domingo, 19 de maio de 2013

Ontem fui até Sintra tentar cometer o corricídio..

.. mas não consegui! E eu bem que tentei, acreditem! Aliás, tive durante 58minutos a tentar fazê-lo, mas sem sucesso!
Mas afinal o que é um corricídio, perguntam vocês! E perguntam muito bem! Ora se um suicídio é o ato de terminarmos a nossa vida com uma suiça, o corricídio é o ato de terminar a nossa vida através da corrida!
Porque aquilo que se passou ali ontem, não foi mais nem menos do que um corricídio em massa, com cerca de 3000 pessoas!
Quem não conhece Sintra, aquilo tem um serra, ou é uma serra, ou é metade na serra e outra metade fora da serra.. O que importa é que existe ali uma serra. Que é grande. E que para chegarmos ao topo, temos que a subir, pois está claro! Até aqui nada demais, pensam vocês, que já estão a dizer que isso não custa nada... Pois não, de carro até o faço sentado! Ora o banco BES teve uma brilhante ideia: vamos organizar um evento de corrida, onde desafiemos os atletas 3 vezes! E assim foi. Uma competição composta por 3 corridas distintas - Cascais, Sintra e Lisboa - que tem como grande prémio final, uma ida à maratona de New York. No minimo apelativo!
Bem, claro que o percurso em Sintra teria que ser a subir a serra, e se custou aos profissionais, imaginem aos que têm a mania que são atletas e que se baldam aos treinos!

O percurso começava logo a subir, talvez durante uns 400m, só mesmo naquela de rebentar joelhos. bla bla bla descer durante 1,5kms bla bla bla depois foram 2kms sempre, sempre, mas sempre a subir bla bla bla realmente doloroso bla bla bla A cada curva bla bla bla cada vez mais inclinada bla bla bla respiração ofegante bla bla bla cada metro bla bla bla morria ali um pouco bla bla bla 2kms de intensa dor bla bla bla cheguei a fazer uns metros a rastejar bla bla bla gordas no chão bla bla bla mais ou menos pacifico bla bla bla velhas a perderem as dentaduras bla bla bla 700metros em calçada escorregadia bla bla bla escalar uma parede bla bla bla acabava a descer bla bla bla passei a meta a correr! (tinha aqui escrito um pequeno livro sobre a prova em si, mas decidi abreviar)

Mas vamos lá falar do que realmente interessa: o tipo de pessoas que participam nas corridas!

Os Profissionais
São aqueles que não vemos antes de subitamente aparecerem mesmo em frente da linha de partida, e que só voltamos a ver quando vamos ao km 3 e eles já estão a voltar e ao km 8. Eventualmente se formos rápidos o suficiente a terminar a corrida, os consigamos ver no pódio.

Os Carlos Lopes
Homens com mais de 60 anos que correm como se tivessem 20 e vestem calções como se tivessem 4, deixando à mostra mais do que aquilo que se deseja ver (lembro que a partir de uma certa idade é sempre a descer, inclusive os tomates de um gajo!). Passam por nós a arfar tanto, que julgamos estar a ser ultrapassados por um aspirador.

As Rosas Motas
Velhotas simpáticas que alegram toda a gente à sua passagem. Levam fatos de treinos ou calças e tshirts largas, porque têm consciência que os seus corpos já não são o que eram. Levam sempre um saco de plástico para irem apanhando as tampas das garrafas de água que os restantes atletas atiram para o chão. São bastante apreciadas por este mesmo motivo e porque aplaudem todos os atletas que por elas passam. Vão sempre a andar e a falarem dos filhos que se divorciaram, da filha que anda a tentar subir na vida à custa do corpinho ou dos netos que são os melhores alunos da turma.

Os Armários
São aqueles gajos que passam a vida no ginásio, a levantar ferro e a comer farinha de engorda. Vão para as corridas com calções de licra e 3 meias (uma escondida num sitio estratégico), levam tshirts de alças - para mostrarem bem os 40cms de bicepes e tricepes - 3 números abaixo do que vestem, para realçar bem o corpo. Quatro meninos destes lado a lado é coisa para ocupar a estrada toda. Se forem sozinhos, gostam de ir no meio, e têm o hábito bem nojento de expelir lesmas enormes pelo nariz sem olharem se vem alguém que leve com ela na testa (ou pior, em casos de fadiga intensa, as pessoas têm tendência para ir de boca aberta, e há o risco acrescido de as engolirem).

As Gajas Boas
São aquelas meninas que só correm nestas ocasiões. Vestem os seus calções mais curtos e justos, as camisolas mais justas e decotadas, apanham o cabelo, maquilham-se a rigor e vão em grupos de 3 ou mais, sempre na conversa e aos risinhos. Não correm, vão o caminho todo a andar. Nas zonas de reabastecimento - sem querer - acabam por molhar demasiado a camisola da parte da frente, lembrando-se nessa altura que nem trazem soutien. O seu objetivo é apenas um: provocar os Armários e fazer inveja às gordas.

