domingo, 11 de novembro de 2012

Abertas as inscrições!

Uma vez que tive o azar de dizer publicamente no outro dia que era um homem disponivel para o amor, o assédio na rua e nas redes sociais tem sido tanto que começo a ficar preocupado com a minha segurança!

Por isso achei por bem criar um questionário de aplicação, com algumas perguntas que me vão ajudar na primeira fase de selecção das candidatas. São perguntas muito generalistas que me vão permitir conhecer melhor as candidatas.

É só preencherem, enviarem para o meu mail ou por facebook, e esperarem uma resposta minha.


Questionário de aplicação para seres minha namorada

1 - Tens alguma alergia a cães?
      [  ] Sim
      [  ] Não

2 - Como te sentes em relação a cães?
      [  ] Amo-os!
      [  ] Odeio-os
      [  ] Assim assim
      [  ] Eu praticamente queria ser um cão!

3 - Quantos cães tens?
      [  ] 1 a 3
      [  ] 4 a 6
      [  ] Mais de 7
      [  ] 0 (porque é que ainda aqui estás?)

4 - Se respondeste 0 na pergunta anterior, como te sentes em, potencialmente, ter muitos cães? E quero dizer, MUITOS CÃES!
      [  ] PARTY TIME!!
      [  ] hmmm não!

5 - Gostas de Twlight?
      [  ] Sim
      [  ] Não

6 - Se respondeste que sim à questão anterior, achas que poderias ser convencida a não gostar de Twilight?
      [  ] Sim
      [  ] Sim
      [  ] Não
      [  ] SIM!

7 - Numa escala de 0 a 10, quão sedutor achas um Seat Ibiza de 2009?
      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

8 - Se fosses largada numa ilha deserta e só pudesses levar um objecto contigo, o que escolherias?
      [  ] A Biblia
      [  ] Água purificadora
      [  ] Uma faca de mato
      [  ] UM CÃO!!


Boa sorte a todas!

sábado, 10 de novembro de 2012

Harry Gruson, the artist!

This post will be in English because is dedicated to someone I've met last year and who is an artist!
Since he's not portuguese, I'll write this in a language he will understand, despite all my errors and typos and bad use of verbal times! I'de write it in dutch if I knew any dutch, but since I don't, english must do the trick!

So, to make a quick "how you met this artist" introduction, on November 2011 I went to Holland to visit a friend I've met some years ago through a video game called World of Warcraft! Yes, games besides being able to ruin people's life, can also be a way to meet new and interesting persons! During this visit, I met some of my friend's friends, and one of them was Harry Gruson. A very rockabilly guy, and someone with a very interesting story about anything! One night we went to his house (a very hard and rough night, no need to talk about it here), and we saw all the amazing paintings he had hanged on the wall! And guess what.. he painted all them himself!

Superb painting, drawings, some big, others small, but all SUPERB!

Of course, like any other artist, he has is own style, and I really like his style!

As some of you know, I'm a big fan of Salvador Dali and Edgar Allan Poe (surrealist and horror). So one day, after reading a Poe's short story, "The pit and the pendulum", I thought to myself: "hmm I think that Harry can make a painting about this story, and it will work perfectly in his style"!
I asked him if it was possible and if he was interested and he accepted the challenge!

And after he worked on my painting, he finally sent me the painting and the result is this! (sorry my bad quality phone photos!)
 Complete painting "The Pit and the Pendulum" by Harry Gruson

 Detail 1

 Detail 2

 Detail 3

 Detail 4

 Detail 5

 Detail 6




As you can see, he's just as amazing as some of other well known artists!

You can see some of his other works on his blog: Harry Gruson Illustrations
You can also check this album from his facebook: Harry's facebook album (dunno if only friends can see or if you can see through me cause I'm his friend, still worth a try!)

And if anyone is interested on a painting from him, you can tell me and I'll ask him if he wants or have the time to do it. Of course that like other artist, his job as a price! :)

All this to thank you Harry, for the amazing painting you did to me, and you can be sure this isn't the last one! As long as you accepted my requests, I'll keep asking you for more and more!

Cheers Harry, you rock!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É o fim de uma era!

Ora que eu estou a ficar velho, isso já sabia e tive certezas disso no ultimo fim-de-semana, quando depois de um jantar de aniversário, às 2h da manhã só já me apetecia era caminha...

Agora o que eu não sabia, era que os senhores dos sites de encontros amorosos também já o sabem!

Eu dantes até que ficava assim contente, quando via no meu mails aqueles anuncios para conhecer jovens belas e cheias de vontade de terem filhos comigo e de me amarem muito. Umas perto de onde vivo, outras mais longe, mas todas elas cheias de vontade de estarem comigo! Algumas eram até internacionais!

Mas hoje ao abrir a minha caixa de correio e um mail, que tudo indicava ser mais uma menina a querer passar um bom bocado comigo, deparo-me com algo que me destroçou o ego, a alma, o coração, o meu ser por completo.... Ao invés de uma menina, foi isto que encontrei:




E é isto meus amigos e amigas... Ao que parece eu já fui "chão que deu uva" para jovens, e fui colocado numa prateleira mais baixa, demasiado baixa para o campo de visão de meninas vivaças e onde só velhinhas com artroses na coluna conseguem alcançar.

