segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

# somos todos "Maria vai com as outras"..

Milhões de pessoas, centenas de países, dezenas de líderes mundiais e políticos, todos juntos em marcha para chorar a morte de uma dúzia de pessoas pelas mãos de 2 ou 3 homens que dizem lutar por um profeta que nunca viram.

Algumas pessoas, poucos países, quase nenhum lider mundial e político, para chorar a morte de mais de 2000 pessoas - só a semana passada -, depois de uma criança armadilhada ter explodido num mercado apinhado de gente e de os terroristas terem dizimado uma cidade inteira.

Será que isto acontece porque na Nigéria não há jornais onde a 'liberdade de expressão' foi 'violada'?
Ou será que não interessa muito porque "é o pão nosso de cada dia", lá para aqueles lados onde nem sequer há internet para usar um hastag?

3 comentários:

  1. Infelizmente, pelas duas razões. É triste, é infeliz, mas é a realidade. E por mais cruel, insensível ou horrível possa ser a minha afirmação seguinte, não deixo de a dizer: o que aconteceu aqui em Paris fez-me mobilizar de uma forma que o que aconteceu na Nigéria não fez e dificilmente faria porque é longe e não atinge diretamente uma liberdade ou algo que me é tão precioso.

    Sou horrível, não sou?

    Blog

    ResponderEliminar
  2. Palminhas Mustache, e de pé!
    É por isso que em momentos destes je suis, não Charlie, mas simplesmente Anita...

    ResponderEliminar
  3. Epá, é isso mesmo. Farto desta hipocrisia, tanto que nem tenho visto notícias nestes últimos dias.

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..