quinta-feira, 26 de março de 2015

Para barbas brabas, temos a Barba Brada.

É incontornável. A barba tornou-se um acessório quase obrigatório, em tudo o que é homem, de há 2 anos para cá. Umas mais curtas, outras mais longas. De todas as cores e formatos. A barba chegou em força. E chegou para ficar.

Mas usar uma barba não é só deixar crescer. Para aqueles que fazem da barba um estilo de vida, ter uma barba cuidada é imprescindivel. Lavar, pentear, aparar, cortar. Tudo isto faz parte de um ritual. Como todos sabem, aqui o Mustache também tem uma barba bem generosa. Embora tenha começado a deixá-la crescer antes de ser moda, não comecei desde logo a ter os devidos cuidados. Só quando a comecei a sentir àspera e sem a conseguir domar, é que comecei a pesquisar como ter uma barba apresentável. Entre outras coisas, descobri que não devemos usar champôs e amaciadores para cabelo na barba, pois vai secá-la e danificá-la ainda mais. Mas então, como é que a podia tratar? Existem no mercado vários produtos que ajudam nisso. Shampôs para a lavar e óleos para usar durante o dia, que ajudam na hidratação da pele e do pelo, mantendo a barba mais brilhante, viva e penteada, de manhã à noite.

Assim, procurei onde podia comprar estes produtos e, rapidamente, percebi que só os encontraria fora de Portugal. Durante bastante tempo mandei vir do Reino Unido, pagando uma pequena fortuna pelos produtos. As diferenças na saúde da minha barba foram notórias. Mas a crise chegou em força e havia que arranjar uma solução mais em conta.

Nova pesquisa no mercado nacional e eis que deparo com uma marca que me despertou a atenção e que vende alguns dos produtos que tanto preciso: a Barba Brada. A Barba Brada é uma marca nacional, criada pelo Bruno Nascimento, quando se deparou com o mesmo problema que eu: a falta de oferta de produtos, a nivel nacional, para ter uma barba cuidada. Ao contrário de mim, o Bruno não se limitou a ir comprar lá fora. Ele arregaçou as mangas e decidiu criar os seus próprios produtos. Em 2014 começaram as vendas e, hoje, arrisco-me a dizer, será a marca nº 1 nesta categoria.



O bom de ter uma marca nacional é que os preços são bem catitas, a entrega é mais rápida e ajudamos no crescimento do que é português. Com 4 fragrâncias diferentes, todos os óleos - ou elixires - são compostos por produtos naturais e fabricados artesanalmente. Claro que uso a Barba Brada e sou fã. E não sou o único. O mês passado, em conjunto com o grupo Correr na Cidade, organizou-se um treino de trail por Monsanto, só para homens. A ideia, para além de treinar, era dar a conhecer marcas nacionais fora do âmbito do desporto, mas dentro daquilo que é o mundo dos homens. A meu convite, a Barba Brada esteve presente para apresentar os seus produtos. Generosamente, ofereceu alguns frascos para experimentarmos. Resultado: quem experimentou já não sai de casa sem pôr umas gotas e andam constantemente a trocar para usarem os outros aromas. Podemos considerar que este projeto do Bruno está a ser um enorme sucesso.

O Bruno a apresentar a sua marca, acompanhado pela Tasha, "A outra metade dele e da Barba Brada."

Os produtos que nos foram oferecidos.

Se quiserem experimentar os produtos podem adquiri-los no site deles, em www.barbabrada.com, e podem segui-los no facebook oficial. Se estiverem indecisos quanto à fragrância a escolher, podem sempre optar pelo Sample Pack, composto pelos 4 aromas, experimentar todos e depois comprar o que mais vos agradar. E não se preocupem com os tamanhos dos frascos. Para uma barba "normal" bastam 3 ou 4 gotas, espalhá-las na mão e aplicar na barba. Portanto, têm óleo para bastante tempo. O meu preferido é o "Wild Woods" mas a minha namorada gosta mais do "Citrous Fall". Uma vez que o meu frasco já está a meio, parece-me que está na hora de encomendar mais um ou dois.

Wild Woods, o meu preferido!

Esta box do Sample Pack é linda.

2 comentários:

  1. Ou seja, se percebi bem, a barba é tipo o novo animal de estimação de tudo quanto é macho. É isso?
    ;p

    ResponderEliminar
  2. A minha é curta. Mas vou guardar a dica e pensar nisso ;)
    Obrigado pelo serviço público ;) sobretudo tratando-se de uma marca portuguesa!

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..