sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Diz que chegou o frio



Diz que já chegou a chuva, o frio e o inverno!

Faz parte da normalidade da natureza, mas é daquelas coisas que toda a gente dispensava bem. Quer dizer, toda a gente não! Porque há por ai muita gente a dizer que o frio e chuva e Inverno é que é bom! E a vontade que sinto, é de lhes pregar dois estalos no focinho e chamar-lhes estúpidos! Mas não o faço… Mas depois acontece este diálogo:

Eu (pessoa extremamente excelente): “Então mas e gostas mais do calor ou do frio?”
Pessoa estúpida (mas a quem não o chamo): “Do frio..”
Eu (pessoa extremamente fixe): “Porquê?”
Pessoa estúpida (que agora já o é mesmo): “ah porque com o calor não há nada a fazer. Se está calor, está calor. Mas com o frio, podes-te sempre aquecer, e ficar em frente à lareira, e vestir mais roupa quentinha e ficar debaixo das mantas,..”

Estupidez!! Completa estupidez! Ou estas pessoas são mesmo estúpidas ou então hibernam no inverno e não saem à rua! Porque vamos lá a ver. É certo que no verão muitas vezes está tanto calor que podemos estar em tronco nu, só de cuecas ou mesmo todos nus, que a coisa só passa com um belo de um banho com água gelada. Mas depois um gajo veste uma t-shirt e uns calções e vai para a rua às 10h da noite e está-se que é uma maravilha. Agora com o frio não! Um gajo tá em casa com 5 mudas de roupa, em frente à lareira e se alguém nos convida para sair, dizemos que não! Porquê?! Porque primeiro não tomamos banho à 3 dias, porque isso implica sairmos de baixo de água quente todos nus e vestir roupa gelada, e depois porque daquelas 5 mudas de roupa que temos vestidas, 2 delas são cobertores e outra é uma manta, e só o simples facto de nos mexermos, cria a possibilidade de se abrir uma nesga na roupa, aparecer um cadito de pele e, pimba!! Toma lá com o frio pela espinha acima e adeus calor acumulado de 2horas em frente à lareira! E depois se temos a audácia de sair de casa, ainda temos que conseguir ser malabaristas com o guarda-chuva numa mão, telemóvel na outra, chaves do carro na boca, tentar abrir a porta do carro e entrar, e quando finalmente nos sentamos, reparamos que estamos todos encharcados dos pés à cintura, e o penteado já foi à vida! Epá, não há condições!

Outra coisa é um gajo ficar mais facilmente constipado. E eu odeio estar constipado. Nem é por ter que ficar em casa de baixa, nada disso. É mesmo porque um gajo anda sempre ranhoso! E andar com um reboque de lenços de papel atrelado a nós! E lenços de papel ranhosos são das coisas mais nojentas que existem! Um gajo assoa-se 3 vezes e o papel está completamente encharcado em ranho! E um gajo guarda aquilo no bolso, e depois esquece-se e mete também no mesmo bolso o telemóvel ou as chaves do carro, e quando as vai tirar de lá, até se arrepia quando toca com a mão num lenço ranhoso gelado!! E as coisas ficam todas cheias de ranho, e ranho é uma coisa nojenta. E mais, um gajo ainda está sempre a pingar ranho. E estamos a tentar ter uma conversa com um amigo ou a tentar engatar uma gaja, e tá sempre ali a aparecer a pinga no nariz. E um gajo ou tá sempre com o lenço no nariz e a falar que parece o sapo cocas, ou a fungar numa tentativa vã de recolher a pinga, ou esquece-se e até limpa com a mão e depois ficam a pensar que somos uns porcos da merda que nem um lenço usamos!

Outra! Quase de certeza que estas pessoas que dizem que o frio é que é bom, nunca viveram no Alentejo! Aquilo não é uma Rússia, mas não está muito longe. Ali um gajo sabe que ao sair de casa tem 50% de hipóteses de estar um briol do caraças e 70% de estar um vento daqueles que parece que traz facas invisíveis que nos cortam o pescoço e as orelhas, e mesmo que uses um cachecol e um gorro, não tens escapatória possivel ao sofrimento!

É interessante… É interessante como é que há quem prefira o frio ao calor!

É isto! E vá, fiquem com mais frio… aaah gente estúpida…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..