Pois que ontem cheguei a casa e tinhas duas opções: ou ia treinar e chegava atrasado ao cinema, ou fazia um bolo e chegava a horas ao cinema. Optei pela segunda opção. Mas como fazer um bolo ainda é coisa que demora o seu tempo e eu não tinha muito disponível, fiz um bolo em 5 minutos, e dose individual.
Meti as fotos no instagram e quem não me chamou gordo, ou obeso, ou lambão ou michelin, pediu-me a receita. E como sou boa pessoa e não quero que percam tempo a ver nas internets, aqui a deixo, bem como o modo de preparação:
Pegam numa caneca onde normalmente bebem o vosso leitinho da manhã e mandam lá para dentro um ovo (gema e clara) e 3 colheres de sopa de óleo. Depois, metem 4 colheres de sopa de leite, 3 colheres de sopa de açucar e 3 colheres de sopa de chocolate em pó. Mexem aquilo tudo para ficar homogéneo. A seguir, vão juntando a farinha de trigo ao preparado, até um total de 4 colheres de sopa. Vão mexendo enquanto metem a farinha. Se a vossa farinha for sem fermento, metam 1/2 colher de chá de fermento. Mexam bem até ficar tudo misturado e sem grumos. Metam a caneca, durante 3 minutos, no microondas e vejam a magia acontecer. Se quiserem podem adicionar outras coisas tipo canela, maçã, chocolate amargo partido em pedaços pequenos, nozes... Usem a vossa imaginação.
É provável que aquilo suba até acima da caneca, mas é mesmo assim.
Depois, é só tirar e comerem aquilo como os gordos que são!
E, para os mais atentos a este blog, perguntam porque é que fiz só uma caneca se ainda no outro dia disse que tinha encontrado o Amor.
Bem, quem me conhece sabe perfeitamente que sou um grande tretas!