quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Espero não me desiludir..

Ultimamente tenho tido, ou sentido, algumas desilusões. Umas maiores, outras mais pequenas, umas em que sou o culpado, outras em que sou inocente, mas, para mim, desilusão é desilusão e todas me deixam triste.

Há algum tempo, comprei uma garrafa de vinho para abrir numa ocasião especifica, uma ocasião que eu sabia que ia ser especial. A garrafa foi ficando guardada, a olhar para mim, a aumentar expectativa, até que fosse o dia de a abrir. Chegado, finalmente, esse dia, o vinho teve todas as mordomias, todo um aparato em seu redor para ser servido, desde copos especiais a toalha de mesa especial e até uma refeição mais composta. Vinho servido, olhares gulosos, levo-o à boca e, nesse momento, senti que morria a cada tamino que o meu palato absorvia. O vinho era mau, mau, mas mau! Ao ponto do que estava dentro da garrafa e dos copos, ser despejado pela pia da cozinha. Foi uma grande desilusão.

Passados uns dias, estava mesmo a apetecer-me uma pizza, cheia de bacon, com extra bacon, queijo derretido, extra queijo, uma autêntica bomba para o coração mas um verdadeiro regalo para a boca. Faço a encomenda no site da Telepizza e passado quase 1hora aparece o senhor para a entregar. Assim que lhe abri a porta, senti logo o cheiro a pizza e quase que aposto que o senhor se afastou porque me viu a saliva a escorrer pelas barbas e a sujar a camisola toda. Sento-me, preparo-me para a comer, abro a embalagem e o aspeto não era grande coisa, a massa não estava grande coisa, estava morna a entrar no fria em vez de quentinha e o sabor, devido a tudo isto, também não era dos melhores. Mais uma grande desilusão.

Ontem, estava com vontade de ir comer sushi. Por isso, combinei com uns colegas do trabalho e lá fomos almoçar a um restaurante perto do escritório. Eu e mais três gajas. O sitio do costume, portanto, ia mesmo a pensar que ia saciar a minha gula de peixe. Mas, mais uma vez, foi uma desilução! A gaja que nos serviu estava de mau humor e sem paciência alguma, o peixe não estava com a frescura a que estávamos habituados e o arroz estava 'empapado' e o dos nigiris ficaram na travessa. Quando fui pedir fatura com número de contribuinte, a empregada da registadora não falava português, o programa estava em chinês e ainda tive que ser eu a introduzir o meu nif e o meu nome porque, pelo que me pareceu, a empregada pouco percebia daquilo que lhe diziamos.

Outras desilusões foram, sem dúvida nenhuma, provocadas por mim. As notas da universidade baixaram um pouco e fiquei, desde já, afastado de um dos objetivos que tinha para este ano. No entanto estou no bom caminho, e a nota mais baixa é um 14. Vou fazer um esforço extra (ou esforçar-me realmente) este segundo semestre e tentar subir um pouco a média, que se situa nos 15,53. Outra desilusão tem a ver com a minha inércia e pouca vontade de me ir exercitar, seja correr ou outra coisa qualquer. E isto já começa a ter repercussões no meu corpo, com um ligeiro aumento de peso e com os abdominais a terem uma camada extra de proteção contra o frio. Enfim, são duas coisas que só dependem de mim para as melhorar e que iniciarei essa mudança já amanhã! Ou para o próximo fim de semana... ou no final do mês... ou quando vier o bom tempo... o mais rápido que me for permitido!

Esta semana, comprei uma coisa que andava a querer há já algum tempo: uma televisão nova!
É uma Samsung F6400 Smart TV 3D de 46 polegadas (116cms), e, até agora, estou super satisfeito com ela. A imagem é espetacular, as cores muito vivas, tem wi-fi, internet, 3D, imensas funcionalidades e um ecrã que me faz sentir quase num cinema.
Só espero que esta compra não se revele mais uma desilusão!
Quero, e vou, acreditar que não!


 (sim, voltei a jogar World of Warcraft! 1º cinematic do jogo)

9 comentários:

  1. Quanto às desilusões gastronómicas, ninguém te manda ter um palato apurado :P

    As tuas notas são boas, mas se não são o suficiente para ti, tens de queimar mais as pestanas :)

    Acho que nada de ruim vai acontecer à tua super televisão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é ter um palato apurado, até porque como quase de tudo.. foi mesmo as coisas não estarem minimamente em condições.

      Pois, tenho mesmo que queimar as ultimas 3 pestanas que tenho.. :(

      Espero que não, que aquilo é quase uma filha! :p

      Eliminar
  2. Anónimo20:07:00

    Reclamaste para a telepizza e no sushi? É que a maioria ralha, mas reclamar , está quieto.
    Bem, isto sim, é uma TV! Eu olho para isto como uma gaja olha para ins "Jimmy Cho"s.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reclamo sempre. Até reclamo quando encomendo pizza e passa dois minutos do tempo de entrega! :)
      Depois de uma pesquisa, vi que isso são sapatos 'topo de gama', por isso, acho que estamos em sintonia em pensar que se formos para ter, que tenhamos do melhor!

      Eliminar
  3. Pizzas de bacon??? As melhores na minha opinião são as da Pizza Hut. Gosto muito da Telepizza, mas Bacon é na PH :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei seguir o teu conselho, mas infelizmente, a Pizza Hut não faz entregas ao domicilio na minha zona. :(

      Eliminar
  4. É o que fazem as gajas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que fazem as gajas? :)

      Eliminar
    2. Gastam-te com actividade física e deixas de ter vontade de ir correr!

      Eliminar

Dá a tua aparadela..