segunda-feira, 30 de junho de 2014

Só para avisar..

Hoje é o último dia em que podem participar no grande passatempo que estou a realizar para vocês, cheio de prendas fantásticas e prémios maravilhosos.

Vá, ainda vão a tempo!

domingo, 29 de junho de 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Portugal não ganhou nada, mas...

... vocês ainda estão a tempo de ganhar!
Ou, vá, pelo menos, tentar ganhar!

É que o meu passatempo ainda está aberto, terminando apenas no final deste mês.
Os prémios já se sabe, serão espetacularmente espetaculares e quem não ganhar ficará cheio de inveja.
E caso o número de participações chegue a um determinado patamar, é possivel que haja duas pessoas premiadas.
Por isso, meninas e meninos que ainda não participaram, do que é que estão à espera?

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Deve ser mais ou menos assim..

Paulo Bento: Como é, pessoal? Bora lá (aaaa) a um treinozito (aaaaa) antes do jogo.
(Silêncio)
Paulo Bento: Hugo, Postiga, bora!
Hugo Almeida: Epá, oh mister, estamos aqui a fazer um gelinho, agora não dá.
Paulo Bento: Então mas não (aaaa) estavam melhores das lesões?
Postiga: Não mister, gelinho mas nas unhas!
Paulo Bento: Nani, Veloso, vamos (aaaa) correr um bocadinho?
Veloso: Eeeh oh mister, mesmo agora começamos um jogo no Fifa 2014.
Nani: Yah, e eu até já marquei dois golos!
Paulo Bento: Ronaldo, vamos treinar uns livres para (aaaa) ver se acertas na baliza e marcas um golo (aaaa) este mundial?
Ronaldo: Mister, vai ter que esperar um pouco porque recebi agora uma mensagem de uma criança coxa que me pediu para a homenagear e estou a tratar do penteado novo.
Paulo Bento: Então mas ninguém (aaaa) quer vir treinar? E onde é que está (aaaa) o Quaresma?
Rafa: Oh mister, o Quaresma nem sequer foi convocado!
Paulo Bento: Foda-se! E quem és tu?




quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um azar nunca vem só..

A juntar a tudo isto que se passou depois da fatidica noite dos santos, eis que mais um azar me bate à porta. Desta vez foi o carro.

Andava eu feito pimpão pelas avenidas de Lisboa, pela fresquinha da noite, vidros abertos, Tony Carreira no máximo, chapéu com a pala virada para trás e óculos escuros Ray-Ban, quando paro num semáforo vermelho. Passa uma gaja, mando-lhe dois piropos ("Se o teu cu fosse uma torrada, tinha que ser barrado com um remo!" "Acreditas no amor ao primeiro olhar ou tenho que te galar o cu outra vez?), mando-lhe um beijinho, dou uma aceleradela, e ela vem até mim e dá-me o número de telemóvel. Nisto, o sinal fica verde, e quando vou a arrancar, ouvi um estalo. Novo semáforo vermelho e quando vou a parar senti o carro a tremer. Andei mais um pouco e quando mais o fazia, mais o carro tremia. Quando dou por mim, estou no meio da rotunda do Marquês sem conseguir sair do mesmo sitio porque as mudanças não entravam. Nem demorou 1 segundo a levar com as buzinadelas dos atrasados mentais que acharam que eu estava ali parado porque me deu na real gana. Liguei para a assistência em viagem e chamei o reboque. Ah e tal, demora entre 30 a 45minutos, no máximo. Desesperei. Tanto mais porque estava à rasquinha para mijar e não tinha onde o fazer (se bem que, depois do picnic do Tony Carreira, a avenida da liberdade ainda tem um cheiro esquisito e ninguém ia notar. E a juntar ao meu aspeto com barba grande, facilmente passava por sem abrigo e ninguém me ia dizer nada). Enquanto esperava e via os carros a desviarem-se do meu, passa um gajo de mota que me diz qualquer coisa que não percebi. Não liguei e acenei com a cabeça. O gajo para a mota à frente do carro, levanta o capacete e pergunta-me se o problema é falta de gasolina. Digo-lhe que não, que deve ser a embraiagem e ele diz que se fosse gasolina, que me dava um pouco da da mota e ajudava. Agradeci e pensei que, digam o que disserem, ainda há pessoas boas neste Portugal. Chega o reboque, ucraniano ou romeno ou de um outro qualquer país de leste, para me levar o carro dali e descongestionar a rotunda. Percebi que estes gajos dos reboques seguem à risca a sua imagem de marca, ou não fosse meia-noite e a primeira coisa que ele faz é pôr um chapéu na cabeça. Lá rebocamos o carro até à oficina, onde o meu irmão me esperava para me levar a casa de mota. E andar de mota é giro. Levar com o vento na cara e essas coisas todas, mas quando é quase 1 da manhã e a única coisa que tens vestida é uma t-shirt, sabes que vais sofrer um pouco até chegar a casa.
Hoje de manhã foi apanhar táxi até à oficina, arrotar com 15€ por 12kms, e perceber que o problema é na transmissão. Que pode ficar pronto hoje, caso haja peça para entrega. O preço, nem perguntei. Prefiro ver a dolorosa, só depois do carro arranjado.

