quinta-feira, 23 de agosto de 2012

25% já estão feitos..

Para quem não sabe eu gosto de correr!...

Não é correr sem nenhum propósito nem porque sou maluco, nem tão pouco a fugir de policias.
Corro porque me faz sentir bem, com melhor saúde, e é um ótimo escape ao stress do trabalho no final do dia. E como os ginásios são caros e num ambiente fechado, eu prefiro mesmo o ar livre e gratuito.

Dito isto, uso durante as minhas corridas uma app chamada RunKeeper, que me permite contabilizar e ter acesso a vários aspectos da minha corrida, desde os kms já percorridos, o tempo, as calorias queimadas, velocidades, etc etc..

E recentemente, numa actualização, introduziram os "Objectivos"! Serve para nós, corredores, ciclistas, triatlistas, etc, definirmos um objectivo e tentar alcança-lo num tempo também por nós definido! Claro que convém definir um tempo reduzido, para nos sentirmos motivados e na "obrigação" de o atingir! Eu defini logo 2!

1 - Correr só de uma vez 21kms até 25 Outubro 2012.
2 - Correr 500kms até dia 31 Dezembro 2012.

Ora, o objectivo 1 vai ser cumprido já no dia 30 Setembro quando fizer a Meia Maratona de Portugal (a da Ponte Vasco da Gama), e em relação ao objectivo 2, digamos que estou no bom caminho! A partir do meio de Setembro (quando começarem as aulas da univ) vai ser mais dificil de manter o ritmo, mas hei-de conseguir!

Podem ver o que já fiz desde que tracei o objectivo, na imagem abaixo. :)


São 124kms num mês! Eu diria que "Not Bad!" :D

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Só já faltam dois anos...

... para a próxima edição do festival Bons Sons!!

E está cada vez melhor a cada nova edição. É verdade, quem havia de dizer que uma terrinha tão pequena, conseguiria entrar no mapa dos festivais nacionais de verão?! :)
E maravilha das maravilhas, 98% das bandas são portuguesas. E este ano 2 grupos espanhóis, como pais convidado.

Eu podia dizer muita coisa sobre o festival, mas aquilo lá segue mais ou menos o mesmo lema de Las Vegas.. "What happens in Vegas, stays in Vegas!" :D

Vou dar-vos só um cheirinho... :)

Em primeiro lugar, este é o segundo ano que lá fui, e já temos um bom grupinho para andar a curtir de tasquinha em tasquinha! Eu, Mário, Mariana, Pedro e Isabel fomos os repetentes, mas o grupo tinha ainda muitas mais pessoas: Luis (mais conhecido por super Mário), Pedro, Rita, Thiago, Micael (ou Miguel), Diana (amiga da Isabel) e ainda lá foi o Hilário na noite de sábado.

Novidade deste ano, as canecas que se compravam à chegada e que serviam para beber durante o resto do festival, ajudando assim o ambiente, não se usando tantos copos de plástico.


Sexta:

Saida de Lisboa rumo a Cem Soldos! Chegada a Cem Soldos, esperar como habitualmente acontece pelo Mário, deixar as tralhas em casa e ir jantar. Bifanas (sem cominhos), e copo cheio de vinho ou cerveja! Andar de um lado para o outro, entre tasquinhas e palcos de concertos e a festa ia-se fazendo. Como eu tenho amigos muito bons e que por isso me mentem, disseram-me que só ia haver vinho naquela noite, por isso eu fiz questão de tentar beber o máximo que fosse capaz! Dizem as más linguas que a determinado ponto o dique rebentou e perdeu-se algum do vinho já ingerido.. Fiquei por casa a dormir debaixo das escadas, e obrigado Barril pelo colchão.



Sábado:

Nunca uma canja me soube tãaaaaaaaao bem! Nada me soube bem durante o dia, a não ser a canja e litros de água.
Aproveitamos a tarde de sábado para irmos passear pela região. uma vista à Barragem de Castelo de Bode e à praia fluvial da Aldeia do Mato. Depois regresso a Cem Soldos para o jantar e para ir festivalar de novo!



