitos doces e muita bebida!

E chegou o momento alto da noite! O karaoke!! A malta estava um pouco receosa, mas após eu e o Barril abrirmos as hostilidades (Barril com Canção do Engate - António Variações e eu com Maravilhoso Coração - Marco Paulo), a confiança dos outros subiu e quase todos foram cantar umas musiquitas! E foi festival da canção pela noite dentro, intercalado com alguns jogos e brincadeiras que animaram ainda mais a festa, pelo partir do bolo com fogo de artificio e com o lançamento do bouquet! Depois da 1h da madrugada, chegou a hora de ir procurar outro local de animação, e o Bicho do Mato foi o eleito! Mas a verdade é que o pessoal estava já demasiado cansado, após um dia intenso, portanto não nos demorámos por lá muito tempo! Era hora de ir para a caminha, porque no dia seguinte ainda tinhamos o almoço para acabar com o que sobrou da comida!

E assim se fez a festa do casamento do Luis e da Helena! Uma festa que esperamos repetir para o baptizado dos seus rebentos, e daqui por 50 anos, a comemorar as bodas de ouro! :)

Aproveito para desejar todas as felicidades do mundo ao casalinho e que se divirtam muito na "lua-de-mel"!


(Luis Varela (Barril), Luis Calhau, João Guerra, Luis Sousa (Pombo, Noivo), Eduardo Pinto, Pedro Barbosa, Mário Mourão)

Concluo com as palavras que o padre disse (mais ou menos só, porque não me lembro bem, mas fica a ideia): "Existe uma fina linha que divide o amor do egoismo. O homem não pode pensar que aqui está a mulher que me vai fazer feliz, nem a mulher pode pensar que aqui está o homem que me vai fazer feliz. Se o fizerem, passarão a vida inteira a cobrar ao outro a felicidade que acham que o outro vos tem que proporcionar. O homem tem que pensar que aqui está a mulher que eu quero fazer feliz, e a mulher tem que pensar que aqui está o homem que eu quero fazer feliz! O amor vem de dentro para fora, e não de fora para dentro, nunca exigindo nada e querendo dar sempre tudo!"


FELICIDADES!!!!

sábado, 16 de junho de 2012

The Wedding!

E há lá coisa melhor que um casamento em pleno verão?!
Acho que não!! Ainda por cima quando é de um amigo de infância!

Parabéns Luis e Helena!

Por agora vamos continuar com a festa e com o Barril a gritar beijos para toda a gente!

Barcelona y El Gran Salvador Dalí!

Surreal!!
Esta é sem dúvida a palavra indicada para descrever esta viagem!
Começamos logo pela forma como foi decidida, noite sem dormir = planear viagem para o dia seguinte!
E teve de tudo, até os meus 15minutos de fama! Mas já lá chegamos!!

Dia 0 - Organizar tudo!

Segunda feira, pelas 9h da manhã, já estava eu na net a ver os voos mais baratos para o dia seguinte para Barcelona. Cheguei à conclusão que baratos não havia muitos, e os que havia eram com horas de voo que não interessavam nem à carochinha! Após algum tempo, Easyjet foi a escolhida! Avião: Check!
Depois foi escolher alojamento. Não que eu tivesse problemas em dormir na rua (que vi lá muitos a fazerem-no), mas numa cama sempre se tem outro conforto! O ideal seria o mais central possivel, para não ter que me deslocar muito de um sitio para o outro, e evitar os transportes publicos! Não, não tenho fobia a transportes publicos nem nada que se pareça, simplesmente não queria comprar os passes diários, porque não me iria compensar, e andar perdido pelas ruas, também é interessante! Lá encontrei o que me pareceu mais decente na zona de Las Ramblas! Hostal San Ramón foi o escolhido, e depois viria a descobrir que não era assim tão decente quanto parecia! Dormida: Check!
Próxima etapa tinha mesmo que ser o aluguer do carro para me levar até Figueres e ao Museu do Salvador Dalí! Coiso e tal, lá escolhi o mais barato e a ser levantado na Estació de Sants, pois só precisava dele para o segundo dia, e não queria levar logo do aeroporto! Carro: Check!
E pronto, faltava só fazer a mala e esperar que o amanhã chegasse para embarcar!

Dia 1 - Adios Portugal, Hola España!

