domingo, 9 de novembro de 2014

Entretanto, em Portugal...

Francisco George: Pessoal, então como está aquela coisa do Ébola?
Funcionário DGS: Oh sôr Diretor, ultimamente não tenho ouvido nada.
Francisco George: Pois, deve ter acalmado...
Funcionário DGS: Se calhar...
Francisco George: Então e quantos casos há em Portugal?
Funcionário DGS: Oh sôr Diretor, cá em Portugal não há nada. Ainda tentámos que umas figuras públicas a fossem apanhar, mas não resultou.
Francisco George: Epá, isso é que não pode ser! Temos que arranjar aí qualquer coisa para manter o povo com medo, ao mesmo tempo que aumentamos aí o consumo de qualquer produto e ainda fazemos com que a malta queira uma vacina ou outra coisa qualquer para tomarem, só por precaução. Deixa-me pensar.... Deixa-me pensar....
Funcionário DGS: E se aproveitarmos as 3 pessoas que foram internadas com Legionella?
Francisco George: És um génio! Avisa já a comunicação social que há um surto de Legionella, que não sabemos o foco de infeção, que aquilo se transmite pela água! É vê-los a correr a esgotar os supermercados. Depois,quando estiver esgotado, dizemos que podem beber água, que aquilo só se transmite pelo vapor de água e para evitarem banhos quentes! Com este frio, ninguém toma banho e é vê-los a esgotar desodorizantes e perfumes! Depois, confirmamos a morte de uma ou duas pessoas devido à Legionella, mesmo que tivessem outras doenças graves... É vê-los a entrar em pânico e a correrem para os hospitais e centros de saúde e nem querem saber das taxas moderadoras!
Funcionário DGS: Que plano maravilhoso!
Francisco George: Sim. Se essa malta estrangeira pensava que nos passava a perna ao não mandarem para cá o Ébola, enganaram-se, que se há coisa em que somos bons, é em manter o povo burro e assustado! E tu, meu amigo, serás recompensado com essa ideia!
Funcionário DGS: Oh sôr Diretor, só faço aquilo para o qual me pagam...
Francisco George: Esquece o Diretor, trata-me por Francisco.

4 comentários:

  1. excelente! exelente! com certeza isto tb acontece em terras tupiniquins! abs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manter o povo burro e com medo, é meio caminho para os governos fazerem o que querem...

      Eliminar

Dá a tua aparadela..