As Gordas
São aquelas gajas que na passagem de ano decidiram perder peso e começar a fazer exercicio fisico. Desde janeiro que perderam 500gramas, mas vão para as corridas a pensar que já perderam 50kgs, envergando leggings que lhes cria aquele belo efeito de boneco Michelin. Ao fim de 100metros já estão a transpirar que nem mulas, deixando a roupa encharcada (principalmente nas nádegas), dando ainda uma visão mais hedionda de si. No final da prova vão comer um bolo porque merecem uma recompensa pelo esforço. (Na minha opinião, deviam ser proibidas de participar nestes eventos)

As Gajas Que Querem Tirar Foto Comigo
E que basicamente atrapalham o meu tempo e prestação nas provas. Tenho que parar demasiadas vezes, só para que tirem uma foto rápida a meu lado, ou para me pedirem o número de telemóvel. São as melhores gajas das corridas. Mulheres lindas e sexys, com boas mamas e belos rabos, que mesmo a irem com os namorados, não resistem a uma mirada daquelas "era uma gaja completa e feliz se me fizesses um filho agora já aqui". Tento abstrair-me ao máximo de toda esta situação que se gira à minha volta.

Eu
Gajo giro, sexy, com boa apresentação e espetacularmente espetacular, que corre por gosto ao desporto e sem pretensões a mais nada. Vou ao meu ritmo e tenho o cuidado de não atrapalhar ninguém (as gajas ficam um pouco malucas e trémulas das pernas ao passarem por mim, mas não porque eu o faça de propósito). Uso sempre a tshirt oficial da corrida.

1- O arco-iris no final da corrida
2- O pessoal ali na reta da partida
3- Uma caixa com duas queijadas que ofereceram no final da corrida
4- Os meus companheiros de corridas
5- Eu a enfardar uma queijada

38 comentários:

  1. Ahhh também foste! Ouuuuve ia vomitando os pulmões!!! Dificuldade alta...Cum catano, nao me enganam mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que fui! Vou a todas! hahaha
      Foi mesmo a prova mais dura que fiz até hoje! O que normalmente demoro 45mins, ontem foi em 58! lool
      Então e qual das 15 meninas que quis tirar foto comigo, eras tu? :p

      Eliminar
    2. Fofo pusesses tu a bista em cima deste lombo, nao terias duvidas. Aiieee

      Eliminar
    3. O que não faltava lá era lombos para pôr a vista em cima! O meu, por exemplo.. Mas agora na de Lisboa vou estar mais atento! :D

      Eliminar
    4. Vou vestida de ovelha so para ti.

      Eliminar
    5. Até te desafiava a ires mesmo de ovelha, mas sei que não tens tomates para isso! :)
      Eu vou mandar fazer uma tshirt com o meu header do blog e usa-la em todas as corridas! :)

      Eliminar
    6. calvin, mê amori... eu compro-te uma tshirt de ovelhinha só pa ti... tamanho xxxxl devido ao tamanho das mamas

      Eliminar
    7. Não Eve!! compras S, para elas ainda sobressaírem mais, e ver os homens a irem todos ao lado dela! :)

      Eliminar
  2. E quê? Correste ou só foste para ver gajas boas, tirar fotos com as gajas e enfardar queijadas? :P

    Já agora a descrição da corrida? TOP loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A descer corri, a subir tentei correr, e na subida final decidi caminhar quando o meu passo de corrida era mais lento que o pessoal que me ultrapassava a andar..
      Depois também vi as gajas boas (e as gordas...), e já que davam as queijadas, enfardei-as! :D

      A descrição da corrida tinha mesmo um testamento enorme, mas achei que ninguém ia ler aquilo, e olha, decidi assim! :)

      Eliminar
  3. Faço minhas as palavras da anokas, mas acrescento mais um pormenor (só para "picar").
    Aquele arco-íris enquadrado com a imagem de um gajo a comer uma queijada, quer dizer que fizeram a corrida do "orgulho gay" à parte? Ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como é, tentei enquadrar aqui tudo aquilo que as gajas procuram num home!
      A fofice representada pelo arco-iris, ser forte ao participar em corridas destas, brincalhão e divertido com a foto da enfardar a queijada, e inteligente ao escrever o post! :D

      Eliminar
  4. Dass, para ir a NYC até me punha já a dar a volta ao mundo a correr (e eu que não aguento 100m sem estar a deitar os bafos todos cá para fora). :-P

    Homicídio = acto de tirar a vida com um homem
    Genocídio = acto de tirar a vida com um gene

    (Não me ocorrem mais piadas secas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só não concordo que gajos de clubes e profissionais, possam entrar na competição! Obviamente que qualquer amador não tem hipoteses nenhumas... Mas pronto, são as regras, mesmo que não concordemos com elas..


