segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coisas que nos lixam a vida.. ou pelo menos o dia, vá..

Sim, é isso mesmo.. Vou falar sobre coisas que não prestam, e que não gostam ou que coiso!
Já deviam ter percebido por esta altura que eu sou assim um pouco contra tudo e um pouco contra quase tudo.. Mas não é que sejam coisas que eu odeio, é mais coisas que nos acontecem que nos deixam lixados da vida.. É isso mesmo, coisas que nos lixam a vida! (e se até agora ainda não tinha titulo para o post, I just got one!)

Uma dessas coisas é quando após uma bela refeição (seja almoço ou jantar) vamos lavar os dentes. Ok, isto não nos lixa a vida, até nos ajuda.. mas o problema surje quando depois voltamos à cozinha e vemos que ainda deixámos um pouco de sumo, ou vinho, ou cerveja no copo, que está ali ainda uma bela fatia de melão a olhar para nós, ou um resto de sobremesa, e na nossa inconsciente ingenuidade, metemos aquilo à boca. Meus amigos, NADA, mas nada mesmo nada, nos sabe bem depois de lavarmos os dentes! É que nos arrependemos logo do que acabámos de fazer! Mas acabamos por engolir, muito porque está toda a gente a olhar e parece mal cuspir tudo para cima da mesa! Se não acreditam, façam a experiencia com a fatia de melão ou com sumo de laranja.

Outra das coisas é uma que já pouca gente vai experimentar. Eu sei que estamos numa era de tecnologia e dos tabletes e dos telefones-inteligentes e tal, mas deixo-vos um desafio. Tentem ler um jornal, na rua, num dia de vento. É que é impossivel! Por muito que se tente, aquelas folhas foram feitas para serem levadas pelo vento! E quem inventou o jornal, com certeza que o fez a pensar nisto mesmo! Se não, porque motivo o faria com folhas mais finas que cabelos e SEM ESTAREM PRESAS UMAS ÀS OUTRAS?!?! Nem um misero agrafo a segurar aquilo!! O que é chato, porque quando voa a pagina 3 e 4, quer dizer que ficamos sem as paginas 47 e 48!! Sim, até mesmo nesta parte foram sádicos ao ponto de numa folha de jornal meterem o inicio e o fim!

Os fios dos auscultadores! Claro que se os mandas para dentro da mochila, do bolso, para onde quer que seja, sem teres o cuidado de ficarem bem acondicionados, quando os voltares a tirar, vais ter ali brincadeira para uns bons 10minutos a tentar desfazer os nós de marinheiro e de escuteiro. Ora eu como nunca fui nem uma coisa nem outra, ao fim de 5mins já estou a gritar todas as asneiras que me lembro e algumas que invento.

Outra coisa que já todos devemos ter experimentado, é irmos na rua a caminhar, e estar ali aquela pedra da calçada mais alta, ou um buraco, ou um degrau, e nós tropeçamos nisso, e para não parecer que acabámos de tropeçar, o que fazemos?! Isso mesmo, damos uma pequena corridita como quem diz "epá, estou mesmo atrasado, deixa-me lá correr aqui 5metros.."! E acreditamos que toda a gente fica a pensar que vamos mesmo com pressa e que não tropeçámos. Uma vez, a caminho da faculdade aconteceu-me isso, tropecei e comecei a correr para tentar enganar quem viu. Quando dei por mim, estava a chegar ao Montijo e atrasado para as aulas.

Já falei dos fios dos auscultadores?!..

Agora uma coisa que acontece, mas só a alguns. Aqueles que tiveram o azar, tal como eu, de não perteceram aos populares da escola. E o que mais me chateava era quando nas aulas de educação fisica, o professor se lembrava de mandar duas pessoas escolher as equipas! E depois é um gajo ver todos a serem escolhidos, e quando só já estamos nós e outro... escolhem o outro!! E ver o semblante de desilusão e tristeza na cara da equipa que tem que dizer "ficamos com o Eduardo....". Das poucas vezes que fui eu a ser escolhido pelo professor para fazer as equipas, escolhia logo os "populares" para mim, mas nem assim tive sorte das outras vezes.

E nunca vos aconteceu estarem mesmo com fome, e quererem mesmo comer Chocapic, ou Nesquick, ou outros cereais quaisquer, e despejam tudo numa taça, pegam no leite, começam a despejar e o pacote tinha lá 10gotas de leite?! E depois vão ver e JÁ NÃO HÁ MAIS LEITE EM CASA! E a quantidade de leite não é suficiente para comer os cereais, e os cereais já estão molhados o suficiente para não os poderes guardar na embalagem..

Os fios dos auscultadores enrolados...

E aquele momento em que vos vem a vontade enorme de espirrar, começam a sentir aquela comichão no nariz a aumentar e ate inclinam a cabeça para trás, e depois....... nada! O espirro simplesmente desaparece.
Para voltar a aparecer, sem teres tempo para te preparares, e estás rodeado de pessoas, e o espirro é tão poderoso, que espirras pelo nariz e pela boca ao mesmo tempo, e todas as pessoas num raio de 3metros ficam cobertas de ranho e cuspo..

Pois é meus amigos, nesta vida há mesmo muita coisa que nos pode arruinar um dia, e estas são só algumas delas.. Para uma próxima vez, falo sobre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..