segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nossa, que biolência!!

Isto é o que diz o meu companheiro de corridas... E hoje bem que tinha razões para o dizer!

Depois de uma pausa demasiado grande nas minhas corridas, hoje voltei a calçar os Nike e fui ali até ao Parque das Nações fazer suar o corpo... e ooh se ele suou! Rapidamente cheguei à conclusão que se quero estar sempre em forma, não posso fazer paragens destas e manter a disciplina de correr, mesmo quando a preguiça é maior que tudo o resto.. Por isso o resultado foi estar a deitar os pulmões pela boca ao fim de 40minutos de corrida.. Aqui fica o resumo da corrida! 10kms em quase 1hora!! E ainda tive que ir algumas vezes a andar...


Depois, se calhar o dia também foi mal escolhido para regressar às corridas. Porque me apercebi que certas e determinadas coisas deviam ser proibidas, quando um gajo vai correr!

1ª coisa que devia ser proibida:

O calor sem vento! É verdade... Isto já custa a arrancar com tempo ameno, mas quando estão 40º, não circula a mais leve brisa, ainda se torna mais dificil.. Basta 5 minutos para um gajo parecer que está a jogar à sueca e a fazer sinais com os olhos ao parceiro, tal a quantidade de suor que entra para a vista e que faz arder. E não pensem que limpar com a camisola ajuda alguma coisa... Não! Faz ainda pior! Seca a pele, e depois ardem os olhos e todo o caminho por onde houver suor!

2ª coisa que devia ser proibida:

Fogos! Aliás, isto devia ser sempre proibido... Penso até que já sejam, mas a malta parece não respeitar muito isso. E hoje diz que houve ali um fogo grande (e ainda está a haver) num mato perto de A1, que obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos e que criou uma nuvem de fumo que tapou por completo o Parque das Nações, dificultando assim ainda mais a minha já débil respiração. Para não falar nos detritos que foram trazidos pelo vento e que nos entravam pela boca e que sabiam a queimado.. ainda se soubessem a morango ou isso..

3ª coisa que devia ser proibida:

Os bebedouros não funcionarem! Um gajo ir carregado com ele próprio e com o iPhone para cronometrar o tempo e distância e calorias e isso, já custa.. Agora se ainda tiver que ir carregado com uma garrafa de água, mais vale estar quieto. E isto torna-se chato quando 70% dos bebedouros não funcionam. E como isto não é o Alentejo, onde se pode beber água das poças que ficam nos buracos das patas das vacas, ou se aguenta, ou é beber do rio.

4ª coisa que devia ser proibida:

Certos e determinados espécimes que com o calor e o aproximar da época balnear começam a circular pelos caminhos do parque! E que espécimes são estes, perguntam vocês?! Ora nada mais nada menos que aqueles seres do sexo feminino, vestidas com tops, calças e/ou calções de licra (justinhos, justinhos), rabos-de-cavalo a esvoaçar, bronzes de fazer inveja e cheirinho a perfume! E de que forma é que isto nos afecta, homens-que-só-lá-vão-para-correr-e-mais-nada?! De todas as formas e maneiras!! Se um desses espécimes vier a correr na direcção contrária à nossa, o mais provável é um gajo acelerar logo o ritmo para mostrar que fraqueza não existe e só não vamos mais rápido para não ofender os mais lentos. Resultado: depois de nos cruzarmos, apercebemo-nos que aquele ritmo novo ou nos deslocou um músculo ou nos rebentou com um pulmão, e temos que parar. E isto tanto pior é, quantas mais espécimes vierem atrás umas das outras. Numa sequência muito longa, corremos mesmo o risco de desfalecer. A outra situação é se forem a correr na mesma direcção que nós! Aqui já não vamos morrer devido a esforço súbito, mas atrasa-nos o ritmo, porque o mais provável é abrandar-mos para... bem, para... descansar as pernas e aproveitar para se ver a paisagem em nosso redor! E até vos deixo uma imagem daquilo que estou a falar!
(digam lá que isto não devia ser proibido....)

Beijinhos


6 comentários:

  1. eu só tenho a dizer que o André quer praticar exercício...tu queres ser animal!! tenho dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta foto só tem única e exclusivamente o intuito de mostrar o meu ponto de vista!

      Eliminar
  2. Eish, também estou a precisar de fazer umas corridinhas dessas.
    Tive duas semanitas a dar-lhe forte e depois parei. Entretanto o tabaco já voltou aos pulmões :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui todos são convidados a participar nestas actividades... e vamos sempre ao ritmo do "mais lento".
      E estas corridas fazem tão bem em tantos aspectos... :)

      Eliminar
  3. eeheheh.. gostei do blog e já estou a seguir!!! se quiseres visitar o meu, aqui vai:

    http://dressedcrisis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :)
      Obrigado! Entretanto já vi o teu blog e também vou seguir, que isto de ser homem não invalida de saber as tendências da moda.. :)

      e a ver se pesquiso bem, pode ser que tenhas la alguma coisa sobre a moda retro, que está aí em força de novo, e já que é o meu estilo, ficar melhor informado :)

      Eliminar

Dá a tua aparadela..