      Essas piadas são fixes, ou tás a querer dizer que a minha do suicidio e do corricidio também são secas? :)

      PS: Ato e não acto

      Eliminar
  5. Primeiro os parabéns pela corrida. Nunca fiz nenhuma com dificuldade idêntica mas sei que é fácil.
    Onde é que costumas treinar musta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Esta foi mesmo a mais dura que fiz até hoje!
      Ou vou para o Parque das Nações, ou Jardim das Conchas, ou martim moniz-av liberdade-marques-fonte luminosa (um percurso que um amigo gosta de fazer).. Ou no alentejo quando cá estou! ;)

      Eliminar
  6. Sim no Alentejo também é bom para correr. Já fiz um segundo lugar numa prova no alentejo em Reguengos de Monsaraz. Vais para onde?
    Costumas ir com muita gente às corridas?
    Prometi que te enviava um treino e a ver se não me esqueço porque uma vez feito ganhas uma força adicional nas pernas que muda a tua cadência de corrida quase instantaneamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venho para Mora, casa pais, e corro por aqui..
      Fui a muitas provas sozinho no inicio.. Depois comecei a levar a minha mana.. Depois pessoal do trabalho.. Agora tambem ja pessoal da faculdade.. Mas nem sempre vão todos, o grupo nunca é muito grande.. 2 a 5 pessoas.. Lol
      Envia, envia.. Não te esqueças é que sou limitado.. De tempo! :D

      Eliminar
  7. Hum...nem imaginas o que me canso a ver provas dessas aqui sentado no sofá. Não participo porque não gosto de suar, e porque também me acontece essa coisa das gajas tirarem fotos comigo, e depois ouço responso cá em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vai no grupo das gajas boas, que elas também não suam! A única humidade delas, é quando se molham prepositadamente com as garrafas de água! :)
      Eu (in)felizmente sou homem solteiro, e por isso, posso tirar fotos à vontade! :D

      Eliminar
  8. Já tive um grande fascínio por Sintra. Actualmente, não deixando de achar um sítio lindo, já não me atrai, é-me indiferente (cenas)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sintra é fixe, tem uma vista espetacular, e um tempo de merda! haha Tá sempre a chover ou com vento ou frio, e no sábado estava tudo ao mesmo tempo!
      Mas já fui feliz em Sintra.. ;)

      Eliminar
  9. Anónimo14:43:00

    Lol. Gostei particularmente da foto. Eu já participei algumas vezes nas corridas de Lisboa mas a Sintra nunca fui. Fizeste tu muito bem! Continua com as corridas, sempre em forma ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que a foto ficou catita! :)
      Nas de Lisboa vou a quase todas, Sintra foi a primeira, e passou logo para a mais dura de todas! e já corri lesionada sem sofrer tanto! :)

      Eliminar
  10. Anónimo15:10:00

    Falta um grupo: Walkers!!
    Aqueles(as) que independentemente de terem de correr ou pedalar, caminham o percurso todo porque o importante é participar LOLOL (eu inseria-me nestas, sem qualquer dúvida)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terás que te inserir nas Rosas Motas então.. :) Mesmo a não seres velhota.. :)

      (mas para quase todos os grupos, o que importa mesmo é participar ;))

      Eliminar
    2. Anónimo16:53:00

      Não vou para nova, mas com 29 estou longe de ser velhota pah!!! não estou é para maltratar os pulmões, que já lhes basta a bronquite..

      Eliminar
    3. Join the club! Também estou a 1 dos intas!! :(
      Então espero que não fumes.. :)
      E costumas correr e/ou fazer caminhadas?

      Eliminar
    4. Anónimo16:07:00

      Não fumo nem nunca experimentei sequer. é que não percebo o propósito disso.. Se quiser ocupar a boca, opto pelos rebuçados ou chocolates lol
      Correr?!? os meus pulmões não me permitem lol dou caminhadas, longas, pequenas, depende muitas vezes da cadela :)

      Eliminar
    5. Sobre o fumar, tá aqui:
      http://nowmustache.blogspot.pt/2013/05/vai-uma-passa.html

      Não digo correres maratonas, mas pronto.. pratica marcha! Não é correr, nem é andar, é só abanar o rabo com força! :D

      Eliminar
    6. Anónimo12:32:00

      Tentei fazer marcha na color run e acabei com dores nas ancas de tanto abanar e na barriga de tanto rir LOL as ceninhas que uma pessoa faz :)

      Eliminar
    7. Tiveste na Color Run de Matosinhos? ou foi na de coimbra? tive na de matosinhos! e foi altamente ehhe

      Eliminar
    8. Anónimo10:56:00

      Matosinhos :) achei aquilo uma verdadeira festa!!!

      Eliminar
    9. E em lisboa ainda vai ser melhor!! :)

      Eliminar
    10. Anónimo14:34:00

      Em princípio vou à de Braga :)

      Eliminar
    11. E Lisboa? Braga não vou porque isto ainda é assim uma beca cara, e de qualquer maneira, não tinha disponibilidade..

      Eliminar
  11. a foto mais bonita é a da keijada... v~e lá se partilhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, a foto onde eu apareço.. é normal esse tipo de comentário :)
      Eram duas e comi assim que me as deram, tal não era a fome! :D

      Eliminar

Dá a tua aparadela..