quinta-feira, 21 de junho de 2012

“Mirror mirror on the wall...


..Who is the fairest of them all?

E ontem fui ver o “Snow White and the Hunstman”.
Já o queria ter visto aquando da estreia, mas não arranjei companhia. Mas valeu a pena esperar e ir com a melhor companhia que podia ter arranjado… pois está claro que fui sozinho!

E lá fui eu, de mão dada ao iPhone até ao Vasco da Gama. Primeiro o jantarinho (Mac) e segui para a sala 5. Por um lado, a verdade é que, apesar de não ter nada contra a rapariga, já ia com o estigma de que a Kristen Stewart é má actriz, ou melhor, a expressão facial dela é muito estática e parece ter bastante dificuldade em mostrar os dentes com um sorriso (o que foi bastante notório quando ela o tentou fazer para um Troll e a sensação que passou foi que estava a ter um enfarte). Por outro lado temos a Charlize Theron (conhecida de bons filmes) e que para mim esteve a um nível soberbo, ali ao nível do “Advogado do Diabo” ou ainda melhor!

A história já todos a conhecem, a Rainha má que tem um espelho mágico que lhe diz que ela é a mais bonita de todo o mundo, até ao dia em que parece que afinal uma rapariga que acabou de atingir a maturidade se vai tornar a mais bela de todas, e que tanto pode ser a ruína ou a salvação da Rainha má. Rapariga esta, filha do Rei com quem ela se casou e matou, e que estava prisioneira no castelo, e que se chama Branca-de-Neve (porque nasceu no inverno gelado, se tivesse nascido no Outono se calhar chamavam-lhe Castanho-de-Cócó). Depois já se sabe, a Branquinha foge, a Rainha manda um Caçador atrás dela, ele acaba por se apaixonar por ela, ela come uma maçã envenenada, entra em sono profundo, só acorda com um beijinho e uma lagrimita do Caçador, junta ali um exercito, e vai matar a Rainha má, para ser ela a Rainha boa!

Isto tudo claro está, com os mais modernos e espectaculares efeitos especiais! Não é filme para levar as criancinhas, ou habilitam-se a que estas tenham dificuldade em adormecer… Vou ser muito sincero, ainda dei ali 2 ou 3 pulitos na cadeira…

E foi assim.. Foi muito bom, e se a minha palavra conta para alguma coisa, recomendo verem o filme, de preferência no cinema com um ecrã enorme, boa qualidade de imagem e som e sem pipocas. E não me digam que o bilhete é caro porque é o preço de 2 maços de tabaco para quem fuma, 8 minis para quem bebe, e um bocado bem passado para os outros todos!

Agora é esperar pela sequela, que vai ser baseada na história do Caçador, e nos entretantos ir vendo outras coisas… Parece que para a semana deve ser teatro!

Beijinhos pa todos!

"By fairest blood it was done, and only by fairest blood can it be undone."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não é por nada, nem quero influenciar ninguém, mas diz que quem comentar neste blog, é uma pessoa espetacularmente espetacular!