Passava pouco da meia-noite estava quase morto, mal disposto e com dor de cabeça (nota: passei o dia a água e a sumos), e já estava pronto para me deitar ao som da Maria João e do Mário Laginha (dificil mas possivel), quando vieram em meu auxilio e me fizeram ir de novo para a rua. E fiquei de novo bom ao fim de meia caipirinha!
E ainda bem que não fiquei em casa, pois assim ainda ganhei um beijinho de uma menina chamada Mariana. :) long story short, ela achou-me tão giro que disse que tinha que me beijar naquele momento. Eu como bom rapaz que sou, deixei a rapariga satisfazer o desejo dela! :)
Esta história é quase toda verdadeira, excepto a forma como aconteceu.. Houve de facto beijo, mas só depois de eu a ter ajudado. Resumindo (e agora a sério), ela apareceu ao pé de nós a pedir 10cents para uma caipirinha, eu meti a mão ao bolso e dei-lhe a moeda, ela agradeceu, e o resto do pessoal disse que eu merecia mais do que só um obrigado, e foi quando ela me dei o beijo.... fiquei o resto da noite a pensar o que aconteceria se lhe tivesse pago uma caipirinha. :)
Depois a Maria João lá acabou com os gemidos e os grunhidos, e entrou o DJ a meter música da malta jovem e foi dançar até ser dia.


Domingo:

Acordar, almoçar, assistir a uns concertos pacatamente, arrumar as coisas e zarpar de novo em direcção a Lisboa, porque na segunda feira já é dia de trabalho.

E foi assim mais um Festival Bons Sons! Cheio de gente boa, música boa, e muita muita diversão!
Agora só para o ano de 2014, mas aposto que vamos lá estar todos  e ainda com um grupo maior!


PS: Então não é que me estava a esquecer de contar sobre o comboio?! Estavamos nós muito bem a dançar, até que alguém se lembrou de começarmos a fazer um comboio dançarino.. Com o Barril a Locomotiva, entrou pela multidão dentro e em pouco tempo tinhamos conseguido um comboio com centenas de pessoas!! :D
Esta é também sem dúvida, uma imagem do quanto este festival é maravilhoso!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Todos os caminhos vão dar a Cem Soldos!

"Começa hoje a quarta edição do Festival Bons Sons, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Este ano, os concertos duplicaram: um total de 42, numa espécie de banquete de música nacional.

Uma pesquisa na Wikipedia leva-nos a perceber que Cem Soldos, uma aldeia no concelho de Tomar, é conhecida pela Festa da Aleluia. Se nunca ouviu falar deste fenómeno, passamos a explicar: uma festa com mais de 500 anos em que os habitantes recolhem arbustos e aleluias (aquelas flores amarelas) para decorar cruzes que são carregadas por rapazes que completaram 18 anos. No fim disto, escolhe-se a cruz mais bonita e as outras são partidas na escadaria da igreja lá do sítio, num acto conhecido como “matança dos Judeus”.

Se não ficou entusiasmado com esta festividade, há outra que talvez o convença a rumar a Cem Soldos. Desde 2006 que a aldeia é invadida de dois em dois anos por pessoas que nunca lá tinham parado. Ninguém vai carregar cruzes, longe disso, a não ser talvez as costas doridas do campismo. Em vez de aleluias, colhem-se cervejas nas tasquinhas da aldeia e quem vai à igreja é para ver concertos. O nome do festival que deu fama a Cem Soldos também é mais simpático e não envolve matanças: Bons Sons.

A ideia de fazer um festival com um cartaz exclusivamente dedicado à música nacional partiu do Sport Clube Operário de Cem Soldos, que decidia em 2006 comemorar o seu 25.º aniversário com uma festa diferente. “Fizemos um plano alargado de comemorações para marcar a data e aproveitámos a estrutura da festa popular da aldeia mas com uma programação distinta”, conta Luís Ferreira, de 28 anos, o director do festival. Em vez de Quim Barreiros e outros artistas de renome que percorrem as festas populares no Verão, a associação trazia à sua terra bandas como as Tukanas, Toques do Caramulo ou Skareta. Dois anos depois, a festa repetia-se com Deolinda, Tora Tora Big Band, Rao Kyao, Kumpania Algazarra e O’questrada. “O concerto dos Kumpania Algazarra era o último da noite e estava a correr tão bem que durou até ser dia. Na altura, a banda até disse que tinha sido o melhor concerto que tinham dado”, recorda Luís.

Nesse ano, estima-se que estiveram no festival 30 mil pessoas, até porque não havia bilheteira, número que se manteve em 2010, já com bilhetes pagos e Dead Combo, Lula Pena, Diabo Na Cruz, B Fachada e Fausto no cartaz. Este ano a organização prevê receber 40 mil pessoas nos quatro dias do festival (começa hoje e prolonga-se até domingo) e o número de concertos duplicou: são 42, todos de bandas nacionais, à excepção de dois, “porque Espanha este ano é o país convidado e trouxemos duas bandas”, explica Luís.

