terça-feira, 12 de junho de 2012

Hasta manãna, Barcelona e Figueres!

E não é que isto de não dormir tem mesmo resultados imprevisiveis?!

Já a madrugada ia avançada quando tomei uma decisão! Comprar um bilhete de avião até Barcelona, alugar um carro, ir até Figueres, e voltar para Barcelona ver a cidade... isto claro, após várias horas de ponderação!

E porquê Figueres?! Que pergunta mais sem jeito nenhum... Porque é lá que está o Dalí Theatre-Museum!

"The Dalí Theatre-Museum, the largest surrealistic object in the world, occupies the building of the former Municipal Theatre, a 19th century construction which was destroyed at the end of the Spanish Civil War. On its ruins, Dalí decided to create his museum."

 (foto do museu)

Aliás, o que me levou mesmo a fazer esta loucura foi, mais do que Barcelona, ir ver as obras deste génio do Surrealismo! Um homem que apesar das suas obsessões, tudo o que fazia, demonstrava a sua genialidade!
E quem não se lembra do seu famoso animal de estimação?! Um belo e gordinho PAPA-FORMIGAS!! Sim, porque um cão era muito mainstream! hehe
E aquele bigode?! Aquele bigode tão caracteristico dele e que tantas variações teve, cada uma mais louca do que a anterior! Escusado será dizer que foi ele que me inspirou a deixar também, crescer o meu!
Podia continuar a elogiar o homem, mas acho não ser necessário!

 (não parece estar muito impressionado com o meu mustache)

E é isto! Estou em pulgas pela partida e ainda mais em pulgas para visitar o museu!
Depois conto como foi!

Deixo-vos, sem não antes mostrar um exemplo de como das pinturas dele, ele criava as suas próprias jóias!

The Persistence of Memory (o quadro e a jóia!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..