segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mess with the best, die like the rest.

No domingo passado vi praticamente a minha vida a andar para trás, ou a tomar um rumo em direção à luz no fundo do túnel, que me deixou deveras preocupado. Pior do que isso, só mesmo ter percebido que podia ter falecido que ninguém mexia um dedo para me ajudar.

Domingo foi dia de Fit Moves Games. Uma prova organizada pelos ginásios Fitness Hut, na praia de Santo Amaro de Oeiras, e que consiste numa série de exercicios crossfit. Existiam 3 modalidades: crianças, open e super fit. É importante referir que por motivos de trabalho e de estudo, não ia ao ginásio há praticamente 3 semanas, por isso, pessoa saradona e inteligente que sou, decidi inscrever-me na modalidade mais dura: super fit. Prova essa que consistia em 200m de natação, 100 metros de burpee jumps, 100 metros de bear walk, 20 monkey bars, 200m de corrida, 200m de corrida em slalon e sprint final.
E até fiz a natação bem, até fiz os burpee jumps relativamente bem, só parei uma vez para descansar no bear walk e, quando cheguei às barras, já mal sentia os bracinhos. Depois, não sou uma pessoa relativamente alta, não tenho umas mãos grandes e o meu alcance não é nada de extraordinário, portanto, as barras acabaram por ser o meu maior desafio. A meio da primeira passagem, escorrega-me uma mão e venho parar cá abaixo. Olho para um gajo da organização que me diz que posso saltar para agarrar a barra e continuar, digo-lhe que só com um foguete no cú e ele diz que assim tenho que recomeçar. Mas depois, e a sorrir, lá me diz que posso usar os apoios laterais e recomeçar. Acabo a primeira volta, e na segunda já fiz tudo de seguida. Se bem que ferindo uma mão, arrancando um pouco de pele. Depois foi a parte mais fácil, ou assim pensava, correr. Corri os 200m a direito, sem grande velocidade, e quando cheguei ao retorno e tinha que vir em slalom, já nem as pernas aguentavam. Continuei a andar e quase a chegar à meta voltei a correr, para não parecer mal na fotografia. Oficialmente, demorei 16minutos a fazer isto tudo. Basicamente, o dobro do tempo do gajo que ficou em primeiro.

Depois de passar a meta, dão-me uma água, um powerade e uma barra de cereais. Eu afasto-me da meta e começo a sentir uma vontade a subir por mim, uma coisa que já não sentia há muito tempo, um mal estar intenso. Quanto mais andava, pior era. Então, parei, ajoelhei e vomitei. Ainda tive tempo de fazer um buraco no chão para guardar o pequeno almoço que saiu ali todo misturado com a água que já tinha bebido. Foi feio, muito feio. E foi nesta ocasião que percebi que, das duas uma: ou ninguém me viu, ou ninguém se quis aproximar de um gajo a vomitar para saber se estava tudo bem. Eu sei que posso ter mau aspeto com a barba grande e tal, mas bolas, a praia estava cheia de gente! Alguém deve ter visto um gajo em sofrimento!

Enfim... Apesar de tudo fiquei contente por ter concluido a prova dentro do tempo que queria. Acho que posso fazer melhor, se treinar para isso. Para o ano, se puder/conseguir participar, espero baixar o tempo para qualquer coisa na casa dos 12minutos! Deixo-vos com os videos dos jogos dos anos passados.
Reparem no fisico daqueles meninos que ali aparecem. O meu não tem nada a ver. Eu sou aquele gordo que todos perguntam o que é que ali está a fazer...




8 comentários:

  1. Eu inscrevia-me no das crianças, e mesmo assim não sei se terminava... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha eu vi lá gaiatos e gaiatas a darem-lhe bem. E depois, têm a genica de serem novos! :)

      Eliminar
  2. Olha, Bigodes gordo, obrigada. Depois de uma manhã intensa de trabalho, era mesmo de umas brutais gargalhadas que estava a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hey, hey, hey... Gordo, não! Tinha era uma camada protetora em volta dos músculos porque a água estava fria!
      De resto, fico feliz por saber que a minha desgraça te alegra..

      Eliminar
  3. és um orgulho. Era escusado o vomitado na barba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tive grandes hipóteses de o evitar...
      Até porque não tinha ninguém para ma segurar, como a malta costuma fazer ao cabelo das gajas! :p

      E obrigado!

      Eliminar
  4. Que meninos tão interessantes ahahah

    (mas acho que neste momento juntava-me ali ao Nerd no das crianças e deixava-o a meio xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia também vou ser como eles e ter um corpo assim e atravessar as barras em 3 braçadas! :D

      (hehe todas as provas eram acessiveis, dependendo do tempo que querias fazer. eu fui nas calmas, só queria mesmo terminar! :) )

      Eliminar

Dá a tua aparadela..