segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resumo do MotelX

5 dias de festival, 5 dias em que lá fui, 7 filmes que vi.
Está mais ou menos no nivel do ano passado. Aproveitei o pack de 5 bilhetes por 15€ e ainda comprei bilhete para uma sessão dupla.
Quanto ao festival, muito bom, como nos tem habituado. A organização faz sempre um grande trabalho, os voluntários são prestáveis, os filmes excelentes e os convidados de luxo.
Entre filmes mais mainstream, de culto, sem sentido e mesmo musicais, a escolha era vasta e para todos os gostos. Desta vez consegui arranjar bilhete para a sessão de encerramento, que permite saber e ver (ou rever) a curta vencedora do concurso de curtas. Ganhou "Pela Boca Morre o Peixe", uma curta portuguesa que contava a história de um homem que ao apanhar um peixe, acaba por ser mordido e a pouco e pouco se transforma num humano com guelras e que acaba por ser pescado e comido pelos amigos. Muito bem produzido, uma história original e uma banda sonora que encaixava na perfeição.
Sobre o filme de encerramento, tivemos um musical de horror! De horror e de comédia! É verdade, muito nos rimos e aplaudimos durante o filme. Fez-me lembrar o The Rocky Horror Picture Show.

De resto, nada a apontar. Um extraordinário festival de cinema, diferente, em muito, daquilo que as pessoas estão habituadas quando vão a um centro comercial. O ambiente é outro, vive-se o cinema e os filmes mais intensamente e os aplausos durante o filme, a cenas realmente boas, são mais que habituais. Vi muita gente que claramente vive o culto dos filmes de terror a sério, vi pessoas que só lá deviam estar porque é fixe ir a festivais (sim, estou a ser preconceituoso) sejam eles quais forem, vi pessoas de todo o estilo! Agora, resta esperar pelo próximo ano e, quem sabe, com uma participação minha no concurso das curtas.



1 comentário:

  1. Se apareceres nessa curta, diz. Quero ir preparada para o susto :p

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..