terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como ser hospitaleiro com turistas estrangeiros.

A maratona de Lisboa está aí a chegar e, por isso, dado a minha falta de treino, era urgente fazer um treino longo. Mas como já estou muito em cima do acontecimento, o longo teve de se transformar num mini longo. Assim, decidi que ontem iria fazer 21kms para ver como as coisas estavam. Depois do trabalho, arranquei perto do Hotel Myriad no Parque das Nações e o objetivo era seguir a marginal até ao km 10 e depois voltar para trás. Ao chegar à estação de Santa Apolónia sou abordado por duas turistas - meninas da minha idade, carregadas com malas e bagagens - e o diálogo que se seguiu foi este:

Turistas: Sorry...
Eu: Yeah?
Turistas: Do you speak english?
Eu: Yes.
Turistas: Can you tell us where is Rua Jardim do Tabaco? (ler o nome da rua em português com pronúncia inglesa)
Eu: More or less. Can´t you use your phone to see on Google Maps?
Turistas: No.
Eu: Ok, Let me use mine to see if you're far away.. and sorry if I stink. (já levava 8kms e estava um final de tarde muito abafado.)
Turistas: Thanks. ooh, there's no problem! (sorriso)
Eu: Well, you're here, in Santa Apolónia, and the street you want is that way. A 6minutes walk, 7 with all that baggage.. (sorriso)
Turistas: Are you sure it's not that way? (apontando para o oposto)
Eu: Very sure. I can walk you both there, if you'de like.
Turistas: Oh thanks, but that's not need.
Eu: Sure? It's not like I'm going to kill you...
Turistas: We know... (sorriso assustado)
Eu: ... Because I'm taking my medics very seriously this time. I don't want to happen the same as last time... It was pretty bad... (cara muito séria)
Turistas: ....... (olhar de pânico!)
Eu: Just joking!! (gargalhada) Go this way and you'll see a sign saying "Jardim do Tabaco". It's over there.
Turistas: (mais descansadas) Thanks a lot!
Eu: Have a nice stay!


E depois segui o meu treino. No final, foram 21kms em 1h59m, o que não é bom nem é mau. É apenas aquilo que melhor consigo depois de 32 dias sem correr um km. Espero que tenham aprendido como serem hospitaleiros para com quem nos vem visitar!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não é por nada, nem quero influenciar ninguém, mas diz que quem comentar neste blog, é uma pessoa espetacularmente espetacular!