sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O pessoal só vê maldade em tudo..

Eu, pessoa sempre em cima dos acontecimentos da atualidade, venho opinar sobre uma polémica que por aí anda. Parece que a Pepsi da Suécia fez umas imagens com um boneco a utilizar o equipamento da seleção nacional portuguesa de futebol e agora toda a gente diz que nunca mais vai beber Pepsi e coiso e tal.
Eu também vi as imagens e os inúmeros comentários que surgiram em torno das mesmas, e só posso dizer que o pessoal, para não variar, para além de estar a exagerar, interpretou tudo mal. Acho que é uma coisa genética, isto de vermos maldade em tudo o que se faz e, se for pessoal de fora a fazer-nos ou dizer-nos alguma coisa, ainda mais maldade vemos e só não entramos em guerra com outros países porque não temos os meios bélicos para tal, porque está quase a chegar o natal e porque, no final das contas, os jogadores da seleção sempre vão ver rabos a dançar samba no Brasil.

"Ah e tal, não deves ter visto as mesmas imagens do que nós, oh Mustache!", dizem vocês.
"Vi, sim senhor, e passo já a explicar tudo.", digo eu.




Quem achar que isto é o Ronaldo na linha do comboio prestes a ser atropelado, está enganado!
1º- No fundo da imagem conseguimos ver um barracão, e nenhuma linha do comboio começa ou acaba num barracão.
2º- A pessoa que está a tirar a foto terá que estar, inevitavelmente, também na linha do comboio. E uma vez que está o tal barracão em plano de fundo, mesmo que viesse um comboio, seria em direção ao barracão. Ora, nenhum fotografo minimamente inteligente ficaria de costas para o comboio, podendo levar com ele.
3º - O boneco está só em cima de um carril, por isso, bastava rebolar para o lado e estava safo.
Então o que é isto? Já ouviram falar das fugas do Houdini? Isto não é nada mais do que isso mesmo. Um truque de ilusionismo, de magia, uma tentativa de fuga arriscada e de cortar a respiração, protagonizada pelo Ronaldo, num ambiente fechado e controlado. Atropelamento por comboio..... pffftt!!




Próxima foto e mais uma vez, tudo mal interpretado!
Toda a gente sabe que os jogadores de futebol estão expostos a muitas lesões e a stress antes de jogos importantes. Há muita tensão acumulada, nervos à flor da pele, preocupações se jogarão bem ou não. Todos estes fatores criam má circulação, tanto dos vasos sanguíneos como dos vasos linfáticos. E eu acho que todos vocês sabem que o melhor para resolver isto, e para evitar problemas com medicamentos que possam acusar dopping, é mesmo a acupuntura! E é o que se vê nesta imagem. Ok, talvez tenham exagerado na quantidade dos alfinetes medicinais, mas talvez o gajo estivesse mesmo muito nervoso.... Voodoo..... humpfft!!




E claro, como não há duas sem três, ainda houve outra foto mal interpretada.
Isto apenas quer dizer que uma pessoa pode gostar tanto de Pepsi que mesmo nos momentos mais criticos (antes dos jogos importantes) só pensa na bebida! Dai a cabeça dele ser uma lata de Pepsi! Agora, esmagamento de uma cabeça com uma lata... ppffft Quanto muito um gajo fica com um galo se lhe acertarem com uma lata na tola!



Mas pronto, isto é apenas a forma como eu interpretei as imagens... Claro que posso estar equivocado ou ter uma mente demasiado criativa. E não duvido nada que, até eu, vá ser mal interpretado por vocês todos! Mas eu caguei e andei e não vou deixar de beber Pepsi nem nenhum dos produtos da companhia Pepsico (Pepsi, 7up, Lipton Teas, Lay's, Ruffles, Fritos, Doritos, etc...), nem vou perder tempo precioso da minha vida a fazer deste assunto, tema de revolta social!