Digamos que foi mais outra noite sem dormir! A excitação da viagem assim não o permitiu! Banhoca às 7:30, vestir, comer, dizer adeus à maezinha e por-me ao caminho! O voo era às 11:45, por isso convinha estar lá antes das 10h! O carro decidi deixa-lo num dos parques do aeroporto, por 18€, ficou guardado em segurança e à sombra!
Após check in foi laurear a pevide pelas lojas e comer qualquer coisa de novo, pois a hora de almoço tava próxima e dentro do pássaro de metal, é tudo muito caro!
Embarque!! Iupiiii!! Lugar mesmo em cima da asa para ser o primeiro a vê-la a cair, fosse caso disso! Não foi! Mas não por falta de tentativa de alguma força superior! Mais parecia que estava a fazer a viagem num tractor e por caminhos de cabra, tal a turbulência que se sentia lá por cima das nuvens!
Chegada a Barcelona, apanhar o aerobus ate ao centro da cidade, fazer check in no hostal, largar a mala, e partir à descoberta da cidade! Como não sabia para onde me virar, um posto de informação foi a melhor solução! Mapa da cidade e apenas quatro indicações: "está aqui, segue até este mcdonald e segue recto até ao próximo mcdonalds, vira à direita e chegou ao seu destino!" E verdade seja dita, Mcdonalds em Barcelona há-os aos montes!! E acabam por ser mesmo o melhor ponto de referência para localização e..... alimentação!! :)
O hostal, pois..... A cama abanava e rangia por todo o lado, a "casa de banho" tinha um lavatório e um duche. A sanita, a sanita estava no corredor para a malta toda do piso! :) Mas o quarto só era preciso para dormir e guardar as cenas, por isso, não me incomodei muito!
Primeira incursão pela cidade! Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulália, expoente máximo do gótico! Edificio grande e bonito por fora, glorioso, reluzente e dourado por dentro! Dá que pensar em todo o ouro que a igreja usa nela própria e depois vem apregoar que temos que ajudar os pobres e a própria igreja! Catedral vista, segue até ao local mais próximo, Arco do Triunfo! É mais um arco, quase igual a tantos outros que existem em tantas cidades europeias. Perto do arco, existe um parque, e mesmo sem saber foi ter a uma enorme fonte, algo que impressiona mesmo! A Font de la Cascada no Parc de la Ciutadella! Voltita pelo parque, ver um mamute à escala real, e tomar o caminho de regresso para o centro da cidade, que começava a ficar de noite, a fome aparecia, e convinha deitar cedo porque o erguer no dia seguinte também era cedo! Jantei pelas Ramblas, num bar bem catita com umas empregadas ainda mais catitas, vi a bola, fui beber um cafezito a uma esplanada e cama!



 
Dia 2, parte 1 - Dalí, Dalí, Dalí!!!

Acordar, tomar banho, taxi até à estação, levantar o carro (VW Polo 1.6 TDi, máquina!!), conduzir até Figueres, estacionar perto do museu, e correr para a fila da entrada!
A verdade é que a viagem foi planeada e pensada quase exclusivamente por este motivo, vir ao Teatre-Museu Dalí, localizado na cidade que o viu nascer e morrer, Figueres! O edificio por fora é algo que, obviamente, foge do normal. Enorme, todo pintado de vermelho cravado de uns adornos dourados e no topo, uns imensos "ovos de galinha" a toda a volta! Comprar bilhete, entrar e ver logo à entrada o Cadillac que conduzia. Depois foi subir para a zona onde está exposta parte da sua obra! E foi aqui que também comecei a ver mais olhos em mim do que nos quadros! Cheguei a pensar que algum passáro me tivesse feito uma real poia na cabeça, mas depois fiquei a saber que era apenas por causa do meu bigode! O museu estava repleto de turistas, excursões, pequenos grupos.. muitas vezes mal se conseguia entrar numa sala para ver os quadros! 
O que posso dizer de tudo o que vi?! Dalí era de facto um génio, talvez um génio ainda maior devido às suas obcessões, manias, alucinações e o Amor que tinha pela sua mulher, tantas vezes retratada nas suas pinturas! Não que eu seja grande entendedor de arte, mas vi de tudo lá! Desde pinturas do seu inicio e completamente abstratas até pinturas de um real incrivel, parecendo quase fotos, mas sempre, sempre, com uma carga de surrealismo implicito! Não estavam neste museu algumas das suas obras mais emblemáticas e conhecidas, mas digo com toda a ceretza que foi o museu que mais gostei de visitar até hoje! Talvez tenha que planear uma visita a NY e ao MoMA para vê-los!! Who knows?! :)
E foi durante esta visita que tive os meus "15 minutos de fama" mais incriveis de sempre! Enquanto uma excursão passava por mim, um homem olha para mim (apenas mais uma pessoas das centenas que me miraram à seria!), ri-se e chama-me Salvador Dalí! Chama um amigo, aponta para mim e chama-me Dalí de novo! Escusado será dizer que toda a excursão ao passar por mim, olhou, sorriu e comentaram lá coisas em estrangeiro! Passados dois minutos, vem o tal homem ter comigo e pergunta-me se pode tirar uma foto de mim! Fiquei tão sem saber o que dizer que aceitei! Depois pequeno diálogo com ele a explicar que o meu bigode não era só por estar ali naquele dia, mas que usava todos os dias, mas que devido ao Dalí! Continuei então a minha vida e visita, sempre sob o constante olhar dos restantes visitantes!
Vi o Museu, vi as suas obras e adorei!
Almoço-alancharado e regresso a Barcelona para ver mais algumas coisas, se ainda tivessem abertas!

 
Dia 2, parte 2 - Barcelona otra vez!

