segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Poison d'Amour - Brunch sem veneno mas com algum amor..

Este fim de semana começou logo mal, porque pensei que fosse estar com a Cátia Daniela, mas como ela foi para o Norte com o primo que veio da Suiça, acabei por não estar com ela. E nem sei quando vou voltar a estar, porque ela disse que talvez ficasse por lá o resto da semana. Por isso, e como estava bastante em baixo e triste, um pessoal amigo desafiou-me para uns programas diferentes.

Ok, no sábado dormi que nem um urso em hibernação, mas no domingo foi diferente.
Fui a uma daquelas coisas que agora está na moda que é comer o pequeno-almoço à hora do almoço, com comida de pequeno-almoço e pagar o valor de um almoço. Basicamente, aquilo que eu faço todos os fins de semana mas a pagar e sem poder estar de pijama vestido (a não ser que eu fosse hipster de nível 5, que acho que já podem usar pijama e robe na rua porque é estilo e moda).

Assim, dormi até ao meio-dia, vesti-me e fui ter com o pessoal ao Poison d'Amour, no Príncipe Real. E aquilo até é giro e tal, e estive a pensar e até compensa para um gajo que viva sozinho e não saiba cozinhar. Um gajo acorda tarde e a más horas, sai de casa com cara de sono, senta-se num qualquer sitio de brunch, pede a comida ainda rabugento, come o suficiente para ficar saciado até ao jantar e ao juntar duas refeições, poupa tempo e dinheiro. Aquele não era do tipo buffet, como há por aí alguns. Neste, pedimos uma espécie de combinados que traziam comida, tivemos direito a uma bebida (chás, sumos naturais, cafés, etc) e tudo isto teve o valor de 11€ por cada combinado. No final, e pago à parte, fomos comer uns bolos que já tínhamos comido com os olhos assim que entrámos e, no final, cada um de nós (éramos 5 pessoas: 4 singles e uma grávida!) pagou 10,75€.

Depois, já passava das 14horas e fomos para uma esplanada do jardim do Príncipe Real beber um café e continuar em amena cavaqueira. Ficámos por lá até por volta das 17horas e foi uma tarde muito bem passada. Parece-me que vamos repetir este evento no próximo fim de semana, desta vez noutro local, que só divulgarei depois de acontecer (não quero que saibam onde eu vou, porque depois é o corrupio das fãs e não consigo comer descansado). Acho que o próximo será versão buffet.

Este conceito está aprovado, agora só falta alguém lembrar-se de juntar o lanche com o jantar e cobrar por isso. Espera..... eu acabei de me lembrar... DIBS!!!






9 comentários:

  1. Bolas essas fotos abriram-me o apetite :(

    ResponderEliminar
  2. Fiquei fã à primeira foto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aberto e é só lá ires.. :)
      Queres que te acompanhe? :p

      Eliminar
  3. adoro essa coisa de misturar as duas refeições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço isso muitas vezes, quando acordo tipo 17h, em que já não é almoço, mas como tanto que é como se fosse logo jantar...
      Chamo-lhe lanche.. :)

      Eliminar
  4. Anónimo11:27:00

    Tudo com um aspecto de me fazer babar!!!
    E eu a pensar que és mais gajo de torrada e meia de leite no Jerónomo's :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabia tudo muito bem! Aquele bolo branco, era mesmo do best!
      Torrada e meia de leite é coisa de gaja e de panasca! Eu cá sou de muito alimento e só coisas que alimentem!

      Eliminar
  5. Por acaso não fiquei muito fã dos bolos deles.
    Mas só por ti até te digo qual o melhor brunch de Lisboa na relação qualidade/preço/espaço!

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..