quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Retiro e de como a minha visão sobre o mundo mudou..

A vida pode ser má, muito má. Eu que o diga, depois de mais um desgosto amoroso quando pensei que tivesse encontrado alguém, de facto, especial.
Assim, e como andava muito em baixo e com ideias parvas na cabeça, um amigo aconselhou-me um fazer um Retiro. Não um Retiro Espiritual, mas um Retiro de conhecimento de matéria, tanto sobre nós como o mundo que nos rodeia. Pode parecer que é a mesma coisa, ou que isto é "banha da cobra", mas a verdadeé que, depois de uma semana lá, vim com a cabeça no sitio e pronto a viver a vida de novo. Uma das coisas que foram lá faladas foi sobre este planeta que habitamos. Sempre nos disseram que é redondo, mas será mesmo assim? A verdade é que durante o Retiro apresentaram evidências bastante concretas, e com sentido, de que a Terra é plana! E, para isso, basta 3 pequenos exemplos.

1- Saltar
Os cientistas afirmam que a Terra é esférica e que tem uma velocidade de rotação entre os 1100 e os 1600km por hora, dependendo da nossa latitude. Isto é uma grande velocidade. Podemos provar que é um disparate simplesmente saltando o mais alto que conseguirmos. O que acontece quando saltamos? Ficamos exatamente no mesmo sitio. Mas, se a Terra está a rodar a tal velocidade, quando saltamos não iriamos aterrar a centenas de kms de distância? Se se colocarem em cima de um camião que vai a 100km/h e saltarem a direito para cima, o que é que acontece? Não vão cair no mesmo sitio! Vão cair no alcatrão. Isto é porque o camião se mexe, a Terra não. Esta simples experiência prova que a Terra está fixa no espaço e não se mexe.

2- Soprar
Uma vez que a Terra é, supostamente, esférica, é natural que cheguemos à conclusão sobre o que acontece às pessoas que vivem abaixo do equador, certo? Uma vez que estão na parte inferior da esfera, não iriam cair? É aqui que os cientistas vêm com as balelas de "gravidade" e "força centrifuga" para explicarem as suas teorias. Os cientistas querem que pensemos que porque a Terra é tão mais massiva que as pessoas ou as coisas, que iriamos, naturalmente, ficar "colados" ao solo por causa da gravidade. Isto também é facilmente posto em causa. Basta pegar num balão e enchê-lo ao máximo. Depois, pegamos num pedaço bem pequeno de papel. Depois, tentamos colocar o pedaçõ minusculo de papel na parte inferior do balão. O que acontece? O papel cai!

3- Subir
Fica de pé e olha à tua volta. Até onde consegues ver? Agora, escontra um sitio onde possas subir mais alto, tipo uma montanha. Percebem como no ponto mais alto conseguem ver até mais longe? Isto prova que a Terra é plana porque quanto mais alto estamos, mais fácil é ver por cima de outros obstáculos e ver mais longe. Ao mesmo tempo, isto mostra que a Terra não pode ser esférica, porque se o mundo fosse curvo, pontos muitos distantes ficariam sempre fora da nossa visão devido à curvatura da Terra.


Pronto, espero que isto também vos deixe a pensar no assunto e que não tomem tudo o que vos dizem como certo.

PS: No primeiro dia o almoço foi bifinhos com cogumelos, e os cogumelos estavam mesmo bons!

2 comentários:

  1. Anónimo16:01:00

    Os cogumelos explicam tudo o resto... !

    ResponderEliminar
  2. Antes retiros do que nos tornarmos cínicos, mil retiros venham, com ou sem cogumelos.

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..