segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dexter: Grand Finale..

Acabei de ver o último episódio da série Dexter.
Quem anda por aqui há mais de dois dias sabe que tenho um pequeno fascinio por esta série. E pelas belas meninas que por lá são atrizes.
Esta série, tal como a Lost, foi daquelas que não segui desde o inicio. Talvez por serem demasiado mainstream e eu, por um qualquer motivo que desconheço, achar que por ser mainstream não ia ver porque sou rebelde e essas tretas. Quem me falou da Dexter (sim, "da Dexter" e não "do Dexter", porque Dexter é o nome DA série. Deal with it..) foi o meu grande amigo Barbosa e lembro-me de ter dito que devia ser cocó! Claro que ainda não tinha visto um episódio sequer.. Ele disse-me que era mesmo muito boa e eu, como bem mandado que sou, saquei a primeira temporada. Vi o primeiro episódio e hibernei 2 dias para ver as primeiras 3 temporadas seguidas. Foi um fim de semana produtivo.
A partir daí, fiquei fã e sofri horrores sempre que havia um intervalo entre as temporadas. Até que começou a oitava e última temporada, que culminou no episódio de hoje, que vi em horário americano através de live stream.

E agora, meninos e meninas, se gostam e acompanham a série, e se ainda não viram o último episódio, parem de ler, pois vai haver por aqui algum spoiling.


(Até faço aqui um intervalo grande para não lerem o que não querem..)


(Sabem qual a diferença entre um pénis e uma escova de dentes?)
(Não?!)
(Que grande confusão que vai nessa boca..)


(Pronto, agora é que vou spoilar!)


Convém já dizer que apesar de tudo não gostei do final. Não gostei do final que as personagens tiveram.
Acima de tudo, achei uma FILHA DA PUTICE o que fizeram à minha adorada Debra! Depois de tudo o que ela passou, tudo o que sofreu, tudo o que aguentou, merecia acabar a série viva e ao lado do Quinn. E não morta por um tiro à queima-roupa e de complicações pós-cirugia! Tão pouco gostei que o Dexter a tivesse ido buscar ao hospital e a tivesse largado no mar! Não teve lógica nenhuma!! Já que foi ao hospital desligá-la das máquinas para não passar o resto da vida como vegetal, ao menos que tivesse dado um tiro nos cornos e tivesse ido ao fundo com ela!
O Jacob Elway, a meu ver, devia ter morrido em vez de ter ficado só a dormir no autocarro depois da Hannah lhe espetar uma seringa numa perna.
A Hannah, grande amor do Dexter, logo a seguir à Rita, gostei do final dela. Apesar de tudo, merecia viver. O que fez, fê-lo por sobrevivência, tal como o Dexter, e mereciam acabar os dois juntos na Argentina. Assim, acabou na Argentina apenas com o pequeno Harrison.
O mauzão desta última temporada, o filho maniaco da psicóloga que fez do Dexter a pessoa que ela era, teve um fim muito soft. Merecia outro tipo de final, um mais selvagem, como uma apoteose final para o Dexter onde se libertaria do seu "Dark Passenger" ao matar o Daniel Vogel/Oliver Saxon. Mas não, morreu na cadeia com uma caneta espetada na jugular depois do Dexter simular que este o quis matar.

E agora, o Dexter. Não gostei do final que lhe deram. Para mim, só havia dois finais possiveis: ou ficava com a Hannah e o Harrison na Argentina, ou morria! Nem sequer ponho na equação ele ser descoberto por alguém e ir preso. E se não equaciono isto, muito menos equaciono que ele simulasse a sua morte, ainda para mais depois de mandar a irmã ao mar. Para mim, ele tinha agarrado numa faca, tinha-se amarrado à Debra, degolava-se e ia ao fundo com ela.
Sabemos que o Dexter vivia com o fantasma de provocar o mal a todas as pessoas que o rodeavam. Todos de quem ele gostava acabaram, mais tarde ou mais cedo, por pagar pelos seus pecados. Foi a Rita, foi o Doakes, foi a Laguerta, foi a Debra. E, num final em que a pessoa que ele mais amava estava morta (Debra) decidi que mais ninguém poderá sofrer por sua causa. E foi aqui que eu oensei que ele fosse meter uma bala nos cornos, mas não, o menino simula que morre para mais tarde vermos que se tornou um madeireiro sei lá onde! Pode ser que ele ainda decida ir ter à Argentina daqui por uns tempos, não se sabe, nunca o saberemos. Ficará na cabeça de cada um o que poderá acontecer depois da última cena.