E é isto, minha gente. Agora tenho que decidir para onde canalizar o dinheiro (pouco) que tenho: se para remover os cisnes tatuados nas costas, ou se para pagar o conserto do carro.
O que vale é que eu não acredito no karma, senão estaria a pensar a quem é que fiz tanto mal. Assim, sei apenas que sou um gajo com muito azar na vida.



terça-feira, 24 de junho de 2014

Então ninguém quer prendinhas?

Ou ninguém quer prendinhas, ou ninguém quer prendinhas oferecidas por mim. (verdade seja dita, há uma pessoa que quer, mas como ela disse, quer sempre! hehe)

Estou eu aqui a querer oferecer prendas e ninguém participa. Fico triste, por claro que fico triste!

Como tenho andado preocupado à procura de sitios para remover tatuagens, e que não sejam muito caros, não tive tempo de voltar a falar disto e chamar a vossa atenção. Por isso, decidi prolongar o passatempo até ao final do mês. Caso mais ninguém participe, oferecerei, de bom grado, uma prenda à pessoa que participou!

Vá, participem lá. Façam de mim um homem feliz por vos fazer feliz com uma prenda!




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Aaaaaai o que o alcool faz..

Ao que parece a bebedeira dos santos está a revelar-se cada vez pior.
Tirando o facto de ter faltado ao trabalho sem justificação e sem aviso (pondo em sérios riscos a minha continuidade na empresa), de os meus pais estarem possessos da vida comigo porque os deixei preocupadissimos (chegando a ir à policia para me darem como desaparecido), e de ter as costas tatuadas com dois enormes cisnes (que mais parece uma capa de um livro do Nicholas Sparks), descobri ainda mais duas coisas inquietantes: tenho as nádegas tatuadas, uma com o a palavra Steph e a outra com a palavra Annie (resta-me saber se é uma Stephannie ou duas gajas), e tinha num bolso das calças um papel (que me parece pouco oficial) que diz "Happily married with Fran" (agora resta-me saber se isto é nome de gaja ou de gajo, porque parece-me que serve para qualquer um dos lados!)



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Na sexta-feira fui ao Santos Populares..

.. Acordei ontem, num acampamento com pessoal que desconheço, numa localidade com um nome esquisito a poucos kms de Paris (de França). Não me lembro de nada, muito menos de ter rapado o cabelo, ter pintado a barba de azul bebé e de ter tatuado dois enormes cisnes nas costas.

Estou neste momento no aeroporto para regressar a Portugal. Quando chegar, conto tudo melhor.

Há dias loucos.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sextas-feiras 13..

Hoje, nova sexta-feira 13.
Aproveito para informar os mais supersticiosos que este ano tem 13 sextas-feiras 13 e que até o ano 2014 acaba numa sexta-feira 13!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Hilariante! Completamente hilariante!

