Acabei de ver o último episódio da série
Dexter.
Quem anda por aqui há mais de dois dias sabe que tenho um pequeno fascinio por esta série. E pelas belas meninas que por lá são atrizes.
Esta série, tal como a Lost, foi daquelas que não segui desde o inicio. Talvez por serem demasiado mainstream e eu, por um qualquer motivo que desconheço, achar que por ser mainstream não ia ver porque sou rebelde e essas tretas. Quem me falou da Dexter (sim, "da Dexter" e não "do Dexter", porque Dexter é o nome DA série. Deal with it..) foi o meu grande amigo Barbosa e lembro-me de ter dito que devia ser cocó! Claro que ainda não tinha visto um episódio sequer.. Ele disse-me que era mesmo muito boa e eu, como bem mandado que sou, saquei a primeira temporada. Vi o primeiro episódio e hibernei 2 dias para ver as primeiras 3 temporadas seguidas. Foi um fim de semana produtivo.
A partir daí, fiquei fã e sofri horrores sempre que havia um intervalo entre as temporadas. Até que começou a oitava e última temporada, que culminou no episódio de hoje, que vi em horário americano através de live stream.
E agora, meninos e meninas, se gostam e acompanham a série, e se ainda não viram o último episódio, parem de ler, pois vai haver por aqui algum spoiling.
(Até faço aqui um intervalo grande para não lerem o que não querem..)
(Sabem qual a diferença entre um pénis e uma escova de dentes?)
(Não?!)
(Que grande confusão que vai nessa boca..)
(Pronto, agora é que vou spoilar!)
Convém já dizer que apesar de tudo não gostei do final. Não gostei do final que as personagens tiveram.
Acima de tudo, achei uma
FILHA DA PUTICE o que fizeram à minha adorada Debra! Depois de tudo o que ela passou, tudo o que sofreu, tudo o que aguentou, merecia acabar a série viva e ao lado do Quinn. E não morta por um tiro à queima-roupa e de complicações pós-cirugia! Tão pouco gostei que o Dexter a tivesse ido buscar ao hospital e a tivesse largado no mar! Não teve lógica nenhuma!! Já que foi ao hospital desligá-la das máquinas para não passar o resto da vida como vegetal, ao menos que tivesse dado um tiro nos cornos e tivesse ido ao fundo com ela!
O Jacob Elway, a meu ver, devia ter morrido em vez de ter ficado só a dormir no autocarro depois da Hannah lhe espetar uma seringa numa perna.
A Hannah, grande amor do Dexter, logo a seguir à Rita, gostei do final dela. Apesar de tudo, merecia viver. O que fez, fê-lo por sobrevivência, tal como o Dexter, e mereciam acabar os dois juntos na Argentina. Assim, acabou na Argentina apenas com o pequeno Harrison.
O mauzão desta última temporada, o filho maniaco da psicóloga que fez do Dexter a pessoa que ela era, teve um fim muito soft. Merecia outro tipo de final, um mais selvagem, como uma apoteose final para o Dexter onde se libertaria do seu "Dark Passenger" ao matar o Daniel Vogel/Oliver Saxon. Mas não, morreu na cadeia com uma caneta espetada na jugular depois do Dexter simular que este o quis matar.
E agora, o Dexter. Não gostei do final que lhe deram. Para mim, só havia dois finais possiveis: ou ficava com a Hannah e o Harrison na Argentina, ou morria! Nem sequer ponho na equação ele ser descoberto por alguém e ir preso. E se não equaciono isto, muito menos equaciono que ele simulasse a sua morte, ainda para mais depois de mandar a irmã ao mar. Para mim, ele tinha agarrado numa faca, tinha-se amarrado à Debra, degolava-se e ia ao fundo com ela.
Sabemos que o Dexter vivia com o fantasma de provocar o mal a todas as pessoas que o rodeavam. Todos de quem ele gostava acabaram, mais tarde ou mais cedo, por pagar pelos seus pecados. Foi a Rita, foi o Doakes, foi a Laguerta, foi a Debra. E, num final em que a pessoa que ele mais amava estava morta (Debra) decidi que mais ninguém poderá sofrer por sua causa. E foi aqui que eu oensei que ele fosse meter uma bala nos cornos, mas não, o menino simula que morre para mais tarde vermos que se tornou um madeireiro sei lá onde! Pode ser que ele ainda decida ir ter à Argentina daqui por uns tempos, não se sabe, nunca o saberemos. Ficará na cabeça de cada um o que poderá acontecer depois da última cena.
Mas pronto, no geral, adorei esta série. Foi daquelas que segui com mais afinco e dedicação, daquelas que nunca quis perder um episódio e que em determinadas ocasiões fiz questão de estar acordado até altas horas da madrugada para ver o episódio em primeira mão e não levar com os spoilers. Com esta série ri, chorei, sofri, gritei quando os episódios acabavam mesmo em situações extremas e tinhamos que esperar uma semana para ver o seu desfecho, aprendi que até um "monstro" sabe o que é o amor. Aprendi que se quiser matar alguém o melhor é cortá-lo aos pedaços bem pequenos e despejá-los no mar alto. E a limpar sempre bem a cena do crime..
Como já disse, este final não foi o que eu esperava, mas haverá quem o tenha adorado e achado que foi o melhor que podia acontecer! O que mais me chateia é, sem sombra de dúvidas, a morte da Debra.
Esta já acabou. Agora é ir ver o penultimo episódio de
Breaking Bad que está quase a dar e esperar pelo próximo domingo para ver mais um aguardado final! Este sim, promete dar muito que falar!! Não fosse Breaking Bad umas das melhores séries de todos os tempos!