9 comentários:

  1. Ainda bem que não perdeste ningém próximo a ti atropelado por um comboio, nem tão pouco um maquinista que tenha matado outra pessoa nessas circuntancias. Infelizmente eu tenho essas duas situações bem próximas a mim e infelizmente continuo a não achar piada nenhuma fazerem markting com este assunto. Mas isto é apenas a minha opinião. Vale o que vale.

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    1. Sim, ainda bem que não passei por isso. E a única coisa que posso fazer é lamentar que tenha acontecido a pessoas próximas de ti.
      Mas acho que não vale a pena fazermos toda esta revolta em torno de uma coisa que, muito provavelmente, surge de um núcleo pequeno de pessoas que trabalham numa agência da empresa mãe, mesmo que, de alguma forma, as imagens nos toquem de forma mais pessoal.
      A verdade é que, quer se queira ou não, a Pepsi está nas bocas do mundo. E se a maioria dos portugueses adoradores do ronaldo está contra ela, aposto que quem odeia o ronaldo diz que só vai beber Pepsi o resto da vida.
      Publicidade é isto mesmo.
      "There's no such thing as bad publicity." - Phineas T. Barnum
      "The only thing worse than being talked about is not being talked about." - Oscar Wilde

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    2. não vou deixar de beber pepsi por isto. Mas continuo a achar uma campanha de mau gosto. Só isso.

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    3. Eu nem é pela Pepsi. É mais pelos Fritos, os Doritos e batatas fritas no geral! :D

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  2. A Benetton fartou-se de fazer campanhas publicitárias cheias de polémica e nunca ninguém fez tanto alarido. O certo é que, de bom gosto ou não, a Pepsi nunca foi tão falada!

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  3. O problema é que para os 'tugas o Reinaldo é o D. Sebastião, é o mui nobre salvador desta nação amargurada e tudo mais. Meteram-se com a dama dos recalcadinhos da Portugália e eles não gostaram.

    A campanha em si está mal feita, não há que o negar, esqueceram-se que a globalização existe e que com a grande quantidade de emigrantes portugueses, muito rapidamente um saloíto de meia branca e sandália a veria e enviaria para a Terra enquanto dá uma trinca na sandes de presunto e torresmos e bebe uma Sagres geladinha.

    Foi uma campanha mal pensada e com uma execução mal planeada, podiam não ter posto o '7', tornaria o ataque menos pessoal e talvez a coisa amainasse.

    O outro grande problema foi terem achincalhado um português. É que os portugueses têm mente fechada; para o lusitano, o humor limita-se a umas asneiras e uns vídeos do Nurb com vozes esquisitas, humor, para os fieis habitantes desta ocidental meia praia (um dia talvez cheguemos à praia inteira que o Camões preconizava) é ver a Casa dos Segredos, é ignorância e tudo assim muito limitado. Tudo o que fuja à regra é blasfémia e um atentado horrível à moral. E depois há sempre alguém que tem um parente que um dia engasgou-se a comer agulhas e faleceu e a publicidade goza com todos aqueles que comem agulhas e isso, meus senhores, é feio - dirá o tuguinha.

    Os portugueses ainda são como o povo de Resende por Eça de Queiroz descrito n'Os Maias... Ainda se ofendem muito com nada.

    Conclusão, os portugueses são uns recalcados, burros e limitados. O Reinaldo provou ser o melhor "Cavalinho Lusitano" do mundo (como brilhantemente descreve Manuel Fonseca). A Pepsi da Suécia cometeu o erro de não seguir a máxima "Think global, act local" e esqueceram-se que o mundo está ligado.

    Aos portugueses só mais uma coisa, não se esqueçam que a ida ao Brasil não vai ser de borla...

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    1. Esqueci-me de dizer que gostei bastante das interpretações (excepto da primeira, até parece que nunca andaste de comboio ali em Campolide, as linhas vão dar a barracões, ó Bigodes!).

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  4. Do you love Pepsi or Coke?
    ANSWER THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!

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Não é por nada, nem quero influenciar ninguém, mas diz que quem comentar neste blog, é uma pessoa espetacularmente espetacular!