terça-feira, 9 de abril de 2013

Lisboa vista pelos outros..

Todos gostamos de registar o que vê com uma foto!

Todos gostamos de deambular pela cidade à procura daquela imagem que vamos eternizar para sempre.

E Lisboa é linda!

Por isso, ao receber um mail, e tendo em conta que muita gente gosta de sair por ai de camara em riste, decidi deixar-vos aqui com umas fotos desta maravilhosa cidade deste nosso Portugal.

As fotos são de 2011, mas podiam ser de 2010 ou de 2012 ou deste ano... a verdade é que são intemporais!

8 comentários:

  1. De facto, bem captado. Para mim, Lx será sempre isto e isto, mas também é verdade que cada vez simpatizo menos com a capital nacional, portanto, se calhar não sou a pessoa mais objectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com os seus gostos e preferências.. Eu gosto da cidade de Lisboa. Acho que tem zonas de extrema beleza, zonas que quase nada mudaram com o tempo, zonas super modernas.. Lisboa tem de tudo, desde o muito bom ao muito mau.
      No fim de semana passado fui ao Porto, e não achei nada por aí além.. se bem que tive lá muito pouco tempo, o que me fez lá querer voltar..

      Eliminar
    2. Pois claro. Mas de todas as capitais de distrito que conheço (e ainda me faltam umas 8 ou 9), para mim, só mesmo Guarda e Vila Real são menos interessantes que Lisboa. Se tivesse de sair do Porto, Lisboa seria certamente a última ou penúltima cidade de eleição para viver: as pessoas são arrogantes, desconfiadas e antipáticas, está tudo a cair de podre sem ter o charme da verdadeira antiguidade da decadência nortenha e os preços estão inflaccionados sem que isso se justifique com uma qualquer qualidade acrescida. A poluição não é compensada com investimento em espaços verdes e os monumentos são asfixiados com construções em monos de betão. Enfim, para turistas, fãs e migrantes, será bom; eu, em 27 anos, não lhe achei grande qualidade de vida, mas lá está, são vivências.

      Eliminar
    3. também tem coisas muito boas.. outras muito más, sem duvida. Talvez seja por estar cá há pouco tempo e ter sempre vivido num meio muito mais pacato (Mora, alto Alentejo), que vejo Lisboa com outros olhos.. Aqui há sempre qualquer coisa a acontecer, um sitio novo para visitar, pessoas novas para se conhecer. Mas as pessoas acabam também por ser o sitio onde vivem. Numa cidade em constante movimento e stress, tendem a ser mais impacientes e a nem sequer olhar em redor. Já se fores para Évora, anda tudo mais calmo, com outra cara e ainda se "perde" tempo a dar um bom dia a quem passa por nós.
      Se tivesse que me mudar para outra cidade, fazia as malas e ia para Barcelona! :D

      Eliminar
  2. Por acaso acho que falta a cor tão típica da capital. És de lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitas das fotos são a preto e branco, e muitas dessas teriam certamente cor..
      mas se calhar isto é como os fotografos interpretam a cidade aos olhos deles. :)
      Sou de Mora (alto Alentejo), mas estou em Lisboa desde 2008. E acho que ainda não explorei praticamente nada da cidade! :) às vezes por falta de tempo, outras vezes por falta de companhia, outras ainda por falta de vontade de sair de casa.. :) mas espero começar a cirandar mais! :)

      Eliminar
  3. Gostei muito das fotografias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá logo vontade de sairmos apra a rua com uma máquina e tirar fotos a tudo!
      Só tenho pena de não ter nem uma máquina decente, nem ter sempre uma máquina à mão... sei que já perdi oportunidades de tirar fotos únicas! e embora tenha registado o momento na minha mente, infelizmente, este a pouco e pouco vai-se desvanecendo.. :(

      Eliminar

Dá a tua aparadela..