quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Stop blaming the victim! (Parem de culpar a vítima!)

Cada vez mais se veem mais notícias de mulheres que são violadas na India e paises afins.
Violações prepetradas quer pelos companheiros, quer por desconhecidos, por grupos e até por polícias, que muitas vezes acabam com a morte da mulher, seja durante o ato ou depois no hospital devido aos ferimentos.
Sendo este um país onde as mulheres têm tantos direitos como aqueles que nós damos a um mosquito que nos esteja a picar, é natural que os culpados saiam em liberdade como se nada fosse, isto quando alguém é sequer preso. O pior é quando, e pasmem-se, as culpas são atribuidas às mulheres! Que elas é que provocaram, que elas é que levavam uma saia acima do joelho, que elas é que não tinham um lenço a tapar os cabelos.

É certo que eu gosto de brincar com os meus amigos a dizer umas parvoices do género "olha ali aquela gaja de mini-saia.. depois admira-se se um gajo lhe saltar para a espinha..", e um gajo manda uma risada, mas sabe que não passa disso mesmo... um brincadeira parva.
A verdade é que, por muito que uma mulher provoque um homem, por muito que uma mulher ente no jogo da sedução e do flirt, por muito que seja a mulher que esteja a dar em cima de um gajo e a deixá-lo em ponto de ebolição, a partir do momento que ela diz "Não!", é não! Acabou a conversa! O gajo só tem que esperar que ela lhe diga que sim, ou caso não aguente a tesão, que vá à casa de banho resolver o assunto sozinho. Mas nunca, nunca, nunca, nunca, seja de que forma for, deve obrigar a mulher a fazer algo que não queira ou que ela não se sinta preparada.
Atenção, isto também vale no vice-versa. Apesar de mais raro, também há casos de homens violados por mulheres. É aquilo a que eu chamo de sortudos! (veem, brincadeira parva...)

Por isto tudo, adorei este video que se está a tornar viral um pouco por tudo o que é rede social, porque faz uma sátira bastante realista daquilo que se passa nestes paises. Vamos ajudar quem não tem como se defender!



5 comentários:

  1. O video está qualquer coisa de soco no estomâgo devo dizer..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:07:00

    Nunca irei perceber as leis e a mentalidade desses países...

    ResponderEliminar
  3. São monhés, pá. Não podemos esperar grande coisa de gajos com um sistema de castas que coloca pessoas abaixo de vacas. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as mulheres abaixo das pessoas que estão abaixo das vacas.

      Eliminar
  4. Quando vi o vídeo agradeci a Deus por me ter feito nascer em Portugal....

    ResponderEliminar

Dá a tua aparadela..