domingo, 28 de outubro de 2012

I'm getting old!

Estou velho e tive a confirmação disso mesmo a noite passada!

Se dantes era capaz de passar uma noite inteira até o sol nascer no outro dia, nos copos e a ouvir musica maluca em locais fechados, cheios de fumo, com música a rasgar os timpanos e a levar encontrões e pisadelas por todos os lados, actualmente já não consigo!

Ontem fui a um jantar de aniversário, num restaurante catita e com boa comida.
Claro que, como o anti-social que sou, sentei-me na ponta da mesa mais afastada das outras pessoas.
E tinha ali ficado sozinho a comer camarões e sapateira e queijo e presunto e moelas e mexilhão e bife à mostarda e sangria e bolo de bolacha e café, mas houve pessoas que se vieram sentar ao pé de mim, e tive que conversar... *hmmff*

No meio disto tudo calhou bem ter sido um casal de alemães (ou alemões?!?) e deu para pôr o ingles em prática, e se ao inicio estava a little bit rusty, no final do jantar já estava 100% operacional e já se debatia a situação económica da União Europeia. Foi um jantar bastante agradável até.

Saimos do restaurante já perto da 1h da manha, e fomos até ao Cais do Sodré beber mais um copo e continuar a confraternizar com as pessoas *hmmfff*. O ambiente já se sabe como é! Muita gente, muita malta bebeda, muitos gajos a mostrarem os peitos (mesmo com o frio que estava) e muitas gajas que sairam de casa e se esqueceram de vestir calças ou saia, e levavam só o cinto à cintura..

Depois veio a pior parte de sempre. Decidir onde é que se vai continuar a noite! ("continuar?!" pensava eu. "Mas já são 3 da manha, não podemos apenas ir para casa?"). Mas pronto, para não parecer mal, lá disse que ia para onde o pessoal fosse... Uns queriam Urban, outros queria Jamaica, eu queria cama.
Resultado, quem queria Urban foi para o Urban, quem queria Jamaica foi para o Jamaica, quem queria cama foi para a cama.. é mentira, foi para o Jamaica!

E foi aqui, neste espaço de lazer nocturno que eu, do alto dos meus 28 anos, me apercebi que esta vida já não é para mim! Estava mais apertado que o orificio anal de um recluso no seu primeiro dia de duche com os restantes prisioneiros.. estava a levar com tanto fumo de tabaco na cara que parecia que tinham ali estacionado um comboio daqueles a carvão, que aumentam o buraco da camada de ozono 1% a cada hora.. E para não variar muito, o sitio onde fiquei, foi o sitio por onde TODA a gente tinha que passar fosse para ir à casa de banho, fosse para ir ao bar, fosse para ir ter com outros amigos. Parecia mesmo que era obrigatório passar por ali, não esquecendo claro, o belo do encontrão ou a bela da pisadela! O idela mesmo era pisar, dar um encontrão e ainda entornar um pouco de cerveja para a minha camisola, ou tentar enfiar-me um cigarro aceso pela retina!
Só sei que passados 10mins de lá estar dentro, só me lembrava de duas frases míticas, uma internacional e outra nacional.
A do Roger Murtaugh (Danny Glover no filme Lethal Weapon): "I'm too old for this shit!"
A do Marco Fortes (atleta olimpico): "Está-se bem é na caminha."

E foi assim que descobri que já não tenho 20 anos, nem a paciência nem a vontade de noitadas deste género!

Agora, vou mas é estudar, que isso é que importa!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..