Um homem, não sei como, ficou preso durante a noite num aeroporto.
Se fosse uma pessoa normal entraria em pânico e desesperava que queria sair dali. Este senhor, fez algo completamente hilariante, surpreendente e espetacular!



ESPETACULAR!!

1º grande passatempo give-away do Mustache!

Pois é... Parece que ontem, dia 11 de junho de 2014, ninguém (das poucas, MAS BOAS, pessoas) que tentou adivinhar o que o dia tinha de especial, o conseguiu. Entre aniversários de familiares (deles!), a ET que fazem anos, a eu ter levado tampas, ninguém conseguiu perceber o óbvio: o blog fez ontem 2 anos! 2 anos que partilhei a minha vida, ficticia ou real, convosco.

Por isso, e para comemorar este marco, decidi fazer o meu primeiro give-away! É verdade! Vou dar prendinhas! E há um pouco de tudo: desde carros topo de gama (melhores que os do Estado), viagens ao espaço, bilhetes para a final do Mundial de futebol, uma viagem à volta do mundo, tshirts, canecas, lápis e balões!

Mas como isto não pode ser pedir e toma lá, há que haver um passatempo para que se apure o vencedor. E, claro, não serei eu a decidir o vencedor, para não correr o risco de dizerem que "ah e tal, tu já querias dar a esta ou àquela menina...". Assim, eis como tudo se vais processar:

1- Terão que completar a seguinte frase: "Para mim, o Mustache é ......."
2- Terão que utilizar uma palavra ou uma frase muito curta (3-4 palavras máximo). (Tentem não ser muito ofensivos)
3- As respostas terão que ser enviadas para o mail e não aqui publicadas, com o titulo "O Mustache é...".
4- Não pode ser em anónimo, porque preciso saber quem é a pessoa, para o caso de ganhar.
5- As várias respostas ficarão sujeitas à votação do público.
6- O público vai poder votar em mais do que uma resposta, para que quem participe, não vote só na sua resposta. (sem saber o autor da resposta)
7- A resposta que no final da votação tiver mais votos, ganha.
8- Terão que participar pelo menos duas pessoas para haver passatempo!
9- O prazo de envio das resposta é até às 23:59 do dia 20 de junho.

E pronto, meu bom povo, é tão simples quanto isto. Quanto ao prémio em si, será surpresa. Mas será uma boa surpresa e será personalizado. O prémio pode ser entregue pessoalmente, ou enviado por correio, conforme a minha e a disponibilidade do/a vencedor/a!
Agora toca a participar que isto de receber uma prenda sabe sempre bem!


É assim que se vão sentir!


Ou assim!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Quem o diz são os vários estudos cientificos..

Se uma taça de vinho corresponde a 30 minutos de exercício físico, e se 1km de corrida equivale a 10 minutos de sexo, então eu passei o feriado a correr maratonas completamente bêbado.



Vale um café com o Mustache..

A quem adivinhar o que o dia de hoje tem de especial.


(Edit: antes que todos respondam o mesmo. Não tem nada a ver com a tia da Batatas! Tem a ver com o Mustache... mas well played Amélia, well played!)

terça-feira, 10 de junho de 2014

10 de junho de 1995

Algo que vale a pena ler..
Algo que devemos ter em atenção, ainda mais agora que temos uma direita extremista a crescer na Europa!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quatro corridas, uma maratona.

No sábado passado foi a última etapa do desafio Bes Run Challenge. O desafio consistia em correr a distância mítica da maratona (41.192Kms), mas em 4 corridas distintas, em 4 localidades distintas: Cascais, Sintra, Costa da Caparica e Lisboa. Posso dizer que foi um upgrade em relação ao desafio do ano passado, que apenas tinha 3 corridas (não tinha a Costa da Caparica). Sobre as provas em si e a organização, posso dizer, sem problema algum, que é das provas com melhor organização, com a melhor logistica e com o maior incentivo ao longo do periodo de espera entre as provas. E-mails a lembrarem-nos dos dias da corrida, a motivar para alcançar os objetivos, com as t-shirts, as surpresas, o passatempo que fizeram (fazer uma quadra para aparecer nos manjericos que estavam a oferecer no final da corrida de Lisboa), a ideia dos imans para o frigorifico e uma medalha final para quem correu as 4 provas, tudo isto coloca esta organização no top.