PAUS, Linda Martini, The Legendary Tiger Man, Maria João & Mário Laginha, Capitão Fausto, You Can’t Win Charlie Brown, Gala Drop, Vitorino e Filho da Mãe são alguns dos artistas que vão passar pelos sete palcos espalhados pela aldeia que já se tornou “uma plataforma de divulgação de música portuguesa”. A organização tem algumas regras para escolher os artistas: só se podem repetir passados cinco anos, têm de estar a produzir no momento e têm de ser variados, com projectos embrionários e outros consagrados. “Só ao fim de cinco anos podemos reprogramar para não criar facilitismo na programação e não convidarmos só os nossos amigos ou aqueles que são garantia de casa cheia”, explica Luís.

O director do Bons Sons garante também que o festival vai continuar a ser bienal, “para que a actividade da associação se mantenha, sem se tornar específica para o festival e para que haja uma boa convivência entre Cem Soldos e o festival”.

Aparentemente a convivência não podia ser melhor. Os habitantes da aldeia ajudam a erguer o festival e são eles que trabalham nas várias áreas, “desde cozinheiras, engenheiros, arquitectos, designers ou motoristas”.

www.bonssons.com. Bilhete diário: 15 euros; passe de quatro dias: 35 euros"

Por Clara Silva, publicado em 16 Ago 2012 - 16:47 - ionline



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coisas curiosas e fixis!

Ao que parece o nome deste livro não é o que sempre pensamos!

O titulo completo do livro conhecido apenas como Robinson Crusoe é.... (rufar dos tambores)

The Life and Strange Surprizing Adventures of Robinson Crusoe, of York, Mariner: Who lived Eight and Twenty Years, all alone in an un‐inhabited Island on the Coast of America, near the Mouth of the Great River of Oroonoque; Having been cast on Shore by Shipwreck, wherein all the Men perished but himself. With An Account how he was at last as strangely deliver'd by Pirates.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O meu bigode..

As várias visões do meu bigode!

Como eu o vejo:



Como a minha mão o vê:


Como os meus amigos o veem:



Como ele realmente é:


NOT BAD!!!

Olympics!

Estás no trabalho mas querias estar a ver os jogos olimpicos?!
No teu local de trabalho não consegues aceder aos sites piratas para live stream?

Não fiques triste! Clica abaixo para resolveres o teu problema!

EU CONSIGO VER OS JOGOS NO WORK!!

Depois digam que eu não sou amigo..

É tão bom que até podem rever tudo das modalidades todas! Enjoy!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

É mais ou menos isto...

Quando vou correr para o parque e tiro a camisola para apanhar um solinho!

Expectativas!








Realidade!


AND IT'S NOT FUNNY BECAUSE IT'S TRUE!!!

Sigundas...

Espero que também estejam a ter uma segunda feira miserável..


Bejinhos!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

500!! 500!! \o/

E cheguei aos meus primeiros 500!!

500 quê?! Ora essa... 500kms corridos!! Yaaaaay

Sim, estou muito orgulhoso de mim. Agora o próximo objectivo é conseguir fazer mais 500kms até ao final deste ano. Vamos lá ver como isto vai 'correr'! perceberam o pun?! correr.. corrida... aaah esqueçam lá, não tem mesmo piada! :D

Demorei ainda umas 46horas a percorrer esta distância, o que até nem é nada de especial... e as calorias que perdi, dá para eu continuar a ir ao Mac sempre que me apetecer! hehe

Estou quase apto a participar numa Ultra Marathon!  (<-- cliquem)

E parece que em dois dias consigo atravessar Portugal, se for em linha recta e a vir de Norte para Sul (que é para vir a descer, para não me cansar tanto)..

E se eu consigo correr assim tanto, qualquer um é capaz de fazer o mesmo, por isso, amigos e amigas,

Calcem os vossos ténis e metam-se a exercitar esses corpos malandros de molenguice!


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Se eu fosse gaja...

... casava-me com um destes 3 senhores! Ou pelo menos tentaria ter uma relação amorosa!

Todos eles são upa upa!!

Por isso meninas, sigam o meu conselho... E se algum ou alguns forem demasiado difíceis de conseguir, podem sempre optar pelo mais fácil dos 3!

(e não, não sou gay!)

Christian Bale


Edward Norton



Eduardo Pinto

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quase quase no 45!

Felizmente não tem nada a ver com a idade!
Mas também não estou muito longe disso!

É mesmo a correr os 10kms! Cada vez estou mais perto do meu grande objectivo que é conseguir fazê-los em 45mins ou menos!! Pelo menos já entrei na casa dos 46, agora é só mais um esforcito e consigo!

E prevejo que conseguirei fazer a Meia Maratona de Portugal (dia 30 de Setembro) entre abaixo de 1h50mins! A ver vamos! :)

Até lá é treinar muito e forte!