segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Só já faltam dois anos...

... para a próxima edição do festival Bons Sons!!

E está cada vez melhor a cada nova edição. É verdade, quem havia de dizer que uma terrinha tão pequena, conseguiria entrar no mapa dos festivais nacionais de verão?! :)
E maravilha das maravilhas, 98% das bandas são portuguesas. E este ano 2 grupos espanhóis, como pais convidado.

Eu podia dizer muita coisa sobre o festival, mas aquilo lá segue mais ou menos o mesmo lema de Las Vegas.. "What happens in Vegas, stays in Vegas!" :D

Vou dar-vos só um cheirinho... :)

Em primeiro lugar, este é o segundo ano que lá fui, e já temos um bom grupinho para andar a curtir de tasquinha em tasquinha! Eu, Mário, Mariana, Pedro e Isabel fomos os repetentes, mas o grupo tinha ainda muitas mais pessoas: Luis (mais conhecido por super Mário), Pedro, Rita, Thiago, Micael (ou Miguel), Diana (amiga da Isabel) e ainda lá foi o Hilário na noite de sábado.

Novidade deste ano, as canecas que se compravam à chegada e que serviam para beber durante o resto do festival, ajudando assim o ambiente, não se usando tantos copos de plástico.


Sexta:

Saida de Lisboa rumo a Cem Soldos! Chegada a Cem Soldos, esperar como habitualmente acontece pelo Mário, deixar as tralhas em casa e ir jantar. Bifanas (sem cominhos), e copo cheio de vinho ou cerveja! Andar de um lado para o outro, entre tasquinhas e palcos de concertos e a festa ia-se fazendo. Como eu tenho amigos muito bons e que por isso me mentem, disseram-me que só ia haver vinho naquela noite, por isso eu fiz questão de tentar beber o máximo que fosse capaz! Dizem as más linguas que a determinado ponto o dique rebentou e perdeu-se algum do vinho já ingerido.. Fiquei por casa a dormir debaixo das escadas, e obrigado Barril pelo colchão.



Sábado:

Nunca uma canja me soube tãaaaaaaaao bem! Nada me soube bem durante o dia, a não ser a canja e litros de água.
Aproveitamos a tarde de sábado para irmos passear pela região. uma vista à Barragem de Castelo de Bode e à praia fluvial da Aldeia do Mato. Depois regresso a Cem Soldos para o jantar e para ir festivalar de novo!



Passava pouco da meia-noite estava quase morto, mal disposto e com dor de cabeça (nota: passei o dia a água e a sumos), e já estava pronto para me deitar ao som da Maria João e do Mário Laginha (dificil mas possivel), quando vieram em meu auxilio e me fizeram ir de novo para a rua. E fiquei de novo bom ao fim de meia caipirinha!
E ainda bem que não fiquei em casa, pois assim ainda ganhei um beijinho de uma menina chamada Mariana. :) long story short, ela achou-me tão giro que disse que tinha que me beijar naquele momento. Eu como bom rapaz que sou, deixei a rapariga satisfazer o desejo dela! :)
Esta história é quase toda verdadeira, excepto a forma como aconteceu.. Houve de facto beijo, mas só depois de eu a ter ajudado. Resumindo (e agora a sério), ela apareceu ao pé de nós a pedir 10cents para uma caipirinha, eu meti a mão ao bolso e dei-lhe a moeda, ela agradeceu, e o resto do pessoal disse que eu merecia mais do que só um obrigado, e foi quando ela me dei o beijo.... fiquei o resto da noite a pensar o que aconteceria se lhe tivesse pago uma caipirinha. :)
Depois a Maria João lá acabou com os gemidos e os grunhidos, e entrou o DJ a meter música da malta jovem e foi dançar até ser dia.


Domingo:

Acordar, almoçar, assistir a uns concertos pacatamente, arrumar as coisas e zarpar de novo em direcção a Lisboa, porque na segunda feira já é dia de trabalho.

E foi assim mais um Festival Bons Sons! Cheio de gente boa, música boa, e muita muita diversão!
Agora só para o ano de 2014, mas aposto que vamos lá estar todos  e ainda com um grupo maior!


PS: Então não é que me estava a esquecer de contar sobre o comboio?! Estavamos nós muito bem a dançar, até que alguém se lembrou de começarmos a fazer um comboio dançarino.. Com o Barril a Locomotiva, entrou pela multidão dentro e em pouco tempo tinhamos conseguido um comboio com centenas de pessoas!! :D
Esta é também sem dúvida, uma imagem do quanto este festival é maravilhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..