Sobre as minhas corridas e o que consegui alcançar. Ficou mais ou menos dentro do pretendido, tendo em conta que os treinos não foram tão regulares como deveriam ter sido, mas fiquei muito próximo do que almejei. A corrida de Cascais, a primeira, feita debaixo de chuva e vento intenso foi linda, sempre com o mar a fazer-nos companhia. Foram 12,192 kms que fiz em 59minutos. Acabei por me lesionar num pé, mas só senti as mazelas um ou dois dias depois. A segunda corrida, a de Sintra, é aquela tentativa de homicidio por parte da organização. Subir a serra é coisa para deixar qualquer um completamente de rastos. Eu, que não corria desde a de Cascais, tive que começar a andar ainda antes dos 4kms. É uma das provas mais duras, e até os atletas profissionais sentem dificuldades, piorando os seus tempos em 2 a 3 minutos. Fiz os 10kms em 1hora, o que, tendo em comparação a de Cascais, foi muito pior. A terceira, e novidade, foi a da Costa da Caparica. Uma prova feita debaixo de bastante calor e por caminhos quase de trial. Aqui, já tinha treinado um pouco antes da corrida, e, apesar das alergias ao pó e ao polén que me afetaram durante a prova, consegui terminar em 50minutos, o que, estando longe do meu melhor, era o que pretendia para a prova. A última prova, a de Lisboa, fiz um pouco acima do tempo que queira. Fiz os 10kms em 50minutos, mas queria ficar na casa dos 48. Não o consegui porque a partir dos 5kms comecei a sentir uma dor na sola do pé, fruto de uma bolha enorme que se lembrou de dar o ar da sua graça. E acreditem ou não, uma bolha na sola do pé é coisa para doer a cada passo. Talvez esteja na altura de comprar uns sapatos novos, pois a verdade é que estes já levam mais de 1000kms em cima.

Ao contrário das 3 primeiras corridas, na de Lisboa levei companhia. É sempre diferente correr com alguém a puxar por nós e nós a puxar pela outra pessoa. A pessoa tem outro ânimo, não desiste à primeira dificuldade e, muitas vezes, acabamos por bater os nossos recordes pessoais. O que aconteceu com a pessoa que foi comigo.

Agora que já corri a distância da maratona, mas repartida em 4 partes, resta-me fazer a maratona toda de uma vez. Se tudo correr bem, será já dia 5 de Outubro! Pode ser que consiga o mesmo tempo que o combinado destas 4!



sábado, 7 de junho de 2014

Não percebo estas modernices..

Já se faz cheesecake sem queijo..
Já se faz quiche sem massa..
Já se fazem panquecas sem açucar..
Já se fazem sopas sem batata..
Já se fazem batidos sem leite..
Já se fazem lasanhas sem carne..

Qualquer dia já se faz o sexo sem foder.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sou distraido e sei disso..

Rapaz vai ao ginásio.
Rapaz é distraído por natureza.
Rapaz está sempre a mexer no telemóvel.
Rapaz está sempre a olhar para o telemóvel.
Rapaz consegue andar e mexer no telemóvel ao mesmo tempo.
Rapaz entra nos balneários e continua a mexer no telemóvel.
Rapaz segue para o cacifo do costume.
Rapaz ouve alguém a dizer "Então?!".
Rapaz tira os olhos do ecrãn e olha para o lado.
Rapaz vê rapariga com cara de pânico, embrulhada numa toalha.
Rapaz olha em volta e vê mais duas meninas semi-nuas.
Rapaz pede desculpa e sai dali a correr.
Rapaz olha para as portas e vê que há um aviso em cada uma a avisar a troca de balneários.
Rapaz entra no balneário certo e pensa que há enganos espetaculares.
Rapaz vai treinar e é surpreendido por menina sorridente que passa por ele e lhe chama maroto.
Rapaz está contente por ser distraído.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sobre o melhor jogador de futebol do mundo.

