quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mustache, por onde andaste hoje?

Já tinha o dia todo programado: chegava cedo à empresa, punha a leitura dos blogs em dia, agendava um post para depois de almoço, simulava que trabalhava, ia almoçar aqui com a malta e bebia um vinho, respondia a uns comentários, comentava umas coisas, trabalhava efetivamente um pouco, esperava pelas 18horas e ia-me embora com a sensação de que tinha sido um bom dia.

Mas trocaram-me as voltas todas. Cerca das 10horas da manhã e o patrão desta merda toda diz-me que se calhar eu tinha que ir levantar dois pontos. Já disse por aqui algumas vezes, mas volto a repetir, que o meu trabalho de escritório, muitas vezes não acontece no escritório, mas sim na rua ou onde quer que o pessoal esteja a trabalhar. Assim, quando ele me disse aquilo, pensei logo "Deixa lá ver para onde é que vou...", e ele disse-me que era em Pocinho, uma ponte sobre o Rio Douro, que era meio-dia para lá e meio-dia para cá, e que queria gostava que eu lá fosse ainda hoje. Disse-lhe que sim, reuni as informações que precisava, arrumei a trouxa do Trimble e meti-me ao caminho.

Depois foram 800kms de viagem (400 para cada lado) e 7horas de viagem (3h30m para cada lado) sendo que, o tempo que realmente estive a trabalhar e não a viajar, deve ter rondado os 40mins.

Por causa desta vida, tenho aqui uma espécie de rubrica onde vou mostrando alguns nomes caricatos de povoações deste Portugal. Mas, desta vez, não encontrei nenhum que merecesse o devido destaque. No entanto, fui brindado com paisagens maravilhosas que merecem ser mostradas.


O meu almoço foi isto que está na mesa: um café! (Não comi telemóveis nem óculos)
Como não levava dinheiro nenhum comigo e, pasmem-se, não havia caixa multibanco na estação de serviço,
paguei o café com multibanco!


Se já houvesse neve na Serra, era gajo para fazer um desvio e ir brincar aos anjos e bonecos de neve!







A chegada ao Rio Douro e a vista que tinha do meu local de trabalho. Será bom dizer-vos que tenho imensas vertigens e que isto não foi nada fácil para mim! Estar naquela plataforma onde só passa o comboio, olhar para baixo e ver a água e as pedras tão longe, foi coisinha para que os meus testículos se retraíssem tanto que precisei ver dois videos do Redtube para voltarem a sair!



Estas paisagens são qualquer coisa de muito bom!


A minha companhia a determinada altura!


Esta viagem serviu, como todas as outras mais longas, para pensar em muita coisa da minha vida e outros assuntos... Pensei em duas ou três coisas para falar aqui, mas como são meio lamechas, vou esperar um tempinho.

12 comentários:

  1. Conta-nos o que te vai na alma Mustache, não sejas acanhado rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a semana... esta semana ainda é só coisas boas! :)

      Eliminar
  2. Ai o Douro :) tão lindo, mas tão lindo :)

    Vou ao Pinhão em Dezembro :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo mesmo! :)

      Eu gosto muito de pinhões, e como-os em qualquer mês do ano.. :p

      Beijinho

      Eliminar
  3. Aquela última foto antes do video, é mesmo qualquer coisa...estou apaixonada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a minha vista de onde estava... naquela decrépita linha do comboio, quase a 70metros de distância da água! :) MEDO, muito medo!!

      E obrigado! :)

      Eliminar
  4. Tens de começar a dizer ao big boss que é mais vantajoso ires num dia e voltares no outro.. sempre dá para apreciar mais da viagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim...
      Não que eu me importasse, mas é ir e vir no mesmo dia, mesmo que isso me faça chegar atrasado às aulas...

      Eliminar
  5. Só pelas vistas do Douro, valeu a pena.

    Em viagens maiores que faço sozinha, também aproveito para pensar na vida. Bem... na realidade, às vezes, em viagens pequenas também o faço... Será culpa do raio do carro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os preto-mágicos são assim! :)

      Sim, valeu a pena pelas vistas que tive! :)

      Eliminar
  6. Bom gosto o do teu patrão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso... apenas era onde o trabalho estava a ser feito.. :p

      Eliminar

Não é por nada, nem quero influenciar ninguém, mas diz que quem comentar neste blog, é uma pessoa espetacularmente espetacular!