O regresso podia ter corrido melhor, mas também podia ter corrido bastante pior! A verdade é que o iPhone é uma máquina do camandro, mas a bateria... ooh god!! a bateria!! Às vezes parece que se aguenta menos que um gajo que esteve preso durante 20 anos, que vai fazer o amor com a mulher e sofre de ejaculação precoce! Sim!! Se olharmos com atenção, até se vê a % da bateria a descer! Com isto quero dizer que quase a chegar a Barcelona fiquei sem GPS, e não fazia puto de idéia onde era a estação para devolver o carro! Lá andei às voltas e finalmente dei com ela! Entreguei o carro, mas já não ia a tempo de ver o inicio do jogo de Portugal! Fui até ao bar onde tinha estado no outro dia, pedi uma pizza e uma cola, festejei um golo da Dinamarca e saí de lá triste com a vitória da seleção! Ainda era de dia, por isso fui ver A Sagrada Familia! Não a apanhei ainda aberta por minutos, por isso só a vi por fora! É qualquer coisa de extraordinariamente impressionante e colossal!! Imagino quando as obras acabarem! Se é que alguma vez vão acabar! Acho que não, está em obras há tanto tempo, que já faz parte do ex libris! Descansar num banco de jardim ali próximo, e preparar-me para a viagem de regresso de 1hora a pé até ao quarto! Dormi que nem um anjinho, tal não era a estafa!


 Dia 3 - Adios Barcelona, ainda cá hei-de voltar!

E estava prestes a acabar a viagem! Depois do check out, fui até à Praça da Catalunha, aproveitei para almoçar no Mac e apanhar o aerobus para o aeroporto! Tivesse chegado ao aeroporto 30minutos depois do que cheguei, e o mais certo era ter perdido o voo! Apenas 2 balcões abertos apra o check in de centenas de pessoas, incluindo algumas viagens de finalistas, que me fez estar 2horas na fila! Faltavam 30mins para a hora do voo quando finalmente estava despachado! A viagem para Portugal foi sem duvida mais calma em termos de turbulência, tanto que consegui dormir um pouco! Chegar a Portugal, ligar para o transporte do estacionamento, ir buscar o meu carrito e meter-me a caminho de casa! The end!!

Considerações finais... Adorei a cidade de Barcelona, amei o Museu do Dalí, e Barcelona é cidade que onde terei que voltar para ver tudo o que não consegui desta vez! Às vezes as coisas planeadas sem plano, acabam por correr bastante bem e deixar-nos com vontade de as repetir!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Hasta manãna, Barcelona e Figueres!

E não é que isto de não dormir tem mesmo resultados imprevisiveis?!

Já a madrugada ia avançada quando tomei uma decisão! Comprar um bilhete de avião até Barcelona, alugar um carro, ir até Figueres, e voltar para Barcelona ver a cidade... isto claro, após várias horas de ponderação!

E porquê Figueres?! Que pergunta mais sem jeito nenhum... Porque é lá que está o Dalí Theatre-Museum!

"The Dalí Theatre-Museum, the largest surrealistic object in the world, occupies the building of the former Municipal Theatre, a 19th century construction which was destroyed at the end of the Spanish Civil War. On its ruins, Dalí decided to create his museum."

 (foto do museu)

Aliás, o que me levou mesmo a fazer esta loucura foi, mais do que Barcelona, ir ver as obras deste génio do Surrealismo! Um homem que apesar das suas obsessões, tudo o que fazia, demonstrava a sua genialidade!
E quem não se lembra do seu famoso animal de estimação?! Um belo e gordinho PAPA-FORMIGAS!! Sim, porque um cão era muito mainstream! hehe
E aquele bigode?! Aquele bigode tão caracteristico dele e que tantas variações teve, cada uma mais louca do que a anterior! Escusado será dizer que foi ele que me inspirou a deixar também, crescer o meu!
Podia continuar a elogiar o homem, mas acho não ser necessário!

 (não parece estar muito impressionado com o meu mustache)

E é isto! Estou em pulgas pela partida e ainda mais em pulgas para visitar o museu!
Depois conto como foi!

Deixo-vos, sem não antes mostrar um exemplo de como das pinturas dele, ele criava as suas próprias jóias!

The Persistence of Memory (o quadro e a jóia!)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Anotações de um R.A.B.O.?

Hallo hallo pessoas!
Tão a ver os abions lá atrás? Não?! Isso é porque não estão na rua!

Antes de mais, quero explicar que R.A.B.O. é apenas sigla para "Rapaz Auspicioso de Bigode Ousado"! Não quero que fiquem já a pensar coisas más de mim.

Esta é mais uma incursão no mundo dos blogues, agora é ver se este dura mais de alguns meses..
É possível, pois desta vez vai ser uma coisa mais ligeira, mais leve e mais limpa do que o anterior.. que muitos diziam ser demasiado negativa e pessimista.

E esta nova tentativa de blogar surgiu de mais uma daquelas noites em que o sono não chega e o miolo fica ali a pensar em parvoices, e acabamos por tomar algumas delas como boas e maravilhosas ideias. Chegamos mesmo a pensar porque é que nunca a tinhamos tido!

E pronto, é isto, mais logo dir-te-ei quem sou, para saberes de quem lês!


(epá, nasci mesmo para a escrita!!)