terça-feira, 19 de março de 2013

Diz que é dia do papi!

Hoje é dia do pai.
Mas é só porque a igreja católica assim o decidiu, porque para mim, dia do pai é todos os dias e principalmente nos dias do nascimento dos seus rebentos.

E o pai, é o mesmo que a mãe, mas com a aplicação "bater" instalada.

Pai também é aquele que nos ensina muitas coisas.

O meu ensinou-me imensas... sendo que a primeira é que tinha a tal dita aplicação bem instalada e sempre na versão mais recente.

Ensinou-me que se não me portasse bem, que o peso da mão de um homem que trabalhou desde os 10anos, era proporcional à velocidade com que atingia o meu focinho.

Ensinou-me que se faltasse às aulas para ir para a barragem das Sesmarias, era motivo para já não ganhar a scooter e aprender mais um pouco sobre a mão dele.

Ensinou-me que se faltasse ao respeito à minha mãe, teria direito a aulas sobre cabedal, na forma de cinto e a acertar-me na rabo.

Ensinou-me que deveria poupar o meu dinheiro, e que se ficasse sem tusto, ir à carteira da minha mãe e ser apanhado, dava direito a libertar algumas lágrimas.

Agora que penso bem, sei mais sobre a mão dele do que da minha própria.

Mas também me ensinou coisas de outras naturezas. Ensinou-me que apesar de tudo o que fiz, de todas as asneiras que cometi, de todas as parvoices que disse, de todas as burrices que estava avisado para não cometer, que apesar de não seguir todos os bons conselhos que sempre me deu...

que apesar disto tudo... ele ainda fará tudo por mim sem pensar uma única vez sequer! (o que é bom, pois se perdesse algum tempo a pensar, se calhar eu estava tramado)

Ensinou-me o que é o amor de pai! (que eu espero transmitir aos meus filhos, se conseguir enganar alguma gaja antes de ficar impotente)

E como bom filho que sou, hoje fui almoçar com ele e até o deixei pagar o almoço e tudo!

Sei que ele não tem facebook, nem vem ao meu blog, que não vai ver isto e que manifestações de grande afecto ficam para o restrito da casa, mas ele sabe de todas estas coisas e que eu tenho muito orgulho que ele seja meu pai.

2 comentários:

  1. Ahah o teu header é muito bom! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha :) thanks! decidi usa-lo por causa do meu bigode, que na altura estava assim..

      http://nowmustache.blogspot.pt/2012/08/o-meu-bigode.html

      and feel free para vires aqui sempre que quiseres, ou te apetecer, ou não tiveres mesmo mais nada de interesse para fazer (podes incluir "ver relva a crescer" como coisas mais interessantes que vir aqui) ;)

      Eliminar

Dá a tua aparadela..