segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Correr faz bem ao coração...

Dizem os estudos que correr faz bem ao coração. Faz tão bem ao coração que pode mesmo dar-se o caso de ele se querer começar a reproduzir. No domingo fui fazer um treino longo, queria fazer 20kms, mas ao fim de 19kms tive que parar porque já sentia um coração extra a crescer... Num pé! Portanto parei para o ver e até era um coração engraçado...



Por isso, já sabem: correr faz bem ao coração mas pode fazer muito mal aos pés.

A verdade é que ando a precisar de uns ténis novos. Estes já levam mais de 1000kms corridos e já não há palminha que me valha. Mas isto anda escasso de dinheiro, por isso, se houver alguma alma caridosa ou uma marca que me queira oferecer uns ténis novos, eu ficarei bastante agradecido.

Este treino longo, fi-lo para perceber se o treino funcional que tenho feito em casa está a dar resultado na resistência das minhas pernas e na caixa torácica (cardio). Posso afirmar que sim. Já não corria há bastante tempo e não senti dores nas pernas e consegui ir o caminho todo na conversa sem me cansar ou sentir falta de ar. É a prova que treino funcional é um bom complemento ao treino só de corrida.

5 comentários:

  1. Apenas tenho duas anotações a fazer:

    1. "consegui ir o caminjo todo na conversa sem me cansar ou sentir falta de ar" - isso só aconteceu porque eu corro devagar e tu ias ao meu ritmo. Não mintas aos teus leitores, é feio!

    2. Se alguma marca te oferecer ténis - nomeadamente saucony - olha que eu andei contigo na primária e somos amigos desde o berço. Lembras quando estavamos no jardim de infancia e dizia-te "oh dudu exa bárba fica multo feia...!". A-mi-gos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ps. Amei o coração. És um homem cheio de amor para dar!

      Eliminar
    2. 1- Sou feio, mas não fui sempre ao teu ritmo. E mentirosa és tu a dizer que tens um ritmo lento! ;)

      2- Claro que lembro! Isso e trocarmos de chupeta durante a sesta! Mas sim, vou pedir uns à Nike para mim e uns à Saucony para ti. Tamanho 45 para ti, né?


      PS: Até quando dou com os pés, dou com amor! hahaha

      Eliminar
  2. Sr. Mustache, tenho um presente para si no meu novo canto http://tambemtuamelia.blogspot.pt/2014/08/liebster-award-finally-ahah.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá vou, menina Amélia.

      Mas devo responder lá em vez de trazer para aqui.. ;)

      Eliminar

Dá a tua aparadela..