Eu sei que já não nenhum menino, mas ainda tinha esperanças de conseguir encontrar uma menina da minha idade, e não uma senhora com filhos da minha idade.

Por isso, ladies, se tiverem disponíveis e quiserem conhecer um rapaz giro, simpático, com bons costumes e interessante, basta convidarem para um café. Estou desesperado!!... quer dizer... disponível!!

Haja festa... da Brava!



Nunca se falou tanto da Festa Brava, como agora principalmente devido à nova tecnologia, às páginas do Facebook, onde qualquer um com mais ou menos conhecimento de causa pode descarregar as suas opiniões. É aqui que vamos encontrar a grande maioria dos chamados anti-touradas, e os grandes organizadores das manifestações contra as touradas.
Alguns destes possíveis anti-touradas, vão a estas manifes por companheirismo, porque é divertido e é in. Para estes o ir à manifestação é ir reclamar por qualquer coisa porque está na moda, na realidade não sabem ao certo do que se trata nem do que se estão a manifestar.
Podemos apreciar em algumas páginas do Facebook, o grau de intelectualidade de quem cria estas mesmas páginas anti touradas, e que levam a reboque outros utilizadores que opinam, por opinar, porque é giro e torna-se divertido e dá para passar o tempo.
No que diz respeito ao grau de intelectualidade, nota-se que em alguns casos esse grau confunde-se com paranóia sabichona, o que faz com o que eles escrevem, o considerem tão perfeito, e correto que não admitem de maneira nenhuma, que as suas opiniões sejam discutidas, nem tão pouco admitem uma conversa tipo debate.
Aos que não concordam com eles e com as suas opiniões, e que se atrevem a discordar das suas ideias em público, os anti-touradas partem logo para a provocação, tratando-os de sádicos, carniceiros, dementes mentais e ignorantes, demonstrando desta maneira um grau de cultura muito baixo e medíocre, uma vez que utilizam uma gramática muito pobre, para tentar sobrepor as suas opiniões que na maior parte das vezes são sem fundamento, e acabam por serem opiniões frustradas.

Não se apercebem estes senhores/as, que recusar discutir esta situação seriamente, é sinal de tacanhez e acomodamento intelectual, quer seja da parte dos defensores das touradas, quer seja dos opositores, a ter este comportamento.

A Festa Brava (tourada) remonta do ano de 1486, e existe registos no livro nº1 do Tombo do Hospital das Caldas, como sendo esta a data da 1ª Tourada organizada em Portugal. Por altura da festa da N. Sra. De Agosto (15 de Agosto) sendo os toiros encomendados e pagos pela Rainha D. Leonor, e na continuidade deste espectáculo, o pagamento dos Toiros passou a ser realizado pelo Hospital das Caldas.
O ano de 1561, é o ano em que foi inaugurada a 1ª praça de Toiros, na Freguesia de Abiul, no hoje Concelho de Pomba. Esta praça de toiros que contou no dia da sua inauguração com os Duques de Aveiro, pela altura dos festejos em honra da Nossa Senhora das Neves, é a Praça de Toiros mais antiga de Portugal, ainda hoje em funcionamento.
Portanto, temos aqui 5 séculos de história da Tauromaquia, mais precisamente 526 anos de tradição, na lide dos Toiros a cavalo e a pé, é uma das mais antigas tradições portuguesas, que está enraizada na maneira de ser e na maioria dos Portugueses, tirando uma pequena (mínima) percentagem que descobriram agora uma maneira de matarem o tempo, divertindo-se a manifestar contra a lide dos Toiros Bravos.

Se é um espetáculo violento, direi que sim e que não, uma vez que está equilibrado a 50%. Se o Toiro é ferido pelo toureiro, também este pode ser colhido e por vezes até morto pelo Toiro. No entanto, desastres em espetáculos que em alguns casos se tornam em mortes, há-os em qualquer desporto, acontece no futebol, no pugilismo, no automobilismo e em outros mais.

Se esta minoria, que se manifesta contra a lide de toiros levam a deles avante, por muito que se manifestem, por muito que escrevam, julgo que estes 5% da população Portuguesa, muitos dos quais são levados ao engano, não tem força suficiente para se comparar com os 5 séculos de tradição e história da Tauromaquia portuguesa.
Mas mesmo que conseguissem acabar com as Touradas, o que infelizmente me parece que acabara por acontecer, qual seria o futuro dos Toiros, de certeza se acabaria por extinguir a raça do Toiro Bravo, uma vez que ninguém acredita que haja algum ganadeiro disposto a criar e a engodar um Toiro durante 4 ou 5 anos só pelo prazer de o ver a pastar na Lezíria.

A não ser, que os anti Touradas, levassem alguns Toiros para casa. Os citadinos colocavam-nos nos apartamentos, e os da Província colocava-os no quintal, e era vê-los antes de irem para o emprego e à noitinha a andarem a passear pelas ruas, um Toiro de 500kg de trela na mão.
Eu sou um aficionado, convito, daí eu ser a favor da Festa Brava, mas confesso que tenho curiosidade em saber quantos é que teriam a coragem de levar um bezerro para sua casa e criá-lo até este se transformar num Toiro de 500 ou 600 kg, para preservar a raça, isto no caso de eles levarem a deles avante.

A todos os aficionados, um enorme Olé!!