sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os enganos na vida..

Se já fui enganado? Sim, já fui. E soube logo na altura em que isso aconteceu.. Se fui enganado mais vezes, isso não sei.

A verdade é que acredito nas pessoas. Acredito que ainda há pessoas boas e conscientes das suas ações. Afinal de contas, o peso de tais atos fica na sua consciência e não na minha. Não tenho que me sentir mal por ter sido enganado, não tenho que repensar a minha vida e a minha atitude de acreditar nas pessoas porque alguém se aproveitou de mim.

Eu dou sempre mais do que aquilo que é preciso. Raramente dou na quantia exata do que me pedem. E sei que, por isto, o normal é receber sempre menos do que aquilo que dou. Não me importo. E nunca me preocupo em saber o quanto me dão de volta. Repito, acredito nas pessoas, acredito que me dão aquilo que  mereço.

E não perco muito tempo a pensar se fui ou não enganado, quem me poderá ter enganado ou o que poderia ter acontecido se estivesse com outra pessoa neste momento de troca e partilha.

Mas sei que já fui enganado. Só não sei quantas vezes e o dinheiro que já perdi por nunca contar o troco que me dão!

3 comentários:

  1. Anónimo11:54:00

    Também não contava o troco até me aparecerem reais na carteira.. Mas tão depressa entraram como sairam e houve algum arrumador de carros que se lixou e não conseguiu comprar a dose..

    ResponderEliminar
  2. Acho que é acima de tudo uma questão de princípio. É o mesmo que nos trazerem uma conta errada, por falta de um ou outro artigo e nada dizer.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Lema de vida: nunca confiar nas pessoas.

    Já tens idade para ser desconfiado como os velhos.

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..