terça-feira, 11 de março de 2014

A razão porque nunca vou estar em forma..

Eu gostava de ter um corpo tonificado, músculos definidos e estar em ótima forma fisica. Mais do que gostar, eu adorava mesmo! Ficaria muito, muito feliz!
E até faço algumas coisas para que isso aconteça... Vá, faço duas coisas para que isso aconteça: corro e pratico sexo (e já nem sei qual delas faço mais. Deve ser correr, que ainda o faço 2 a 3 vezes por mês). Isto porque dizem que são as duas melhores formas de revitalizar corpo e mente!

Mas, depois, existe uma coisa especifica que eu adoro mesmo muito e que manda por terra - como se tivesse levado um murro bem dado do Mike "Come Orelhas" Tyson - todos os meus esforços.

E que coisa é essa? Simples! Comer!
Adoro comer! Se pudesse, a minha vida era passada entre petiscos disto e daquilo, aqui e acolá, com fulano e beltrano e citrano! Gosto especialmente dos petiscos alentejanos. Os queijos, os chouriços, as farinheiras, as azeitonas, os doces, as marmeladas, as carnes de porco preto e as de javali e as de caça, e, claro, o belo do vinho alentejano. Tinto!

Ultimamente, tenho comprado umas garrafas de vinho tinto sempre diferentes, para experimentar o máximo que conseguir e começar a ter uma garrafeira especial, para momentos especiais. Irei até, aqui, aconselhar alguns que gosto mais para que os possam experimentar um dia destes. Talvez seja à sexta-feira, para que os possam degustar com calma. Mas aviso já, a grande maioria serão vinhos alentejanos. Eventualmente experimentarei uns vinhos do Douro e um ou outro do Minho, mas a verdade é que esses não me aprazam muito, sendo que, em alguns casos, não sou mesmo capaz de o beber.

Dito isto, podemos todos concluir que:

"Estar em forma é bom, mas comer é tão melhor!"


O jantar de ontem foi assim: marmelada caseira, doce de figo, paté de azeitona, queijo meia-cura de Serpa, queijo de cabra com oregãos, chouriço grosso de porco preto temperado com pimentão, vinho tinto Monte da Cal (Fronteira) e falta só aqui o pão, que foram umas fatias de pão alentejano em estilo tostas.

22 comentários:

  1. Tu tão depressa tens uma ninfomaníaca gravida insaciável como a seguir já só tens sexo 2 ou 3 vezes por mês. Acho que estás a fritar a pipoca :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, sexo só é sexo quando eu tiro algum prazer dele, o que não acontece quando sou usado e abusado pela ninfomaníaca grávida.. :(

      Eliminar
  2. Ai esse Monte da Cal!

    E o que dizer do meia-cura de Serpa.

    Não sei se já provaste, mas quando encontrares e puderes comprar, trás uma garrafa de Fiuza para casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desceu que parecia mel! :)

      Que é um espetaculo acompanhado do vinho e de marmelada.

      Assim farei! Isto não é só aconselhar, é também receber conselhos! ;)

      Eliminar
    2. E vê se adicionas uma broa de milho ai a isso, ou um daqueles pães de lenha alentejanos.

      Vou mas é almoçar que isto já me tá a dar fome!

      Eliminar
  3. Anónimo16:48:00

    Olha... As toalhas da Chata...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Anónimo", 3 apontamentos:

      1- Se a Chata tem umas toalhas iguais às minhas, só posso dizer que tem um bom gosto idêntico ao da minha querida mãe.
      2- Se fores o mesmo "Anónimo" que anda a comentar no blogue d'A Chata, acho que tens aí uma pancada qualquer com ela porque não consegues não estar sem pensar nela.
      3- Se dizes que estas toalhas são as da Chata, vou partir do principio que, de alguma forma, já as viste e que por isso deves conhecer a pessoa por detrás do nick Chata. Dito isto, acho que é uma enorme falta de nivel e de carater, fazer este tipo de comentários falsos e provocatórios num local público.

      Eliminar
    2. Manso, muito manso! E contraditório também! Fica-te melhor a briga mas dá pra ver que ela já te cortou os colhõea

      Eliminar
    3. Sabes, o meu blog permite a opção anónimo, como tu sabes, porque já a usaste vezes sem conta.. Se calhar não estás habituado a usar o telemóvel e isso correu menos bem. Mas não faz mal e eu nem me importo. Assim, até mostraste que não és a boa pessoa que gostas de apregoar aos sete ventos.
      Depois, tivesse eu uma relação ou não com a Chata, não tinhas nada a ver com o assunto. Ao que sei, não és namorado dela e até me quer parecer que tens uma relação com outra pessoa, por isso, não percebo esta tua fixação comigo e com ela. Olha, que sabe se a tua namorada lê isto, afinal de contas ela tem um blog e até aqui vem de vez em quando, e tenhas que te justificar a ela.

      Eliminar
    4. Silent, parece que desta vez não vou receber um email teu muito revoltado a dizer que não és tu o anónimo que aqui vem comentar.


      Bigodes, eu pedia-te desculpa por qualquer coisinha mas acho que não tenho que o fazer.

      Eliminar
  4. Só te falta aqui uns patésinhos e umas tostas para ser um jantar pré-coital. Acredita. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora: Está ali um paté de azeitona e havia tostas de pão alentejano.
      Acho que te respondi.. :p

      Eliminar
  5. Anónimo22:39:00

    Tu tratas-te bem, sim senhora :)

    ResponderEliminar
  6. Como te entendo, meu caro. Tenho o mesmo problema: adoro comer, adoro petiscos, adoro dar ao dente. Depois reflecte-se no peso: cerca de 10kg acima do peso ideal ahahah xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também estou como não estava há já algum tempo... E como o tempo para exercicio é pouco, ainda pior!

      Eliminar
  7. Grande repasto :-)
    Falta um presuntinho.
    Passa pelo corte ingles e aconselho um tinto "Granadeiro"
    Depois fala comigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faltam aqui algumas coisas, mas está aqui uma mesa bem composta! ;)
      Ok, vou apontar esse na lista e quando comprar e provar, digo-te! :)

      Eliminar
  8. E isso deixa-te em forma...redonda! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essa é a única forma que eu quero evitar! hehe

      Eliminar
  9. Isto é algo que temos em comum! Também adoro comer! Adoro petiscos, vinho tinto, comida alentejana e por aí...
    Apesar de estar a fazer dieta e ter uma alimentação o mais saudável possível, posso sempre cometer uma loucura uma vez por semana... Por isso se precisares de ajuda para degustar os petiscos ou provar uns vinhos, podes contar comigo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham petiscadas! :D
      Tudo o que ali está naquela mesa é saudável! Acredita em mim! :) Eu posso abdicar de muita coisa, mas nunca vou abdicar de comer e comer bem. Mais vale não estar em forma mas estar feliz, do que estar em forma e não estar totalmente feliz. :) Podes ser feliz a ter a alimentação que tens, mas eu não o seria.. :(

      Eliminar

Dá a tua aparadela..