Mas pronto, no geral, adorei esta série. Foi daquelas que segui com mais afinco e dedicação, daquelas que nunca quis perder um episódio e que em determinadas ocasiões fiz questão de estar acordado até altas horas da madrugada para ver o episódio em primeira mão e não levar com os spoilers. Com esta série ri, chorei, sofri, gritei quando os episódios acabavam mesmo em situações extremas e tinhamos que esperar uma semana para ver o seu desfecho, aprendi que até um "monstro" sabe o que é o amor. Aprendi que se quiser matar alguém o melhor é cortá-lo aos pedaços bem pequenos e despejá-los no mar alto. E a limpar sempre bem a cena do crime..
Como já disse, este final não foi o que eu esperava, mas haverá quem o tenha adorado e achado que foi o melhor que podia acontecer! O que mais me chateia é, sem sombra de dúvidas, a morte da Debra.

Esta já acabou. Agora é ir ver o penultimo episódio de Breaking Bad que está quase a dar e esperar pelo próximo domingo para ver mais um aguardado final! Este sim, promete dar muito que falar!! Não fosse Breaking Bad umas das melhores séries de todos os tempos!

16 comentários:

  1. Vá lá, estava à espera que saísses com um "amei". xD
    Nunca consegui ver uma temporada de uma série. Uma vez ainda comecei a gravar o CSI, mas nem isso vi, porque entretanto comecei a desligar a box da "parede" (a última box de gravação gastava 14W em standbay) e a programação foi com os porcos. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso de ver séries e filmes.... Devo seguir algumas 15 séries... e só não sigo mais porque não tenho tempo.. :)

      Mas eu amei com voz esganiçada era fixe! :D

      Eliminar
  2. Compreendo que fiques triste com a morte da Debra, afinal era uma da tua rubrica "Com quem pinava hoje" :P

    Da Dexter só vi um ou dois episódios e não me prendeu.
    Eu agora vejo A Teoria do Big Bang, CSI e Lei & Ordem-Special victims unit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que ela estar na rúbrica, foi toda a história da personagem, a forma como morreu e o que o Dexter lhe fez no final.... merecia um final bem diferente e feliz!

      Se calhar não viste do inicio e é complicado perceber o enredo da história.
      Se eu fosse a dizer as séries que vejo, ficava sem caracteres na caixa do comentário! hehe

      Eliminar
  3. Anónimo10:16:00

    Olá
    Sou fã do Dezter desde a primeira season. Prendeu-me logo desde o 1 minuto.
    Sou tão fã que não saco as séries. Compro-as para rever mais tarde.
    Não vi ainda o tomo episódio, nem me importo que tenha lido aqui pois desde ontem que estava curiosa... Matarem a Debra? Está muito mal! Porque é que acontece tantas vezes as séries serem excelentes e o último episódio uma grande treta?
    Estes guionistas são loucos!
    Não entendo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:18:00

      * Dexter (maldito corrector do telefone)

      Eliminar
    2. Anónimo10:20:00

      * último (juro que para a próxima leio antes de publicar)

      Eliminar
    3. A Debra teve um final que não foi o merecido. É daquelas personagens que por tudo o que passou, ficou acarinhada pelos espectadores, e ver-lhe este final... uma pena, uma pena.
      Não tenho muito o hábito de rever séries, ou mesmo filmes, a não ser que sejam muito bons ou não os tenha percebido (caso os do David Lynch) e com tanto site onde se vê online, não sinto necessidade de comprar o que quer que seja.. :)

      Só espero que o final de Breaking Bad seja o que toda a gente está à espera... qualquer coisa de épico!! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Anónimo10:23:00

    A partir do spoiler deixei de ler.

    Também sou fã da serie e tenho vergonha de dizer que só comecei a ver o dexter há uns 2 meses (já vi as 8 temporadas), mas ao contrário de ti, quando vejo um episódio de uma serie que goste, tenho que a ver desde o inicio.

    BTW, espero não me desiludir com o último episódio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vejo as séries do inicio... mesmo que eles já estejam numa temporada mais avançada.. Começo sempre pelo episódio 1 :)

      Espero que não tenhas as expectativas lá muito em cima..

      Eliminar
  5. Anónimo14:12:00

    A Debra não devia morrer!! e ver o Dexter transformado num trabalhador normalzinho também não tem lógica.. humpf..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo daquelas coisas de tirar a tesão toda ao final de uma série que durou 8anos!

      Eliminar
  6. só para mostrar o meu desagrado, pelo final arranjado a dexter.
    um mente brilhante, desperdiçada
    Mandar o homem para o fim do mundo cortar madeira... não se faz!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita!! Senti vontade de ir ter com os guionistas e dar-lhes uns murros na cabeça à Bud Spencer! :D

      Beijinho

      Eliminar
  7. ehpah, realmente, madeireiro...onde já se viu! ao menos punham o homem a aparar bigodes, sp tinha mais pinta (e envolvia facas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou que o matassem ou que o vissemos a ser aquilo que sempre foi, um assassino. Mas nunca sozinho numa casa no meio de uma serração....

      Eliminar

Dá a tua aparadela..