Tem uma coisa muito boa: só se lesiona de 2 em 2 anos.

O mau é que acontece sempre nos Mundiais e Europeus.



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Breve nota mental..

Nunca é só pão.
Por isso, se não queres parecer um malabarista em apuros, leva sempre um cesto para as compras.

Bem, o pão está lá..


Mustache, então e esse estudo?

Portugal, com a cidade de Chaves, está em terceiro lugar, ao fim de 4 provas, nos Jogos sem Fronteiras 1992.

in RTPMemória.


Mess with the best, die like the rest.

No domingo passado vi praticamente a minha vida a andar para trás, ou a tomar um rumo em direção à luz no fundo do túnel, que me deixou deveras preocupado. Pior do que isso, só mesmo ter percebido que podia ter falecido que ninguém mexia um dedo para me ajudar.

Domingo foi dia de Fit Moves Games. Uma prova organizada pelos ginásios Fitness Hut, na praia de Santo Amaro de Oeiras, e que consiste numa série de exercicios crossfit. Existiam 3 modalidades: crianças, open e super fit. É importante referir que por motivos de trabalho e de estudo, não ia ao ginásio há praticamente 3 semanas, por isso, pessoa saradona e inteligente que sou, decidi inscrever-me na modalidade mais dura: super fit. Prova essa que consistia em 200m de natação, 100 metros de burpee jumps, 100 metros de bear walk, 20 monkey bars, 200m de corrida, 200m de corrida em slalon e sprint final.
E até fiz a natação bem, até fiz os burpee jumps relativamente bem, só parei uma vez para descansar no bear walk e, quando cheguei às barras, já mal sentia os bracinhos. Depois, não sou uma pessoa relativamente alta, não tenho umas mãos grandes e o meu alcance não é nada de extraordinário, portanto, as barras acabaram por ser o meu maior desafio. A meio da primeira passagem, escorrega-me uma mão e venho parar cá abaixo. Olho para um gajo da organização que me diz que posso saltar para agarrar a barra e continuar, digo-lhe que só com um foguete no cú e ele diz que assim tenho que recomeçar. Mas depois, e a sorrir, lá me diz que posso usar os apoios laterais e recomeçar. Acabo a primeira volta, e na segunda já fiz tudo de seguida. Se bem que ferindo uma mão, arrancando um pouco de pele. Depois foi a parte mais fácil, ou assim pensava, correr. Corri os 200m a direito, sem grande velocidade, e quando cheguei ao retorno e tinha que vir em slalom, já nem as pernas aguentavam. Continuei a andar e quase a chegar à meta voltei a correr, para não parecer mal na fotografia. Oficialmente, demorei 16minutos a fazer isto tudo. Basicamente, o dobro do tempo do gajo que ficou em primeiro.

Depois de passar a meta, dão-me uma água, um powerade e uma barra de cereais. Eu afasto-me da meta e começo a sentir uma vontade a subir por mim, uma coisa que já não sentia há muito tempo, um mal estar intenso. Quanto mais andava, pior era. Então, parei, ajoelhei e vomitei. Ainda tive tempo de fazer um buraco no chão para guardar o pequeno almoço que saiu ali todo misturado com a água que já tinha bebido. Foi feio, muito feio. E foi nesta ocasião que percebi que, das duas uma: ou ninguém me viu, ou ninguém se quis aproximar de um gajo a vomitar para saber se estava tudo bem. Eu sei que posso ter mau aspeto com a barba grande e tal, mas bolas, a praia estava cheia de gente! Alguém deve ter visto um gajo em sofrimento!

Enfim... Apesar de tudo fiquei contente por ter concluido a prova dentro do tempo que queria. Acho que posso fazer melhor, se treinar para isso. Para o ano, se puder/conseguir participar, espero baixar o tempo para qualquer coisa na casa dos 12minutos! Deixo-vos com os videos dos jogos dos anos passados.
Reparem no fisico daqueles meninos que ali aparecem. O meu não tem nada a ver. Eu sou aquele gordo que todos perguntam o que é que ali está a fazer...