sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mustache e os filmes..

Se há coisa que eu gosto de fazer nesta vida é ver filmes!
Não importa o género nem se é blockbuster, europeu ou bollywood.
Tenho preferência por ver no cinema, num ecrã gigante e com um bom sistema de som (a imagem é importante, mas a banda sonora tanto pode elevar um filme à perfeição, como o pode arruinar por completo). Mas ir ao cinema é, cada vez mais, nos dias que correm, algo que fica caro. Apesar disso, tento ir o máximo de vezes possivel e cheguei a fazê-lo 3 vezes no mesmo dia. O mesmo acontece sempre que há algum festival de cinema: aproveito que os bilhetes são mais baratos e passo dias dentro das salas de cinema.
Felizmente, existem alguns sites que permitem a visualização dos filmes sem sequer ter de os sacar, e é onde vejo a grande maioria deles. Não só porque, normalmente, tem sempre os filmes mais recentes (às vezes ainda nem estrearam nos nossos cinemas), como também consigo ver alguns clássicos.

Após esta pequena introdução (de forma a perceberem que tenho uma grande paixão por cinema), já vos posso dar os dados do ano de 2013.

1- Vi 105 filmes que nunca tinha visto;
2- Vi o equivalente a 11800 minutos:
3- Vi o equivalente a 197 horas;
4- Vi o equivalente a 8 dias e 5 horas;
5- O filme mais longo que vi foi o The Deer Hunter, com 182minutos.
(Estes números não incluem alguns filmes que passaram na televisão e que eu já tinha visto, como também não inclui 4 ou 5 filmes que vi durante o mês de dezembro e que, entretanto, me esqueci de colocar na lista.)

Há quem possa pensar que foi tempo perdido, tempo que podia ter aproveitado com outras coisas quaisquer, mas a verdade é que posso dizer, com toda a certeza, que, dos 365 dias do ano 2013, 8 desses dias foram de grande felicidade para mim.

Este ano já vou com 10 filmes vistos em apenas 17 dias, e, se manter esta média, superarei a lista do ano passado. Por isso, já sabem: se me quiserem convidar para alguma coisa e terem a certeza de que vou gostar, convidem-me para um cinema!


17 comentários:

  1. Completa, irremediavel e totalmente de acordo contigo. Tempo passado a ver filmes, é tempo que considero sempre bem investido. Venham eles, venham muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo aqueles que acabo por não gostar, para mim, é tempo útil! Muitas vezes, ao vê-los, tenho grandes ideias para uma história aqui para o blog.. :)
      E és mais de cinema ou de ver em casa?

      Eliminar
  2. Eu esta semana já vi Captain Phillips,The Wolf od Wall Street, Dallas Buyers Club e amanhã vejo, 12 years as a slave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se vejo o Captain e o The Wolf (que tal esteve o meu menino Leo?).. O Dallas e o 12 Years, já os vi e são ambos muito bons! :)

      Eliminar
    2. Não, o MEU Leo. E aqui não há discussão! :) Esteve muito, muito, bem. Excedeu as minhas expectativas. O que eu achava que já era impossivel com ele.

      Eliminar
  3. sabes o que eu adoro neste post? o gif do JD *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita e vê o filme "What's Eating Gilbert Grape", com um JD e um Leo DiCaprio bem novinhos! :D

      Eliminar
    2. Foi a 1ª nomeação dele, para actor secundário. Excelente performance.

      Eliminar
    3. É verdade, sim senhora! :)

      Eliminar
  4. Eu gostava de ter tido tempo para ver metade dos filmes que tu viste :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preterir outras coisas e ver filmes.. :)
      Mas a verdade é que normalmente os vejo madrugada dentro, em vez de estar a dormir.. :)

      Eliminar
  5. Olha, pelo contrário, eu tenho andado mesmo off de filmes...
    Já expliquei, algures no blog, o porquê: eu sou gajo que gosta (e, mais que isso, precisa) de estar concentrado a ver um filme, porque gosto de estar atento aos detalhes. E de há uns meses a esta parte, a minha capacidade de concentração tem andado pobrezinha. Tenho montes de filmes em lista de espera para ver e há meses que não vejo um filme novo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo isso, e também sou assim. Gosto de estar concentrado no filme, exceto se for daqueles filmes de domingo à tarde.
      Os outros, os realmente bons, gosto de lhes prestar mais atenção e, muitas vezes, vê-los, acaba por ser um escape da realidade e uma forma de encaixar as ideias.

      Eliminar
  6. Ver filmes, tal como ler livros, nunca é tempo perdido! Claro que dependo do fime! O meu desafio é ver todos os nomeados ao Óscar até à data da cerimónia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo os filmes maus não são perda de tempo. Um dia, quando estiveres a falar com os amigos sobre filmes, podes sempre recomendar esse como um a não ver. :)
      Eu também os queria ver todos, incluindo os estrangeiros (vá, que os americanos consideram estrangeiros), mas nem todos vão passar nos nossos cinemas... Mas, dos 9 principais, só já me faltam 4! :D

      Eliminar

Dá a tua aparadela..