sábado, 29 de junho de 2013

É uma questão de técnica..

Vou aproveitar que é sábado, que já estou acordado há mais de 1 hora, que já tentei cagar e não fui capaz, que tenho a cabeça maior do que a dos benfiquistas quando este ano ganharam tudo (ok, não está assim tão grande e os benfiquistas não ganharam nada), que estou de ressaca, que o gajo que me vinha buscar a casa para irmos para peniche me enviou uma mensagem a dizer que "por motivos de sono" só aqui vem 1hora depois do combinado, que estou a encher o bandulho de chocapicos, para tentar escrever sobre um assunto que a mulher da minha vida me pediu há uns tempos.

E agora estão vocês todas a pensar "esquisito, não me lembro de lhe ter pedido alguma coisa.. Será que não sou a mulher da vida dele?". Pois que a mulher da minha vida anda por aqui por este blogue, é verdade! Pode não ser comentadora ou seguidora, mas pode estar presente numa das fotos que já por aqui deixei..

Anyway, moving on!

Já todos sabem o que sinto pelos hipermercados! A minha aversão, ódio, o meu sentimento de rebentar com aquilo tudo e de achar que aquilo não é local onde homem que é homem se possa sentir à vontade, por muitos e concretos motivos. Mas a mulher da minha vida disse-me para tomar atenção a um fenómeno, e eu, bom pesquisador que sou, investiguei a coisa. E de facto, os homens podem não se sentir à vontade a escolher papel higiénico, a escolher o seu próprio shampô, ou a ficarem completamente estúpidos a olharem para os tampões e pensos higiénicos, mas é vê-los a chegarem a uma secção e observar a sua imediata transformação: a secção da fruta!

Aqui, os homens deixam de ser uns analfabetos das compras e passam a ser uns mestres da escolha da melhor peça de fruta, cheios de técnicas ancestrais e algumas de tecnologia ao nivel da NASA.
É vê-los a olharem para a fruta de vários ângulos, a cheirá-la, quase a serem unos com ela e, atentem, a repreenderem a mulher que não é cá preciso tocar na fruta para a escolher! E agora com a chegada do verão, chega também a fruta onde os homens são verdadeiros doutores: o melão e a melância! Ele é apalpamento do cú para saber se o melão está verde ou maduro, batidas com os nós dos dedos para saberem se as melâncias são carnudas ou ocas, pesagens com as mãos para saberem se  a melância tem muita água, contar os rasgos nos melões de casca verde para saberem a sua qualidade.

Este é um mundo só dos homens e que as mulheres dificilmente compreenderão. É algo natural em nós e que nada nem ninguém nos conseguirá demover a proceder de outra forma. As mulheres podem ficar com o ter bebés, o amamentá-los, escolherem a casa, o sitio onde viver, onde ir de viagem, o que é preciso comprar a casa, mas escolher a fruta, não! Isso não! Isso é tarefa do homem e que ele não terá problemas em desempenhar! Há toda uma quantidade de técnicas utilizadas pelos homens nestes momentos, as quais eu prometo uma abordagem mais detalhada numa próxima oportunidade.

Agora vou continuar à seca enquanto espero pelo outro para irmos para Peniche fazer uma praínha, correr na corrida das Fogueiras, comer sardinhada (que eu não gosto por isso espero que haja carninha da boa), ir às Berlengas e depois voltar para lisboa a tempo de eu ainda conseguir ver o meu amigo White Castle no Splash!

17 comentários:

  1. aproveita mas é o dia de praia =P
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aproveitei! Fiz ontem o meu primeiro dia oficial de praia! :)

      Eliminar
  2. caro musta para tua informação acabei de chegar do jumbo e eu SEI escolher fruta, principalmente melão e malancia k o meu kerido paizinho me ensinou a escolher.Alias, sei bem ir à horta e ver qual delas está no ponto. e assim mandei a baixo a tua teoria: escolho fruta, amamento bebés e sou a super-mulher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que as mulheres não a sabiam escolher, só disse que para os homens é sinónimo de transformação naqueles espaços e que é algo que não se importam de fazer! :)
      E lá está, tu sabes escolher porque tiveste o teu paizinho a ensinar-te todos os truques e manhas para uma boa escolha da fruta! :)

      Não tenho duvidas nenhumas que sejas uma super-mulher! ;)

      Eliminar
  3. Vê lá é se o teu "amigo de Peniche", não faz como os ingleses e não te desembarca aí em casa, com o fim de te dar boleia e na volta nunca mais abala. xD
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha nao nao, chegou ainda mais atrasado que aquilo que disse, mas não ficou lá em casa! :) já estamos em peniche e já fizemos praia e já corremos 15kms e já estão a dormir e eu estou aqui na sala do hostel de conversa com umas meninas camines e a blogar um pouco! ;)

      Eliminar
  4. Anónimo23:23:00

    A mulher da tua vida é uma sábia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sábia, sem dúvida nenhuma!
      Mas infelizmente, também é comprometida.. :(

      Eliminar
    2. Anónimo09:55:00

      Não sejas tão esquisito, homem! Nunca te ensinaram a partilhar? ;P

      Eliminar
    3. Eu não me importo de partilhar.. O marido dela é que eu acho que não pensa da mesma maneira.. Hehe

      Eliminar
  5. Só tenho a dizer: Peniche FTW!
    Costumava ser o meu destino de férias :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vivi em peniche mais de um ano, e passei muito tempo cá mesmo sem cá viver..
      Passei aqui alguns dos meus melhres e dos piores momentos da minha vida..
      Mas desta vez só aqui estou por bons motivos, desporto e relaxar com amigos e conhecer camones (wish me luck que isto está bem encaminhado! Hahahah)

      Eliminar
  6. Eu não sei o que aconteceu, mas a única técnica que tenho para a fruta é para as mangas. Acho que não instalei o software por completo aqui na cabeça.

    Já não vou a Peniche faz anos, ia por vezes lá almoçar quando ainda fazia férias por Santa Cruz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que técnica é essa?
      Agora tens que explicar! :)

      Eu já lá vivi e não ia lá há imenso tempo!

      Eliminar
    2. Eu não sei bem que técnica é que é, é uma questão de olhar e tocar e pronto! Nunca comprei uma única manga que estivesse estragada por dentro.

      Eliminar
    3. A manda tens que ver o degradè do verde para o laranja que faz e com o cheiro! :) tenho que te ensinar tudo pah!

      Eliminar
    4. Epá, pelo cheio nunca lá fui, basta ver a cor e apalpar e acredita: nunca comprei uma que estivesse preta por dentro, nem muito verde!

      Eliminar

Dá a tua aparadela..